Com a vitória fora de casa, o Guarani ultrapassou São Bernardo e Sertãozinho, ambos com 23 pontos, e pulou para a ponta da tabela de classificação com 25 pontos. Já o Moleque Travesso, com apenas nove pontos, está na 12ª colocação, seriamente ameaçado pelo fantasma do rebaixamento à Terceira Divisão (Série A-3).
O Guarani liquidou o jogo no primeiro tempo, quando partiu para cima do Juventus, criou várias oportunidades de gols e abriu 2 a 0. Com segurança na dupla de zaga (Philipe Maia e Fernando Lombardi), qualidade no apoio dos laterais (Lenon e Marcílio), eficiência na dupla de volantes (Baraka e Ricardinho), inteligência no meio (Erik e Denner) e força ofensiva e habilidade com os atacantes Bruno Mendes e Bruno Nazário, o Bugre foi fatal.
Enquanto o Juventus assustou apenas em chutes de fora da área, com João Vitor e Cesinha, o Guarani foi criando boas chances. Ricardinho e Bruno Nazário obrigaram o ótimo goleiro André Dias a praticar defesas difíceis. Até que aos 29 minutos, o Bugre abriu o placar. E com categoria! Marcílio, após escorregar e se recuperar no apoio ao ataque, tocou para Ricardinho, que tabelou com Baraka e lançou Lenon. O lateral achou Nazário, que, de canhota, cruzou na medida para Bruno Mendes, de cabeça, fazer 1 a 0.
O gol enervou o Juventus, que se perdeu em campo. E o eficiente Guarani, dono do jogo, ampliou após bela jogada individual de Erik, que chamou o lateral Douglas para dançar, o driblou e sofreu o pênalti. Ele mesmo cobrou e fez 2 a 0.
Na etapa final, o Guarani mudou de postura de maneira inteligente. Vencendo por 2 a 0 e debaixo de forte calor, com o sol fritando ovos na cabeça dos jogadores, o Bugre valorizou a posse de bola, encolheu um pouco, marcou bem e nos contra-ataques assustava o rival.
A melhor chance do Juventus aconteceu logo aos três minutos. Após cobrança de escanteio, o goleiro Bruno Brígido vacilou e soltou a bola, que entraria no gol. Mas na base da raça, o zagueiro Fernando Lombardi deu carrinho e impediu a bola de entrar.
Com muita marcação, sem pressa e valorização da posse de bola, o Guarani deixou o tempo passar. Bruno Mendes, de cabeça, após cobrança de escanteio, e Fumagalli, que entrou na reta final do segundo tempo, e acertou lindo chute da entrada da área, ainda exigiram grandes defesas do goleiro André Dias. E a vitória do Bugre foi muito justa!
Juventus 0 x 2 Guarani
Série A-2 - 12ª rodada
Local: Conde Rodolfo Crespi - São Paulo (SP)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati, auxiliado por Luis Felipe Prado Silva e Paulo Cesar Modesto
Renda: R$ 54.295,00 - Público: 3.326 pessoas
Cartões amarelos: Nata, Baroni, Lenon e Philipe MaiaGols: Bruno Mendes, aos 29; e Erik, aos 37 minutos do primeiro tempo
Juventus
André Dias; Douglas, Carlinhos, Sérgio Raphael e Baroni; Janderson (Diogo), Nata, Rosinei e Cesinha; João Vitor (Dener) e Jean Carlos (Weldon).
