quinta-feira, 8 de março de 2018

Nacional entra no G-4 da Série A-2 do Paulista massacrando o Penapolense

O grande destaque da 11ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-2 (Segunda Divisão), realizada na quarta-feira (7/3), foi o Nacional, do técnico Tuca Guimarães, campeão paulista da Série A-3 (Terceira Divisão) em 2017, e novo integrante do G-8 em 2018. O time da Comendador Souza, na Capital, massacrou o Penapolense com goleada por 6 a 0, assumiu a terceira colocação com 20 pontos, e tirou a equipe de Penápolis do seleto grupo dos quatro primeiros colocados, que após 15 rodadas, seguirá lutando pelo caneco da competição e, principalmente, por duas vagas no Paulistão de 2019.

Vale lembrar que o Nacional vem colecionando resultados espetaculares. Tanto que antes de massacrar o Penapolense por 6 a 0, havia atropelado o Taubaté com goleada por 8 a 1, também dentro de casa. Feitos espetaculares na equilibrada Série A-2!


Na goleada aplicada em cima do Penapolense, que vinha muito bem na Série A-2 e sempre dentro do G-4, o artilheiro Bruno Xavier fez mais dois gols, chegou a oito e virou um dos goleadores da competição, ao lado de Magrão, do Sertãozinho. Bruno Nunes, Emerson Mi, Thiago Santos e Luiz Henrique completaram o massacre.

Enquanto o Nacional entrou no G-4, o Penapolense saiu. A equipe do técnico Thiago Oliveira agora é quinta colocada, com 19 pontos, mas segue na briga pela classificação às semifinais. Faltam apenas quatro rodadas para o encerramento da primeira fase.

Já o líder São Bernardo, dentro de casa, empatou com o embalado Sertãozinho por 1 a 1, em duelo extremamente equilibrado. O Tigre do Grande ABC segue isolado na ponta da tabela de classificação, com 23 pontos, enquanto o Touro dos Canaviais, do técnico José Carlos Serrão, com o ponto importante na casa do adversário, chegou aos mesmos 20 pontos do Nacional, mas está na quarta colocação pelos critérios de desempate.

O vice-líder segue sendo o valente Guarani, que jogando em Limeira, diante da forte Internacional, venceu por 2 a 1, chegou aos 22 pontos, e colou definitivamente no líder São Bernardo, com um ponto a mais.

No extremo oposto da tabela de classificação, ou seja, nas duas últimas colocações, que serão rebaixadas à Terceira Divisão (Série A-3), a Portuguesa jogou apenas quatro minutos diante do Rio Claro. A chuva torrencial que desabou na cidade de Rio Claro obrigou a arbitragem adiar o duelo para esta quinta-feira (8/3).


Jogos da 11ª rodada da Série A-2


Terça-feira - 6/3

Água Santa 1 (Alex Gonçalves) x Votuporanguense 2 (Felipe e Fio)

XV de Piracicaba 1 (Bruninho) x Batatais 0

Audax 1 (Léo Rocha) x Oeste 2 (Lídio e Marcinho)


Quarta-feira - 7/3

Nacional 6 (Bruno Xavier 2, Bruno Nunes, Emerson Mi, Thiago Santos e Luiz Henrique) x Penapolense 0

Taubaté 1 Wellington Melo) x Juventus 0

Inter de Limeira 1 (Tom) x Guarani 2 (Erik e Bruno Mendes)

São Bernardo 1 (Ricardinho) x Sertãozinho 1 (Magrão)


Quinta-feira - 8/3

Rio Claro x Portuguesa


CLASSIFICAÇÃO


1º São Bernardo - 23 pontos
2º Guarani - 22 pontos3º Nacional - 20 pontos
Sertãozinho - 20 pontos
5º Penapolense - 19
6º Oeste - 18 pontos
XV de Piracicaba - 18
8º Taubaté - 15 pontos
Votuporanguense - 15
10º Inter de Limeira - 14 pontos
11º Rio Claro - 13 pontos
12º Juventus - 9 pontos
Batatais - 9
14º Osasco Audax - 8 pontos
Portuguesa - 8
16º Água Santa - 7 pontos


ARTILHARIA

8 GOLS

Bruno Xavier (Nacional) e Magrão (Sertãozinho)

7 GOLS

Bruno Mendes (Guarani) e Éverton (XV de Piracicaba)

6 GOLS

Éder Paulista (Inter de Limeira), Bruno Nunes (Nacional), Gustavo Sapeka (Rio Claro) e Alvinho (São Bernardo)

5 GOLS

Tom (Inter de Limeira) e Leleco (Sertãozinho)

4 GOLS

Bruno Nazário e Rondinelly (Guarani), Mazinho (Oeste), Flávio Carioca (Taubaté) e Fio (Votuporaguense)

3 GOLS

Alex Gonçalves (Água Santa), Erik e Denner (Guarani), Thiago Santos (Nacional), Raphael Luz e Henrique (Oeste), Leandro Love e Branquinho (Penapolense), Raul (Portuguesa), Francismar (São Bernardo) e Wellington Melo e Bruno Ré (Taubaté)

2 GOLS

Léo Rocha e Robert (Audax), Marcão, Marcos Cortez e Medina (Batatais), João Vitor e Jean Carlos (Juventus), Emerson Mi e Naldinho (Nacional), Bruno Lopes (Oeste), Tauã, Matheus Humberto e Grafite (Penapolense), Fernandinho (Portuguesa), Kadu e Rafael Sayão (Rio Claro), Willian Lira (São Bernardo), Mateus Cancian (Sertãozinho), Felipe, Adriano Paulista e Elvinho (Votuporanguense) e Bruninho e Jobinho (XV de Piracicaba)

1 GOL

Wellington Saci, Leandro Cearense (Águas Santa), Bruno Lima, Gilcimar, Vinícius, Denilson Cajuru, Renatinho e Marcondele (Audax), Euller, Talles, Fabiano, Felipe Hereda e Cleber (Batatais), Fernando Lombardi (Guarani), Malcoon, Wesley, Diego, Moisés, Vinícius Pedalada, Medina e Nikão (Inter), Rosinei e Baroni (Juventus), Luiz Henrique, Jeferson, Vitor Braga, Rodrigo Souza e Josué (Nacional), Lídio, Marcinho, Joilson, Nicolas Careca e Leandro Amaro (Oeste), Nilo, Copete, Renato Xavier e Denis Neves (Penapolense), Carlinhos e Luciano Sorriso (Portuguesa), Lucas, Franco e Victor Sapo (Rio Claro), Ricardinho, Matheus Jussa, Dogão, Fernando Júnior e Ewerton Ageu (São Bernardo), Alemão, Felipe Dias, Tito, Gustavo, Sandro, Mauro e Júnior Lopes (Sertãozinho), Kleiton Domingues e Natan (Taubaté), Daniel, João Victor e Douglas (Votuporanguense) e Maikon Aquino (XV de Piracicaba)

GOLS CONTRA


Gabriel (Portuguesa, para Votuporanguense) e Marcão (Batatais, para Rio Claro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário