Alívio. Esse é o sentimento do meio-campo Ricardinho com a primeira vitória do Figueirense atuando fora de casa nesse Campeonato Brasileiro, contra o Flamengo, por 2 a 1, de virada. Jogando no Maracanã, a equipe de Florianópolis foi em busca do resultado e saiu do Rio de Janeiro com três pontos a mais na tabela de classificação.
Autor de um dos gols na vitória por 2 a 1 sobre o rubro-negro carioca, Ricardinho comemorou o fato do Figueirense ter conquistado seu primeiro triunfo longe de Florianópolis.
``Foi vitória para nos dar moral. Precisávamos desse resultado fora de casa para consolidar o nosso bom momento na competição. Não é todo dia que se vence o Flamengo dentro do Maracanã e esses três pontos representam muita coisa para nós jogadores´´, destacou.
Titular absoluto de Argel, o meio-campo anotou o gol de empate aos 15 minutos da segunda etapa, em bela cobrança de falta, fato este que não ocorria desde e o dia sete de setembro do ano passado.
``Hoje que tomei conhecimento que o último gol de falta do Figueirense havia sido há quase um ano. Essa é uma das minhas principais características e fico feliz por ter anotado meu primeiro gol com a camisa do Figueirense em partida tão importante´´, ressaltou Ricardinho, líder em assistências na equipe com cinco passes decisivos para gol.
Na próxima quarta-feira (11), o alvinegro terá seu segundo clássico catarinense na competição. Depois de empatar com o Avaí, na Ressacada, será a vez de receber o Joinville, velho conhecido de Ricardinho, às 21 horas, no estádio Orlando Scarpelli.
``Atuei por três anos no Joinville e lá conquistei títulos importantes, mas isso é passado. Meu foco agora é ajudar o Figueirense a buscar mais uma vitória para subirmos ainda mais na tabela de classificação´´, finalizou.
Fonte: AV
Nenhum comentário:
Postar um comentário