O São Bento pode conquistar a vaga antecipada para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C no confronto deste sábado (26/8), às 17 horas, contra o desesperado Bragantino. A partida será no Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba, valido pela 16ª rodada.
Beneficiado eplos confrontos diretos entre os concorrentes nas três rodadas restantes, o Bentão entra em campo buscando a vitória, que o garante nas quartas de final.
O Azulão de Sorocaba é o líder do Grupo B, com 26 pontos, mesma pontuação do Tupi, o segundo colocado. Já o Massa Bruta ocupa a oitava posição, com 16 pontos, um a mais que o Macaé-RJ, que abre a zona de rebaixamento.
Na rodada anterior, o São Bento venceu, em casa, o Joinville por 2 a 0, enquanto que o Bragantino empatou, em casa, com o Tombense por 1 a 1.
Longo tabu
Além dos três pontos, que lhe dará a vaga antecipada, o Bentão defende tabu de 28 anos sem perder para o Braga como mandante. A última derrota para o Massa Bruta foi em 28 de maio de 1989, por 1 a 0, no Walter Ribeiro, pela 10ª e última rodada do segundo turno do Paulistão. De lá para cá, foram mais sete confrontos em Sorocaba, com cinco triunfos dos donos da casa e dois empates.
Para se manter na liderança, o São Bento se apoia no bom desempenho em casa nesta Série C. A equipe disputou sete jogos como mandante, venceu cinco (Tombense, Macaé, Mogi Mirim,Tupi e Joinville), empatou um (Botafogo) e sofreu apenas um revés (Ypiranga).
Rivais desde 1935, eles se enfrentaram 41 vezes, com vantagem do time sorocabano. São 20 vitórias do São Bento, sete empates e 14 triunfos do Braga. O Bentão marcou 76 gols e sofreu 54.
No primeiro turno da competição atual, com gols de Anderson Cavalo, Rogério e Branquinho, o São Bento venceu o Bragantino por 3 a 0, no Nabizão, em Bragança Paulista, pela sétima rodada.
Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário