Informativo diário com notícias, curiosidades, bastidores, contratações, demissões e classificações. Os times pequenos e médios do interior de São Paulo, Capital, Grande ABC e Grande São Paulo são priorizados. Mas jamais esquecerei dos outros Estados e de clubes e jogadores brasileiros no futebol internacional!
domingo, 27 de novembro de 2016
Pelo Brasileirão, Vitória tenta acabar com tabu contra o Coritiba
Na briga contra o rebaixamento, o Vitória enfrenta o Coritiba nesta segunda-feira (28/11), às 20 horas, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Na rodada passada, o Leão venceu, em casa, o Figueirense por 4 a 0, enquanto que o Alviverde paranaense empatou, fora de casa, com o Flamengo por 2 a 2.
O Rubro-Negro baiano aparece na 16ª posição da tabela, com 42 pontos, o mesmo número que o Internacional, que abre a zona da degola e tem um jogo a mais. Já o Coxa, que não corre risco de ser rebaixado à Série B, é o 14º colocado, com 46 pontos.
Na história deste confronto entre baianos e paranaenses, o Vitória leva pequena desvantagem. Das 24 vezes em que se enfrentaram pelo Brasileirão, o Coritiba venceu nove, o Leão oito e sete partidas terminaram empatadas. O time baiano marcou 21 e sofreu 33 gols.
Como visitante, o Vitória jamais venceu o Coritiba. Dos 13 duelos realizados na capital paranaense, o Leão conquistou cinco empates e sofreu oito derrotas.
No primeiro turno da competição atual, o Vitória venceu, de virada, o Coxa por 3 a 1, no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana (BA), pela 18ª rodada. Raphael Veiga abriu o placar para o Coritiba e, Marinho, Kieza e Juninho (contra) deram a vitória ao Leão.
Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário