O Botafogo, de Ribeirão Preto, comandado pelo técnico Marcelo Veiga, segue dependendo apenas do seu futebol para garantir classificação às oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (29/8), atuando dentro de casa, no estádio Santa Cruz, o Pantera derrotou o Duque de Caxias-RJ por 3 a 1, pelo Grupo A-6, mas ainda segue na terceira colocação da chave com 11 pontos, um a menos que o vice-líder Gama-DF, que tem um jogo a mais, e três a menos que o líder CRAC-GO.
No outro jogo do Grupo A-6, em Gama, no Distrito Federal, Gama e CRAC ficaram no empate por 1 a 1. O lanterninha Villa Nova-MG folgou nesta rodada.
Em Ribeirão Preto, Francis abriu o placar antes de completar o primeiro minuto da etapa inicial. E o animado Francis ampliou o placar logo aos cinco minutos. Paulinho Guará descontou para a equipe carioca aos 12 minutos do segundo tempo, mas o Botafogo retomou o domínio do jogo e decretou o placar final, com Vitor Hugo.
Vale lembrar que nas duas últimas rodadas do Grupo A-6, o Botafogo enfrentará justamente os dois primeiros colocados, que estão à sua frente. Na próxima semana, quando o vice-líder Gama-DF folgará, o Botafogo encara o líder CRAC, em Catalão, em Goiás, e assumirá a ponta da tabela de classificação em caso de vitória.
Depois, na última rodada, em Ribeirão Preto, o Botafogo decidirá a classificação diante do Gama.
Grupo A-6
Gama 1 (Rafinha) x Crac-GO 1 (Tito)
Botafogo 3 (Francis 2 e Vitor Hugo) x Duque de Caxias-RJ 1 (Paulinho Guará)
Classificação
1º CRAC - 14 pontos
2º Gama - 12 pontos
3º Botafogo - 11 pontos
4º Duque de Caxias - 4 pontos
5º Villa Nova - 3 pontos
Nenhum comentário:
Postar um comentário