Fundado em 12 de dezembro de 2005, o Sport Club Atibaia ganhou destaque na mídia esportiva nas últimas semanas após a conquista do segundo acesso seguido do profissional no futebol paulista. Recém-chegado da quarta divisão de 2014, o Falcão voou alto e disputará a Série A-2 (Segunda Divisão) em 2016, ao lado de tradicionais clubes do estado, entre eles o vizinho Bragantino.
Seguindo os passos do profissional, a equipe Sub 20 também começa a mostrar a sua força. Lidera o grupo 3 do Campeonato Paulista da categoria (Primeira Divisão), com 13 pontos em cinco jogos, desbancando os grandes Palmeiras e Corinthians. Até agora, foram quatro vitórias e um empate, somando goleadas sobre o Bragantino (4 a 0) e São José (5 a 0).
Um dos responsáveis pelo sucesso, tanto do profissional quanto do Sub 20, é o técnico Ederson Araújo. Oriundo do futebol amador, foi o treinador campeão da Copa Kaiser em 2014 pela equipe do Nove de Julho, do bairro da Casa Verde, e ajudou a montar os dois times dos acessos do profissional. Ganhou status de "Milton Cruz de Atibaia" por seu faro aguçado para encontrar talentos. Ele garimpa tudo dos campos amadores e leva para o clube. E tem dado resultados surpreendentes, como ele mesmo revela.
``Tivemos pouco tempo para montar a equipe Sub 20. Estava trabalhando como auxiliar do Luiz Muller no profissional e quando cheguei, tínhamos apenas base com oito atletas da Taça São Paulo de 2015. Vivi boa parte da minha vida nos campos de futebol amador de São Paulo, conheço muitos jogadores, trouxe alguns nomes e deu boa liga, pelo menos neste início, que é muito importante. Eles conseguiram se entender em campo e começamos bem a competição´´, explicou Araújo, que foi um dos auxiliares do técnico Luiz Muller e chegou a comandar o time na Série A-3, contra o São José.
Ainda segundo o treinador, internamente todos esperavam um time competitivo, mas nunca imaginaram um começo meteórico com 4 vitórias e um empate, nas cinco primeiras rodadas.
``Nos três primeiros jogos, a equipe se comportou muito bem em campo, tanto que conseguiu duas goleadas. Contra a Portuguesa que não rendemos o esperado e acabamos empatando. Já o último jogo contra o Nacional a equipe voltou ao normal, encontrou adversário muito determinado. Nos primeiros 20 minutos eles vieram pra cima, conseguimos suportar bem a pressão e num contra-ataque fizemos 1 a 0. A partir dai dominamos a partida´´, resumiu o treinador.
``Em relação ao Corinthians, assistimos a partida contra o Grêmio, terça-feira, no Pacaembu. Sabemos que é forte, tem qualidade, mas que não vem vivendo bom momento. Nossos atletas sabem que existe diferença muito grande de camisa e tradição, mas eles acreditam que podem diminuir essa distância quando a bola começar a rolar. Basta manter o que vem fazendo até aqui´´, finalizou o treinador.
ATACANTE DA TAÇA SÃO PAULO COMANDA A EQUIPE
Ele tem apenas 18 anos e fala como veterano. Com português refinado e apontado como uma das maiores revelações da curta história do Atibaia, o camisa 9 Hemerson, isso mesmo, com H, já balançou as redes três vezes no Paulistão Sub 20 e é um dos poucos remanescentes da Taça São Paulo. Está no clube desde 2012, quando chegou para jogar no Sub 15. Logo em seu primeiro ano já fez história.
``Cheguei no Atibaia em 2012 para jogar o Campeonato Paulista Sub 15. Naquele time, já fizemos história com a primeira classificação do clube para a segunda fase. Estou aqui há três anos, me sinto em casa´´, falou o jogador.
Mesmo às vésperas de duelo importante contra clube de ponta do futebol mundial, Hemerson mostra tranquilidade e encara o desafio como mais um jogo difícil da carreira.
``Respeito sempre. Temer, jamais. Lideramos nosso grupo e temos a melhor campanha, mas sabemos que é apenas o começo. Temos equipe com jogadores mais novos e estreante na primeira divisão, mas queremos fazer história. Estamos nos preparando e iremos confiantes para grande jogo neste sábado´´, planeja o camisa 9.
Fonte: assessoria de imprensa do Atibaia
Nenhum comentário:
Postar um comentário