Foi na raça. E nos últimos segundos de jogo. Com um gol de letra do atacante Marcão, aos 47 do segundo tempo, o Figueirense eliminou o Botafogo jogando no Rio de Janeiro e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil na última terça-feira (14/7). Não faltou comemoração no vestiário.
Um dos mais contentes com a classificação era o meia Ricardinho. Titular do time alvinegro, o camisa 8 celebrou a vaga na próxima fase como ``sensação inesquecível´´:
``Fizemos grande jogo. Pressionamos o tempo inteiro o Botafogo e merecemos o resultado positivo. Mostramos mais uma vez a força do Figueira. Foi emoção muito grande, uma sensação inesquecível´´, afirmou o jogador.
O Figueirense continua, agora, com o sonho de conquistar a competição. Em 2007, a equipe bateu na trave ao ser derrotada na final pelo Fluminense. Ricardinho, no entanto, prefere ter calma.
``Claro que estamos cada vez mais próximos. Nos classificamos eliminando adversário de muito peso. Mas precisamos ter calma. Um passo de cada vez. Agora é sonhar apenas com as quartas de final. Vamos aos poucos´´, disse.
Apesar da grande classificação, o Figueira não tem muito tempo para comemorar. Entra em campo pela Série A já neste domingo. Recebe a equipe do Coritiba, no Scarpelli.
``Futebol é muito rápido. O que tínhamos pra comemorar foi terça-feira, lá no vestiário. Agora é foco na Série A. E nada melhor do que compromisso do lado do nosso torcedor, que sempre nos apoia, para nos recuperarmos na competição´´, projetou Ricardinho, o líder em assistências do Figueirense na temporada.
Fonte: AV
Nenhum comentário:
Postar um comentário