Pensando na questão financeira, o presidente do Bragantino, Marco Chedid, optou por tirar o primeiro jogo contra o Corinthians, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, da cidade de Bragança Paulista. Assim, o duelo deste domingo (18/3), com mando do Massa Bruta, acontece no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, a partir das 16 horas.
O segundo jogo da decisão, com mando do Timão, acontece na próxima quinta-feira, dia 22 de março, às 20 horas, na Arena Corinthians, em São Paulo.
Esta será a 18ª vez que o Bragantino vai enfrentar o Timão no Pacaembu. O retrospecto não é nada agradável ao Alvinegro de Bragança. Até aqui foram 10 derrotas, seis empates e apenas um triunfo. A única vitória do Massa Bruta ante o Corinthians no Pacaembu foi por 2 a 0, gols de Nunes (contra) e Tássio, pelo Paulistão de 2014.
Na história do Paulistão, Bragantino e Corinthians se enfrentaram 27 vezes, com 14 vitórias para o Timão, 10 empates e apenas três triunfos para o Massa Bruta. O Corinthians assinalou 43 gols, contra 23 do Leão de Bragança.
O último confronto oficial entre eles foi há três anos. Na oportunidade, com gol de Vagner Love, aos 9 minutos do primeiro tempo, o Corinthians venceu o Bragantino por 1 a 0, Estádio Nabi Abi Chedid, o Nabizão, em Bragança Paulista, pelo Paulistão de 2015, ano que o Massa Bruta foi rebaixado à Segunda Divisão (Série A-2).
Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário