A CBF divulgou nesta terça-feira (20/2) e regulamento e os grupos da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro de 2018. O torneio terá a presença de cinco clubes paulistas, que tentarão o acesso para a Série C em 2019. A competição terá início no dia 22 de abril, logo após o encerramento dos campeonatos estaduais.
Três clubes conseguira classificação para a Série D por sua classificação no Campeonato Paulista de 2017. Os representantes são o Novorizontino, do técnico Doriva; o Linense, comandado agora por Márcio Fernandes, e o Mirassol, do treinador Moisés Egert.
O Novorizontino está no Grupo A-13, com Atlético Itapemirim-ES, Uberlândia-MG e Americano-RJ.
No Grupo A-14, o Linense jogará contra Caldense-MG, Maringá-PR e Madureira-RJ.
Já o Mirassol terá pela frente o Nova Iguaçu-RJ, Caxias-RS e Inter de Lages-SC.
A classificação da Ferroviária para a Série D aconteceu através do título conquistado na Copa Paulista de 2017, no segundo semestre. E a Locomotiva de Araraquara, comandada pelo técnico PC de Oliveira, está no Grupo A-16, com Cianorte-PR, Novo Hamburgo-RS e Tubarão-SC.
O último paulista é o decadente Mogi Mirim, que está colecionando fracassos administrativos e sucessivos rebaixamentos nos últimos anos. No ano passado, por exemplo, o clube caiu da Série C para a D. Foi a segunda queda consecutiva no cenário nacional.
E neste ano, na Série A-3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista, está na última colocação e bem próximo do rebaixamento à última divisão do Estado.
O Mogi Mirim, do técnico Cláudio Lopes, está no Grupo A-17, ao lado de Prudentópolis-PR, São José-RS e Brusque-SC.
De acordo com o regulamento da Série D do Campeonato Brasileiro, apenas os líderes de cada grupo terão vaga garantida na segunda fase da competição. Já os 15 melhores segundos colocados também estarão classificados para os mata-matas nas fases seguintes, que não terão mais o gol fora de casa como critério de desempate.
Nenhum comentário:
Postar um comentário