Informativo diário com notícias, curiosidades, bastidores, contratações, demissões e classificações. Os times pequenos e médios do interior de São Paulo, Capital, Grande ABC e Grande São Paulo são priorizados. Mas jamais esquecerei dos outros Estados e de clubes e jogadores brasileiros no futebol internacional!
domingo, 4 de dezembro de 2016
São Caetano completa 27 anos de fundação
Neste domingo (4/12) a Associação Desportiva São Caetano completa mais um ano de sua jovem, porém, vitoriosa história iniciada em dezembro de 1989. Criado por aqueles que desejavam resgatar a identidade da cidade com o futebol, o Azulão não decepcionou e precisou de pouco tempo para ganhar espaço no território nacional.
Primeiros atos
Taloni, no dia 18 de março de 1990, aproveitou cruzamento de Paulinho Kobayashi e fez o primeiro gol do São Caetano. Na época, o time do ABC empatou em 1 a 1 com o Comercial de Registro, em jogo válido pela terceira divisão paulista.
Outros momentos inesquecíveis aconteceriam nos anos seguintes, como o golaço marcado por Adhemar, na vitória por 1 a 0 contra o Fluminense, na Copa João Havelange. A bomba chutada pelo atacante, do meio de campo no Maracanã, colocou o Pequeno Gigante de vez no mapa do planeta bola.
Na sequência, campanhas de destaque pelo mundo afora foram feitas. Ídolos como Sílvio Luiz, César, Serginho, Adãozinho, Esquerdinha, Claudecir e tantos outros se tornaram personagens cruciais em momento de extrema ascensão do clube.
O título do Estadual de 2004 veio para coroar o belo início de trajetória da equipe, pois com essa conquista, o torcedor finalmente tirou o grito de campeão que estava há tempos entalado na garganta.
Futuro
O São Caetano surpreendeu no passado sim, mas pensa no futuro também. As categorias de base da agremiação trabalham mais do que nunca para revelar novos talentos e disputar, pela primeira vez no Anacleto Campanella, a Copa São Paulo em 2017.
Como não poderia ser diferente, o planejamento do futebol profissional para a próxima temporada está a todo vapor. O primeiro objetivo é conquistar o acesso no Campeonato Paulista e, depois, pleitear uma vaga no Brasileiro durante a sequência do trabalho.
Fonte: assessoria de imprensa do São Caetano
Nenhum comentário:
Postar um comentário