O atacante Felipe Pires não é conhecido no futebol brasileiro. Com apenas 20 anos, ele agora está tentando a sorte no FSV Frankfurt (segunda divisão da Alemanha). E a sua trajetória pode ser conotada em poucas linhas. Mas não no Brasil. A história vem acontecendo no futebol europeu.
Felipe Pires sequer chegou a atuar como profissional no Brasil. Em 2014, ele defendia o time júnior, o popular Sub 20, do Red Bull Brasil, de Campinas, cuja sede fica na cidade de Jarinu. Por se destacar entre os mais jovens, ele foi negociado para o parceiro mais rico do clube, o Red Bull Brasil de Salzburg, da Áustria.
Na equipe austríaca, o atacante brasileiro também não atuou no profissional. Ele jogou na categoria sub 19 até ser contratado, no mesmo ano, por outro clube do país: o Liefering.
Já no início de 2015, Felipe Pires assinou contrato com o Red Bull Leipzig, da Alemanha, onde atuou no primeiro semestre. No dia 25 de agosto, depois de ter passado por três times austríacos, Felipe foi anunciado como novo reforço do Hoffenheim, da primeira divisão alemã. E no dia seguinte, foi emprestado para o FSV Frankfurt, com o qual tem vínculo até maio de 2016.
Nome completo: Felipe Augusto Rodrigues Pires
Data de nascimento: 18/04/1995
Local de nascimento: São Paulo (SP)
Posição: atacante
Clubes que defendeu como profissional: Liefering-AUT (2014), Red Bull Salzburg (2015), Hoffenheim (2015) e FSV Frankfurt (2015).
Títulos: Segunda Divisão Austríaca (2014/15), Campeonato Austríaco (2014/15) e Copa da Áustria (2014/15).
Fonte e foto: Lacerda Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário