Foram quase dois meses recuperando-se de lesão na coxa. Neste sábado (15/8), logo no segundo jogo após retornar aos gramados, Elkeson marcou pela primeira vez e ajudou a manter o Guangzhou Evergrande, do técnico Luiz Felipe Scolari, na liderança do Campeonato Chinês, após empate em 2 a 2 com o Shanghai Shenhua.
O atacante, ex-Botafogo, entrou no intervalo no lugar do volante Paulinho, quando o líder perdia por 1 a 0, gol de Giovanni Moreno. E bastaram 12 minutos para ele fazer o gol de empate. Ricardo Goulart fez o da virada, mas, aos 43, Avraam Papadopoulos empatou o jogo. Apesar do placar adverso em casa, Elkeson era um misto de alívio e alegria.
``É muito ruim ficar fora por tanto tempo, sem poder ajudar os companheiros em campo. Mas o que importa é que aquela fase de recuperação passou. Estou muito feliz por já estar de volta e, hoje, ter ajudado com um gol. Uma pena, apenas, termos sofrido um gol no fim, porque, com o resultado, podemos perder a liderança neste domingo. E o campeonato já está na sua reta final´´, disse.
Elkeson se refere ao vice-líder Shanghai East Asia FC, que ainda joga na rodada contra o Hangzhou Greentown. O Guangzhou chegou aos 48 pontos, enquanto o Shanghai tem 46.
Fonte: SMG
Nenhum comentário:
Postar um comentário