A Ponte Preta não se abateu com a perda do título paulista para o Corinthians. Nesta terça-feira (9/5), dois dias após o encerramento do Estadual, a Macaca voltou a campo, arrancou empate por 1 a 1 diante do Gimnasia La Plata, no Estádio del Bosque, na Argentina, e garantiu a sua classificação à segunda fase da Copa Sul-Americana.
Por ter empatado sem gols diante da equipe argentina, em Campinas, a Ponte Preta carimbou o seu passaporte à segunda fase pelo gol marcado fora de casa. Foi a primeira partida da Macaca sem o artilheiro Willian Pottker, que já se mandou para o Internacional, onde disputará a Série B.
Com time alterado no meio-campo, onde Ravanelli entrou para deixar o setor mais criativo, Kleina deixou apenas dois jogadores do ataque: Cleyson e Yuri, artilheiro da Macaca nas categorias de base e substituto de Pottker.
A tática deu certo e a Ponte, mesmo pressionada e bem marcada, jogou muita bola, foi valente e encarou o rival de igual para igual. As 26 minutos, Ravanelli cobrou falta na medida e Elton, em cabeçada certeira, fez 1 a 0.
Na base do tudo ou nada, o Gimnasia La Plata foi ao ataque e conseguiu muito rápido o empate graças a falha do goleiro Aranha, em chute de Rinaudo, aos 27 minutos.
Apesar da falha, Aranha manteve a calma e se destacou no restante do primeiro tempo, com grandes defesas e parando a equipe argentina. Já o técico Gilson Kleina foi expulso por reclamação e saiu bravo com a decisão do árbitro.
Na etapa final, enquanto a Ponte encolheu, marcou forte e tentou explorar apenas raros contragolpes, o Gimnasia La Plata foi para cima. E novamente parou nas mãos de Aranha, que se destacou, outra vez, com boas defesas.
FICHA TÉCNICA
Gimnasia y Esgrima 1 x 1 Ponte Preta
Local: Estadio del Bosque - Buenos Aires (Argentina)
Árbitro: Esteban Ostojich, auxiliado por Miguel Nievas e Gabriel Popovits, todos do UruguaiGols: Elton, aos 26; e Rinaudo, aos 27 minutos do primeiro tempo
Gimnasia y Esgrima-ARG
Alexis Martín; Oreja, Romero, Guanini e Licht; Carrera (Ibáñez), Rinaudo, Perdomo (Faravelli) e Alemán; Contín e Mazzola (Mauro Matos)
Técnico: Gustavo Alfaro
Ponte Preta
Aranha; Nino Paraíba (Jéferson), Marllon, Kadu e Artur;
Fernando Bob, Elton, Jadson (Naldo) e Ravanelli; Yuri (Lins) e Clayson
Técnico: Gilson Kleina
Nenhum comentário:
Postar um comentário