terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Ponte Preta, Oeste e Inter de Limeira estão classificados à segunda fase da Copa do Brasil

O futebol paulista voltou a brilhar na primeira fase da Copa do Brasil. Nesta terça-feira (6/2), Ponte Preta, Oeste e Inter de Limeira garantiram classificação para a segunda fase. E, além dos R$ 500 mil pela participação na fase inicial, embolsaram mais R$ 600 mil por prosseguirem para próxima etapa do torneio nacional.

A Ponte Preta (veja mascote ao lado), do técnico Eduardo Baptista, garantiu a classificação na Arena da Amazônia, em Manaus, no empate sem gols diante do Nacional-AM. A primeira fase da Copa do Brasil acontece em jogo único e o visitante sempre é o clube melhor no ranking da CBF, que tem a vantagem do empate para se classificar à segunda fase.

No duelo em Manaus, os goleiros foram os grandes personagens. E graças a eles ninguém fez gol. Valverde, do Nacional, fez mais defesas. Mas o novato Ivan, da Ponte Preta, foi espetacular e, principalmente nos minutos finais do segundo tempo, fez defesas milagrosas.


Curiosamente, o próximo adversário da Ponte Preta será a Internacional de Limeira (veja mascote ao lado), do técnico João Vallim, que atuando nesta terça-feira, no estádio Major José Levy Sobrinho, na cidade de Limeira, derrotou o Rio Branco-AC. O único gol da partida foi marcado por Tom, aos 40 minutos do primeiro tempo. 

Já o Oeste (veja mascote abaixo), de Barueri, na Grande São Paulo, foi até a cidade de Taguatinga, no Distrito Federal, e arrancou empate por 1 a 1 diante do Brasiliense, do atacante Nunes e do meia Souza. O time da casa abriu o placar no primeiro tempo, com Nunes. Porém, o iluminado Raphael Luz, que entrou no segundo tempo, voltou a marcar o gol salvador do clube paulista, comandado pelo técnico Roberto Cavalo.

Na segunda fase da Copa do Brasil, o Oeste enfrentará o Figueirense, do técnico Milton Cruz. O jogo será em Florianópolis e o empate levará a decisão para as cobranças de pênaltis. As duas equipes disputam a Série B do Campeonato Brasileiro.

Vale lembrar que dos clubes paulistas na Copa do Brasil, o São Paulo já havia se classificado vencendo o Madureira-RJ por 1 a 0. O mesmo aconteceu com o Bragantino, que atuando no Rio de Janeiro ficou no empate por 1 a 1 diante do Nova Iguaçu e carimbou o passaporte para a segunda fase.

A única decepção entre os clubes paulistas foi o Ituano, que foi até a cidade de Uberlândia e perdeu para o time da casa por 2 a 0. O Galo de Itu foi eliminado!



Nesta quarta-feira (7/2), no estádio Anacleto Campanella, às 19h30, o São Caetano, que estreará o técnico Pintado, precisa derrotar o Criciúma para garantir classificação à segunda fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário