sexta-feira, 26 de maio de 2017

Pela Série D, Portuguesa desafia tabu de 74 anos contra Bangu no Rio


Na briga pela liderança isolada do Grupo A-13 da Série D do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa encara o Bangu neste sábado (27/5), às 15 horas, no estádio de Moça Bonita, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, pela segunda rodada da competição.

Na estreia, a equipe do Canindé venceu, em casa, a Desportiva-ES por 1 a 0. Já o Castor venceu o Villa Nova-MG, fora de casa, por 3 a 1.
 

As duas equipes não se enfrentam desde 2011. Naquele ano eles se enfrentaram na primeira fase da Copa do Brasil e o Castor se deu melhor.

No jogo de ida, com dois gols Thiago Galhardo e outro de Pipico, o Bangu venceu a Lusa por 3 a 1, em Moça Bonita, no Rio. Kempes marcou para equipe paulistana.

Na volta, com gol de Ademir Sopa, a Portuguesa venceu por 1 a 0, no Canindé, em São Paulo, mas o resultado não foi suficiente e com isso foi o time carioca que avançou na competição.


Tabu

Como visitante, a Portuguesa não vence o Bangu há 74 anos. A Lusa enfrentou o Bangu, fora de casa, sete vezes, venceu uma partida e sofreu seis derrotas. A única vitória foi por 2 a 0, pelo Torneio Imprensa de 1943, em jogo disputado no estádio das Laranjeiras.
 

Retrospecto

Rivais desde 1933, Bangu e Portuguesa já se enfrentaram 17 vezes na história, com vantagem dos lusitanos. São nove vitórias para Portuguesa, dois empates e seis triunfos vitórias do Castor. A Lusa marcou 33 gols contra 30 do Bangu.





Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário