quarta-feira, 19 de abril de 2017

Rafael Bastos é o terceiro jogador a deixar o Botafogo


O meia-atacante Rafael Bastos é o terceiro jogador, oficialmente, a assinar rescisão de contrato e deixar o Botafogo antes do início da Série C do Campeonato Brasileiro. Ele se reuniu com a diretoria nesta quarta-feira (19/4) e acertou a saída para negociar com clubes das Séries A e B.

Rafael Bastos chegou ao Pantera em janeiro, como um dos principais reforços para a disputa do Paulistão. Ele participou de 13 dos 14 jogos do Botafogo no Estadual e fez dois gols, contra Novorizontino e Ponte Preta. O jogador só não jogou contra o São Paulo, na 10ª rodada, para cumprir suspensão.

Antes de Rafael Bastos, o Botafogo já havia oficializado as saídas do lateral-esquerdo Fernandinho, que foi para a Ponte Preta, e do zagueiro Matheus Mancini, negociado com o Atlético-MG.

Novo treinador se apresenta confiando em acesso à Série B

Rodrigo Fonseca foi apresentado nesta quarta-feira (19) como técnico do Botafogo para a Série C do Brasileiro, que começa no dia 13 de maio, contra o Bragantino, fora de casa. Toninho Cajuru será o auxiliar técnico.

``O Rodrigo Fonseca tem a confiança da diretoria. Já trabalha no futebol há vários anos e com bons resultados. Tem história no Botafogo, como o vice-campeonato da Copa São Paulo, em 2015. Voltou ao clube depois de passagem pelo Cruzeiro e fez excelente trabalho na Copinha, quando só fomos eliminados pelo Vasco, nos pênaltis, mas invictos. Me reuni com ele algumas vezes e pedi para que ele acompanhasse os estaduais de todo o Brasil e fizesse relatório de atletas. Temos certeza que ele está preparado´´, disse o presidente Gerson Engracia Garcia.

Falando pela primeira vez como técnico profissional do Tricolor, Rodrigo mostrou confiança no trabalho que vai comandar, a partir da próxima segunda-feira, quando está marcada a reapresentação do elenco.

``Quero agradecer ao presidente Gerson e a toda diretoria pela confiança depositada em nosso trabalho. O torcedor pode ter certeza que vamos fazer o possível e o impossível para recolocar o Botafogo na Série B do Brasileiro, lugar de onde não deveria ter saído. É grande desafio, mas tenho respaldo da diretoria e da minha comissão técnica para buscar nossos objetivos´´, explicou Rodrigo Fonseca.






Fonte: assessoria de imprensa do Botafogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário