Terminou neste domingo (14/5) as semifinais do Campeonato Paulista da Terceira Divisão (Série A-3). E os dois finalistas, que já garantiram o acesso à Segunda Divisão (Série A-2) em 2018 são a Internacional de Limeira, que passou pelo Monte Azul, e o surpreendente Nacional, da Capital, que eliminou o favorito e dono da melhor campanha Olímpia.
A classificação da Inter aconteceu no sábado (13), no estádio Major José Levy Sobrinho. Depois do empate por 1 a 1 na cidade de Monte Azul Paulista, no jogo de ida, a equipe de Limeira, dona da segunda melhor campanha na primeira fase, preciso se desdobrar para ganhar, de virada, por 2 a 1 do Monte Azul.
É verdade que a Inter, do técnico João Vallim, foi melhor na partida desde o início. Criou e desperdiçou várias chances de gol ao longo do primeiro tempo. Mas tinha dificuldades nas finalizações diante da forte marcação do Monte Azul.
Cadenciando o jogo, sem pressa, e jogando com inteligência, o Monte Azul abriu o placar aos 35 minutos. Calixto meteu a mão na bola, dentro da área, após cobrança de falta, e o juiz deu pênalti. Mateus Borges cobrou com precisão e fez 1 a 0.
Na etapa final, a Inter, que já era melhor em campo, veio arrasadora, para o tudo ou nada. Aos 14 minutos, após bea jogada de Pedalada, Éder Paulista, de voleio, fez lindo gol e deixou tudo igual para delírio da torcida da casa.
O Monte Azul recuou, tentou levar a decisão para as cobranças de pênaltis segurando o empate, mas o animado Éder Paulista acabou fazendo o segundo gol da Inter, aos 40 minutos, aproveitando o rebote em chute de Tom.
Já neste domingo (14), na cidade de Olímpia, no estádio Tereza Breda, o favoritismo era todo do time da casa, que havia vencido, em São Paulo, o jogo de ida por 2 a 1 diante do Nacional.
Mas o Nacional, do técnico Tuca Guimarães, foi valente, jamais se acovardou na defesa e procurou jogar de igual para igual com o Olímpia. E foi para o intervalo vencendo por 1 a 0, gol de Laércio.
Na etapa final, o Olímpia partiu atrás do empate, que lhe daria o acesso. Foi para o ataque, mas teve no valente Nacional um adversário aguerrido e forte nos contragolpes.
Renatinho, em duas oportunidades, e Naldinho, do Olímpia, chegaram a carimbar a trave do Nacional. Mas apesar da pressão do time da casa, a equipe da Capital segurou a vitória no tempo normal, por 1 a 0, e a decisão da vaga para a final foi para as cobranças de pênaltis.
Na bola parada, o goleiro Felipe Lacerda foi melhor. E a competência dos cobradores do Nacional acabou sendo superior, com vitória por 4 a 2.
Agora, Inter e Nacional, que já garantiram o acesso à Segunda Divisão, correm atrás do título da Terceira Divisão. O primeiro jogo será na Capital, e o segundo em Limeira. A FPF definirá as datas e horários nesta segunda-feira (15).