Técnico: Alex Alves
Guarani
Bruno Brigido; Lenon, Philipe Maia, Fernando Lombardi e Marcílio; Baraka, Ricardinho, Erik e Denner (Fumagalli); Bruno Mendes (Serafim) e Bruno Nazário (Hélder)
Técnico: Umberto Louzer
Confira a 13ª rodada da Série A-2:
Sexta-feira - 9/3
Oeste 1 (Bruno Lopes) x Votuporanguense 3 (Cleidson, João Marcos e Paulo Henrique)
XV de Piracicaba 2 (Norton e Maikon Aquino) x Água Santa 0
Sábado - 10/3
Taubaté 3 (Flávio Carioca 3) x São Bernardo 1 (Willian Lira)
Audax 0 x 0 Nacional
Rio Claro 3 (Victor Sapo, Mandacaru e Kadu Barone) x Inter de Limeira 1 (Tom)
Sertãozinho 2 (Felipe Dias e Magrão) x Batatais 0
Domingo - 11/3
Juventus 0 x Guarani 2 (Bruno Mendes e Erik)
Segunda-feira - 12/3 - 20 horas
Penapolense x Portuguesa
CLASSIFICAÇÃO
1º Guarani - 25 pontos
2º Sertãozinho - 23 pontos
São Bernardo - 23
4º Nacional - 21 pontos
XV de Piracicaba - 21
6º Rio Claro - 19 pontos
Penapolense - 19
8º Oeste - 18 pontos
Taubaté - 18
Votuporanguense - 18
11º Inter de Limeira - 14 pontos
12º Juventus - 9 pontos
Batatais - 9
Audax - 9
15º Portuguesa - 8
16º Água Santa - 7 pontos
ARTILHARIA
9 GOLS
Magrão (Sertãozinho)
8 GOLS
Bruno Mendes (Guarani) e Bruno Xavier (Nacional)
7 GOLS
Flávio Carioca (Taubaté) e Éverton (XV de Piracicaba)
6 GOLS
Tom e Éder Paulista (Inter de Limeira), Bruno Nunes (Nacional), Gustavo Sapeka (Rio Claro) e Alvinho (São Bernardo)
5 GOLS
Leleco (Sertãozinho)
4 GOLS
Erik, Bruno Nazário e Rondinelly (Guarani), Mazinho (Oeste) e Fio (Votuporaguense)
3 GOLS
Alex Gonçalves (Água Santa), Denner (Guarani), Thiago Santos (Nacional), Bruno Lopes, Raphael Luz e Henrique (Oeste), Leandro Love e Branquinho (Penapolense), Raul (Portuguesa), Kadu Barone (Rio Claro), Willian Lira e Francismar (São Bernardo) e Wellington Melo e Bruno Ré (Taubaté)
2 GOLS
Léo Rocha e Robert (Audax), Marcão, Marcos Cortez e Medina (Batatais), João Vitor e Jean Carlos (Juventus), Emerson Mi e Naldinho (Nacional), Tauã, Matheus Humberto e Grafite (Penapolense), Fernandinho (Portuguesa), Mandacaru, Victor Sapo, Lucas e Rafael Sayão (Rio Claro), Felipe Dias e Mateus Cancian (Sertãozinho), Felipe, Adriano Paulista e Elvinho (Votuporanguense) e Maikon Aquino, Bruninho e Jobinho (XV de Piracicaba)
1 GOL
Wellington Saci, Leandro Cearense (Águas Santa), Bruno Lima, Gilcimar, Vinícius, Denilson Cajuru, Renatinho e Marcondele (Audax), Euller, Talles, Fabiano, Felipe Hereda e Cleber (Batatais), Fernando Lombardi (Guarani), Malcoon, Wesley, Diego, Moisés, Vinícius Pedalada, Medina e Nikão (Inter), Rosinei e Baroni (Juventus), Luiz Henrique, Jeferson, Vitor Braga, Rodrigo Souza e Josué (Nacional), Lídio, Marcinho, Joilson, Nicolas Careca e Leandro Amaro (Oeste), Nilo, Copete, Renato Xavier e Denis Neves (Penapolense), Gabriel Santos, Carlinhos e Luciano Sorriso (Portuguesa), Franco (Rio Claro), Ricardinho, Matheus Jussa, Dogão, Fernando Júnior e Ewerton Ageu (São Bernardo), Alemão, Tito, Gustavo, Sandro, Mauro e Júnior Lopes (Sertãozinho), Kleiton Domingues e Natan (Taubaté), Cleidson, João Marcos, Paulo Henrique, Daniel, João Victor e Douglas (Votuporanguense) e Norton (XV de Piracicaba)
GOLS CONTRA
Gabriel (Portuguesa, para Votuporanguense) e Marcão (Batatais, para Rio Claro)
Foto: assessoria de imprensa do Guarani
Nenhum comentário:
Postar um comentário