O Bragantino foi melhor do começo ao fim do jogo. Desperdiçou uma cobrança de pênalti, com o artilheiro Rafael Grampola, criou e perdeu várias oportunidades. Teve no goleiro Richard uma grande muralha. Mesmo diante de tantas adversidades, a equipe do técnico Alberto venceu o Água Santa por 1 a 0, no sábado à noite (29/4), no estádio Nabi Abi Chedi, em Bragança Paulista, e saiu na frente nas semifinais, valendo vaga no Paulistão de 2018, além de brigar pelo título da Segunda Divisão (Série A-2) do Campeonato Paulista.
Agora, no jogo de volta, terça-feira (2/5), às 15h30, no estádio Distrital de Inajar, na cidade de Diadema, com transmissão ao vivo pelo SporTV, o Bragantino joga pelo empate para ser o finalista. O Água Santa precisa vencer por dois gols de diferente para se classificar. Vitória por um gol de diferença leva a decisão para as cobranças de pênalti
O primeiro tempo foi show de bola do Bragantino, que acuou o Água Santa em seu campo, pressionou e abriu o placar aos 10 minutos, em cobrança de falta magistral do zagueiro Gilberto, que mandou a bola na gaveta do excelente goleiro Richard.
Depois de pressionar o Água Santa, o Bragantino teve pênalti a seu favor aos 27 minutos. Rafael Chorão lançou Grampola, que chutou, Richard espalmou, e o atacante tentava o driblar quando foi derrubado pelo goleiro.
Grampola exagerou nos trejeitos para efetuar a cobrança, bateu mal, mas o goleiro Richardo teve o mérito de adivinhar o canto e fazer a defesa, impedindo o Bragantino, que era rolo compressor na partida, de ampliar o placar.
Enquanto o Água Santa chegou uma vez com perigo, com cruzamento do lateral Ivan, que ninguém completou para o gol, o Bragantino seguiu melhor. Depois de Grampola perder outra chance, Richard fez defesa fantástica em cabeça de Adriano Paulista.
Na etapa final, o Bragantino continuou melhor. Mas o Água Santa, a melhor equipe na primeira fase da competição, pelo menos esboçou contra-golpes perigosos. Aos três minutos, Adriano Paulista, de cabeça, perdeu grande chance para o time da casa.
A resposta do Água Santa foi com Everton Sena, que exigiu grande defesa do goleiro Renan Rocha. Richard, a muralha do time de Diadema, voltou a fazer duas excelentes defesas, em chutes de Adenílson e Vitor, respectivamente, aos 13 e 14 minutos.
No final do jogo, Raphael Toledo, do Água Santa, ainda teve a oportunidade de empatar o jogo. E o goleiro Renan Rocha espalmou e garantiu a vitória, merecida, do Bragantino por 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO 1 x 0 ÁGUA SANTA
Jogo de ida das semifinais da Segunda Divisão do Paulista
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Árbitro: Marcel Aparecido Ribeiro, auxiliado por Bruno Salgado Rizo e Fábio Baesteiro
Gol: Gilberto, aos 10 minutos do primeiro tempo
BRAGANTINO
Renan Rocha; Bruno Oliveira, Gilberto, Guilherme Mattis e Fabiano; Adenilson, Edson Sitta, Adriano Paulista (Wellington) e Rafael Chorão (Rodrigo Paulista); Rafael Grampola (Daniel Pereira) e Vitor
Técnico: Alberto
ÁGUA SANTA
Richard; Ivan, Leandro Silva, Luizão e Julinho; Serginho, Johnattan (William), Raphael Toledo e Patrick Silva (Bruno Smith); Diogo Campos (Diney) e Everton Sena
Técnico: Jorginho
Nenhum comentário:
Postar um comentário