A briga particular entre Olímpia e Internacional de Limeira (veja mascote ao lado) pela liderança da Terceira Divisão (Série A-3) do Campeonato Paulista vem agitando as últimas rodadas. É verdade que as duas equipes estarão classificadas entre as oito primeiras colocadas, que estarão na segunda fase e lutarão pelas duas vagas de acesso a Segunda Divisão (Série A-2) em 2018. Mas a ponta da tabela de classificação vem alternando com frequência e dando graça na competição.
No último domingo, pela 10ª rodada, o Olímpia aproveitou o tropeço da Inter para assumir a liderança. Já nesta quarta-feira (15/4), pela 11ª rodada, foi a vez da Inter vencer, fora de casa, e tirar proveito da derrota do Olímpia, para recuperar, outra vez, a liderança.
O detalhe é que a Inter de Limeira está na liderança da Terceira Divisão pelos critérios de desempate. Afinal, a equipe e o Olímpia têm 23 pontos.
Na cidade de Marília, a Inter não tomou conhecimento do time da casa e aplicou sonoro 3 a 0. Nikão, Jhonathan e Léo Souza fizeram os gols.
Já em Ribeirão Preto, o Olímpia sucumbiu diante do Comercial e perdeu por 1 a 0. O único gol do Bafo foi feito por Tiago Moura.
O terceiro colocado é o São Carlos, que chegou à sua sétima vitória na Terceira Divisão ao derrotar a Matonense por de 2 a 0, atuando diante da sua torcida. Gustavo Henrique e Rossini fizeram os gols.
A curiosidade na rodada aconteceu na cidade de Limeira, onde o Independente, do técnico Piá, ex-jogador, e que corre sério risco de rebaixamento, venceu a segunda. A vítima foi o Rio Branco, de Americana, que perdeu por 1 a 0. E o gol foi do filho do treinador, Felipe Piá, cobrando falta, que era uma das especialidades do pai.
A rodada termina nesta quinta-feira (16), na cidade de Bauru, onde o Noroeste, na zona do rebaixamento, recebe a Portuguesa Santista, que sonha com a aproximação a G-8.
Confira os resultados da 11ª rodada
Quarta-feira - 15/3
Nacional 1 (Léo Castro) x Atibaia 2 (Gilsinho e Bruno Leandro)
Catanduvense 1 (Renan) x Monte Azul 1 (Luís Guilherme)
Desportivo Brasil 2 (Júlio César 2) x Paulista 1 (William Dias)
Grêmio Osasco 4 (Jorge Eduardo, Fabrício, Klauber e Castro) x
Flamengo 0
São Carlos 2 (Gustavo Henrique e Rossini) x Matonense 0
Marília 0 x Inter de Limeira 3 (Nikão, Jhonathan e Léo Souza)
Comercial 1 (Tiago Moura) x Olímpia 0
Independente 1 (Felipe Piá) x Rio Branco 0
São José FC 3 (Michael 2 e Dalmo) x Taboão da Serra 0
Quinta-feira - 16/3 - 20 horas
Noroeste x Portuguesa Santista
CLASSIFICAÇÃO
1º Inter de Limeira - 23 pontos
Olímpia - 23
3º São Carlos - 22 pontos
4º Grêmio Osasco - 18 pontos
Matonense - 18
Monte Azul - 18
Nacional - 18
8º Comercial - 17 pontos
Rio Branco - 17
Desportivo Brasil - 17
Marília - 17
12º São José FC - 16 pontos
Atibaia - 16
14º Portuguesa Santista - 14 pontos
Taboão da Serra - 14
16º Noroeste - 11 pontos
Flamengo - 11
18º Paulista - 10 pontos
19º Independente - 7 pontos
20º Catanduvense - 4 pontos
ARTILHARIA
7 gols
Léo Castro (Nacional) e Michael (São José FC)
6 gols
Naldinho (Olímpia) e Washington (Portuguesa Santista)
5 gols
Reginaldo (Atibaia), Fernando (Portuguesa Santista) e Gustavo Henrique (São Carlos)
4 gols
Robson (Atibaia), Naldinho (Comercial), Fabrício (Grêmio Osasco), Wesley e Tom (Inter de Limeira), Matheus Borges (Monte Azul), Gabriel Barcos (Noroeste), Júlio (Rio Branco) e Acosta (Taboão da Serra)
3 gols:
Tiago Moura (Comercial), Júlio César (Desportivo Brasil), Klauber (Grêmio Osasco), Weldon (Independente), Du Gaia e Felipe André (Marília), Robinson (Olímpia), Lucas Lino (Portuguesa Santista) e Wallace (Rio Branco)
2 gols:
Bruno Leandro (Atibaia), Renan (Catanduvense), Kadu Barone (Comercial), Anderson e Pio (Desportivo Brasil), Herbert e Danilo Pereira (Flamengo), Jorge Eduardo, Wellington e Tiago (Grêmio Osasco), Dodô (Independente), Malconn (Inter de Limeira), Boreri e Diego Salles (Marília), Jean Pierre (Matonense), Elton (Monte Azul), Jobson e Bruninho (Nacional), Paulo Brumatti e Renatinho (Olímpia), Guilherme e Ingro (Paulista), Wellington e Bismark (Rio Branco), Carlos Júnior e Bosco (São Carlos), João Gledson, Renato Peixe e Bruno Donizeti (São José FC) e Caio (Taboão da Serra)
1 gol:
Gilsinho (Atibaia), Luciano, Walter e Cleber (Catanduvense), Jairo, Mirray, Pablo e Matheus Totô (Comercial), Luiz Henrique, Léo Prado e Cabelo (Desportivo Brasil), Antônio Flávio, Renatinho, Rafael Piauí e Kairon (Flamengo), Castro, Maurício, Bruno Lima, Kallyl e Marli (Grêmio Osasco), Felipe Piá, Denis e Jefferson (Independente), Nikão, Jhonathan, Léo Souza, Alisson, Carlão, Lucas Douglas e Eder Paulista (Inter de Limeira), Marcondele e Léo Franco (Marília), Rafael Magalhães, Geovane, Ítalo, Ruster, Kamikaze, Everton Tiziu, Ademir, Denner, João Lucas e Zé Marcelo (Matonense), Luís Guilherme, David Dener, Marcelinho, Danilo Medeiros, Lucas Cezane, Gilmar e Carlinhos (Monte Azul), Murilo, Luciano e Luiz Henrique (Nacional), Aguilar, Diego Iatecolla e Juninho (Noroeste), Max Pardalzinho, Malcon, Robson, Thiago Santos e Vinicius Leite (Olímpia), William Dias, Vecchio, Douglas, Fabão e Viella (Paulista), Iran e Ricardinho (Portuguesa Santista), Vitor Gava e Diogo (Rio Branco), Rossini e Mauro Victor (São Carlos), Dalmo, Matheus Teixeira e Amauri (São José FC) e Samurai, André Luís, Carlos Chaba, Willian e Teco (Taboão)
GOLS CONTRA:
Kallyl (Grêmio Osasco, para o Desportivo Brasil), Jefferson (Nacional, para o Taboão da Serra) e Eduardo (São José FC para Grêmio Osasco)
Nenhum comentário:
Postar um comentário