domingo, 4 de março de 2018

Juventus lamenta pênalti perdido e derrota para o Nacional

O Juventus recebeu o Nacional nesta manhã de domingo (4/3) na Rua Javari para a disputa do clássico Juvenal, pela 10ª rodada da Série A-2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista. Os visitantes venceram por 1 a 0. O Moleque Travesso, apesar de fora da zona do rebaixamento, segue ameaçado pela queda à Terceira Divisão (Série A-3).
O Moleque Travesso jogava para se aproximar da parte intermediária da tabela de classificação e partiu para cima do Nacional. E criou ótimas oportunidades de abrir o placar. A chance mais clara veio logo no início, aos 9 minutos, quando João Vítor recebeu livre de marcação e chutou prensado, facilitando a defesa do goleiro. Os mais de 2500 torcedores presentes na Rua Javari fizeram seu papel e apoiaram o time. 

O Nacional pouco criou no primeiro tempo, mas quando chegou fez 1 a 0, com Bruno Nunes, que apareceu em boa jogada, driblou André Dias e marcou aos 43 minutos. 

Na segunda etapa, o Juventus voltou pressionando mais uma vez e logo no início o arbitro assinalou pênalti em Jean Carlos. O camisa 9 foi para a cobrança e mandou a bola para fora. As entradas de Cesinha e Weldon deram outro gás ao Moleque Travesso.

Em busca do resultado, o Juventus pressionou e criou mais oportunidades de empatar, mas sem sucesso. Já no final da partida o Nacional ainda teve chance de ampliar, mas a bola parou na trave. 

O técnico Alex Alves falou ao fim do jogo e comentou sobre o resultado e a cobrança de pênalti. 

``Infelizmente a bola hoje não quis entrar. Nossa equipe foi superior na partida, mas a bola precisa entrar. Treinamos muito a questão de posicionamento atrás para não sofrer esse tipo de gol, não podemos vacilar´´, disse Alex Alves, emendando. 

``O Jean é bom batedor e deu azar no momento. Acredito que o resultado seria diferente se o Juventus empatasse o jogo. Vamos trabalhar forte porque quarta-feira temos outro compromisso e precisamos acertar alguns detalhes´´, finalizou. 

Com o resultado final, o Juventus permanece na 12ª posição, com nove pontos. O próximo compromisso será nesta quarta-feira (7), fora de casa, contra o Taubaté, às 20 horas, no Estádio Joaquim de Morais Filho, em partida válida pela 11ª rodada da Série A-2. 

Ficha Técnica

Juventus 0 x 1 Nacional

Campeonato Paulista – Série A2 – 10ª rodada 
Estádio Conde Rodolfo Crespi (Javari), em São PauloÁrbitro: José Cláudio Rocha Filho 
Auxiliares: Mauro André de Freitas e Osvaldo Apipe de Medeiros Filho 
Renda: R$ 42.435,00 – Público: 2620 pessoas 
Gol: Bruno Nunes 43′ 1T (Nacional) 
Cartões: Juventus (Dener, Cesinha); Inter de Limeira (Jeferson, Everton Dias, Caio Mendes) 

Juventus
André Dias; Leo Cunha, Carlinhos, Sérgio Raphael e Rafael Franco; Janderson (Cesinha), Nata, Dener (Dieguinho) e Rosinei; Jean Carlos e João Vítor (Weldon) 

Técnico: Alex Alves 

Nacional
Mauricio; Thiago Cunha, Jeferson, Everton Dias e Everton Silva; Caio Mendes, Rodrigo Souza (Naldinho), Thiago Santos e Bruno Nunes (Luiz Henrique); Emerson (Samuel Balbino) e Bruno Xavier 

Técnico: Tuca Guimarães





Fonte: Tuddo

Nenhum comentário:

Postar um comentário