ARTILHEIROS
11 gols
Léo Castro (Nacional)
10 gols
Tom (Inter de Limeira) e Naldinho (Olímpia)
9 gols
Michael (São José FC)
8 gols
Washington e Fernando (Portuguesa Santista)
7 gols
Robson (Atibaia), Júlio César (Desportivo Brasil), Danilo Pereira (Flamengo) e Lucas Lino (Portuguesa Santista)
6 gols
Wesley (Inter de Limeira), Renatinho (Olímpia), Júlio (Rio Branco) e Acosta (Taboão da Serra)
5 gols
Reginaldo (Atibaia), Fabrício (Grêmio Osasco), Marcondele (Marília), Matheus Borges e Elton (Monte Azul), Wallace (Rio Branco), Gustavo Henrique (São Carlos), Renato Peixe (São José FC) e Caio (Taboão da Serra)
4 gols
Naldinho (Comercial), Johnny (Desportivo Brasil), Herbert (Flamengo), Weldon (Independente), João Lucas (Matonense), Lucas Cezane, Matheus Oliveira (Monte Azul), Gabriel Barcos (Noroeste) e Max Pardalzinho e Robinson (Olímpia)
3 gols
Kadu Barone e Tiago Moura (Comercial), Jorge Eduardo, Wellington e Klauber (Grêmio Osasco), Dodô e Denis (Independente), Éder Paulista e Lucas Douglas (Inter de Limeira), Boreri, Du Gaia e Felipe André (Marília), Danilo (Monte Azul), Emerson Mi (Nacional), Aguilar (Noroeste), Paulo Brumatti (Olímpia), Ingro (Paulista), Ricardinho (Portuguesa Santista), Carlos Júnior e Bosco (São Carlos), Willians (São José) e Samurai e Teco (Taboão da Serra)
2 gols
Gilsinho e Bruno Leandro (Atibaia), Walker e Renan (Catanduvense), Jairo, Matheus Totô, Mirray e Pablo (Comercial), Felipe Merlo, Anderson e Pio (Desportivo Brasil), Renatinho (Flamengo), Kallyl, Henrique, Bruno Lima e Tiago (Grêmio Osasco), Nivaldo (Independente), Alisson, Calixto e Malconn (Inter de Limeira), Léo Franco e Diego Salles (Marília), Everton Tiziu e Jean Pierre (Matonense), Luís Guilherme, Carlinho e Marcelinho (Monte Azul), Luciano, Jobson e Bruninho (Nacional), Maicon Douglas, Rael, Citta Júnior, Henrique e Vilson (Noroeste), Maranhão (Olímpia), Adelino, Vecchio, William Dias e Guilherme (Paulista), Bruno, Wellington e Bismark (Rio Branco) e Bruno Soares, João Gledson e Bruno Donizeti (São José FC)
1 gol
Robinho, Richard e Samuel (Atibaia), Caio, Dener, Juan, Daniel Simões, Luciano e Cleber (Catanduvense), Abuda e Thiagão (Comercial), Ederson, Luiz Henrique, Léo Prado e Cabelo (Desportivo Brasil), Luciano Gigante, Antônio Flávio, Rafael Piauí e Kairon (Flamengo), Danrley Marreta, Chaveirinho, Castro, Maurício e Marli (Grêmio Osasco), Gabriel Lima, Fumaça, Felipe Piá e Jefferson (Independente), Nikão, Jhonathan, Léo Souza e Carlão (Inter de Limeira), Agenor (Marília), Alcides, Renato, Rafael Magalhães, Geovane, Ítalo, Ruster, Kamikaze, Ademir, Denner e Zé Marcelo (Matonense), Trevizan, David Dener e Gilmar (Monte Azul), Laércio, Éder Louco, Everton, Thiaguinho, Jefferson, Murilo e Luiz Henrique (Nacional), Rodolfo, Fernandinho, Diego Iatecolla e Juninho (Noroeste), Veloso, Hugo, Cláudio Bala, Jougle, Willian, Malcon, Robson, Thiago Santos e Vinicius Leite (Olímpia), Rodolfo, Jailton, Eusébio, Gut, Douglas, Fabão e Viella (Paulista), Kim, Salinas, Luiz Gueguel e Iran (Portuguesa Santista), Thiago Silva, Thiaguinho, Vitor Hugo, Jonathan Bispo, Miranda, Vitor Gava e Diogo (Rio Branco), Júlio Alves, Marcus Vinicius, Testoni, Rossini e Mauro Victor (São Carlos), Maicon, Eduardo, Pará, Dalmo, Matheus Teixeira e Amauri (São José FC) e Boo, André Luís, Carlos Chaba e Willian (Taboão da Serra)
GOLS CONTRA:
Mineiro (Catanduvense, para o Flamengo), Kallyl (Grêmio Osasco, para o Desportivo Brasil), Jefferson (Nacional, para o Taboão da Serra) e Eduardo (São José FC para Grêmio Osasco)
Nenhum comentário:
Postar um comentário