Informativo diário com notícias, curiosidades, bastidores, contratações, demissões e classificações. Os times pequenos e médios do interior de São Paulo, Capital, Grande ABC e Grande São Paulo são priorizados. Mas jamais esquecerei dos outros Estados e de clubes e jogadores brasileiros no futebol internacional!
terça-feira, 16 de agosto de 2016
Rodrigo Celeste enaltece maturidade do Ituano em vitória sobre Inter-SC nas oitavas da Série D
Duas viradas, oito gols e muita emoção. Internacional de Lages e Ituano fizeram talvez o melhor jogo da Série D do Campeonato Brasileiro 2016, na última segunda-feira (15/8). A vitória do Galo de Itu por 5 a 3, fora de casa, foi enaltecida pelo volante Rodrigo Celeste, uma das novidades na escalação do rubro-negro.
Para Celeste, o bom futebol apresentado pelo Ituano foi reflexo do nível de maturidade atingindo pela equipe.
``Vitória importantíssima sem dúvidas. Atuação quase perfeita. O Inter ainda não havia perdido em casa nessa Série D, o que valoriza ainda mais nossa vitória. Acredito que o Ituano atingiu nível de maturidade muito bom. Tivemos o entendimento da partida mesmo quando sofremos o empate no fim do primeiro tempo. Claro que temos alguns pontos a ser corrigidos, mas a equipe não se apavorou em nenhum momento e manteve a tranquilidade para poder empatar e depois virar´´, comentou Celeste.
O resultado permite o Ituano empatar ou perder o jogo de volta por uma diferença de um gol para se classificar às quartas de final. O time de Itu pode até mesmo perder por dois gols de diferença, desde que o Inter não marque mais que quatro vezes.
``A vantagem que construímos é significativa, mas não podemos achar que está decidido. Do outro lado, tem equipe qualificada que vai continuar acreditando. Temos de trabalhar da mesma forma para no Novelli confirmar nossa classificação´´, finalizou o volante, que registra cinco jogos com a camisa do Ituano e dois gols.
Ituano e Internacional de Lages voltam a se encontrar neste sábado (20), desta vez no estádio Novelli Júnior, em Itu.
Fonte: Maurílio Júnior
Nenhum comentário:
Postar um comentário