quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Pela Copa do Brasil, Juventude busca igualar retrospecto contra o São Paulo



O Juventude recebe o São Paulo nesta quinta-feira (22/9), às 21h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pelo jogo da volta das oitavas de finais da Copa do Brasil. Na partida de ida, o Periquito venceu o Tricolor por 2 a 1, no Morumbi, em São Paulo. Basta agora o empate para o Alviverde gaúcho avançar às quartas.

Na história, eles se enfrentaram oficialmente 19 vezes, com sete triunfos do São Paulo, contra seis do Juventude e seis empates. O Periquito marcou 26 e sofreu 36 gols.

Como mandante do confronto, o Juventude leva vantagem. Foram nove duelos no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, com quatro vitórias dos donos da casa, quatro empates e um revés. A única derrota, em casa, para o São Paulo foi por 2 a 1, pelo Brasileirão 2004.

As duas equipes não se enfrentam na serra gaúcha há nove anos. Na última partida, com gols de Renato Cajá e Breno (contra), o Juventude venceu o São Paulo por 2 a 0, em Caxias do Sul, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2007, ano que o Periquito foi rebaixado e, desde então, não mais retornou a divisão de elite do futebol brasileiro.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário