Começou nesta quarta-feira (17/1) o Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2). São 16 clubes participantes, que disputarão 15 rodadas, e apenas os quatro primeiros colocados estarão nas semifinais brigando por duas vagas de acesso ao Paulistão 2019. E os dois últimos times sendo rebaixados para a Série A-3 (Terceira Divisão). E os grandes destaques na estreia foram a Internacional de Limeira, que dentro de casa goleou o Audax, de virada, por 4 a 1; e o Rio Claro, que foi até a cidade de Piracicaba e sapecou vitória por 3 a 1 diante do XV.
No estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira, a Inter, vice-campeã da Série A-3 (Terceira Divisão) em 2017 e comandada pelo técnico João Vallim, tomou susto no primeiro tempo, quando Marcondele abriu o placar para o Audax, logo aos seis minutos.
O empate da Inter aconteceu ainda no primeiro tempo, com Tom, aos 41 minutos. Porém, o equilíbrio da etapa inicial virou passeio no segundo tempo. Com gols de Tom, outra vez, Medina e Nikão, a Inter atropelou o Audax com goleada por 4 a 1.
Já o Rio Claro, do técnico Fahel Júnior, não tomou conhecimento do XV de Piracicaba em pleno estádio Barão de Serra Negra. E o artilheiro isolado e disparado da Série A-2, logo na primeira rodada, foi o atacante Gustavo Sapeka, que fez os três gols do popular Galo Azul.
Vaiado por sua fanática torcida pela expectativa criada pela equipe durante a pré-temporada e o futebol medonho exibido na estreia, o XV descontou somente na reta final do segundo tempo. Everton marcou aos 18 minutos do segundo tempo, mas o Rio Claro prosseguiu bem em campo e garantiu a vitória.
A grande surpresa da rodada aconteceu no Canindé. O Batatais, apesar de ter sido pressionado no segundo tempo, quando brilhou a estrela do goleiro Juninho, venceu a Portuguesa por 1 a 0, gol do lateral esquerdo Cleber.
Em Barueri, no duelo de duas equipes da Série B do Brasileiro, o Oeste levou a melhor em cima do Guarani e ganhou por 1 a 0, gol de Henrique. No Vale do Paraíba, com gol do artilheiro Flávio Carioca, o Taubaté superou o Água Santa por 1 a 0.
Na quente cidade de Votuporanga, no período da tarde, o Votuporanguense suou a camisa para derrotar o Juventus por 3 a 2. No único empate da primeira rodada, na cidade de São Paulo, Nacional e São Bernardo ficaram no 1 a 1.
Resultados da primeira rodada:
Votuporanguense 3 (Elvinho 2 e Fio) x Juventus 2 (Jean Carlos e Baroni)
Nacional 1 (Bruno Nunes) x São Bernardo 1 (Francismar)
Oeste 1 (Henrique) x Guarani 0
Taubaté 1 (Flávio Carioca) x Água Santa 0
Inter de Limeira 4 (Tom 2, Medina e Nikão) x Audax 1 (Marcondele)
XV de Piracicaba 1 (Everton) x Rio Claro 3 (Gustavo Sapeka 3)
Portuguesa 0 x Batatais 1 (Cleber)
Penapolense 2 (Denis Neves e Tauã) x Sertãozinho 1 (Magrão)
ARTILHEIROS
3 GOLS:
Gustavo Sapeka
2 GOLS:
Tom (Inter de Limeira) e Elvinho (Votuporanguense)
1 GOL:
Marcondele (Audax), Cleber (Batatais), Medina e Nikão (Inter), Jean Carlos e Baroni (Juventus), Bruno Nunes (Nacional), Henrique (Oeste), Denis Neves e Tauã (Penapolense), Francismar (São Bernardo), Magrão (Sertãozinho), Flávio Carioca (Taubaté), Fio (Votuporanguense) e Everton (XV)
CLASSIFICAÇÃO
1º Inter de Limeira - 3 pontos
Rio Claro - 3
Votuporanguense - 3
Penapolense - 3
Oeste - 3
Batatais - 3
Taubaté - 3
8º São Bernardo - 1 ponto
Nacional - 1
10º Juventus - 0
Sertãozinho - 0
Água Santa - 0
Portuguesa - 0
Guarani - 0
XV de Piracicaba - 0
Osasco Audax - 0
Nenhum comentário:
Postar um comentário