Depois que trocou a cidade de Itápolis, no interior de São Paulo, por Barueri, na Grande São Paulo, o Oeste, com mais estrutura, passou a fazer belos trabalhos dentro de campo. Em 2017, a equipe comandada pelo técnico Roberto Cavalo foi quinta colocada na Série B do Campeonato Brasileiro e quase chegou ao grupo de elite. E nesta terça-feira (3/4), o clube se tornou finalista da Série A-2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista, vai disputar o título da competição, e garantiu o retorno ao Paulistão em 2019.
Depois de ficar com a terceira melhor campanha na primeira fase da Série A-2, o Oeste precisou medir forças com o São Bernardo, o segundo colocado. E venceu as duas partidas para não deixar a menor margem de dúvida que merecia o cobiçado acesso.
No primeiro jogo, em Barueri, o Oeste venceu o São Bernardo por 2 a 1. Já nesta terça-feira, em São Bernardo do Campo, no estádio 1º de Maio, o time de Barueri voltou a mostrar a sua força, venceu por 3 a 2, e garantiu o acesso.
Agora o Oeste espera, nesta quarta-feira (4), o vencedor do duelo entre Guarani x XV de Piracicaba, para saber com quem disputará o título da Série A-2 do Paulista. O primeiro jogo entre campineiros e piracicabanos terminou empatado sem gols.
O grande destaque no acesso do Oeste foi o atacante Raphael Luz, que passou a maior parte da primeira fase da Série A-2 no banco de reservas. E, aos poucos, foi conquistando a vaga no time titular. Ele fez dois gols, enquanto Pedrinho ampliou. O artilheiro Alvinho e Rodrigo Celeste descontaram para o Tigre do Grande ABC.
A classificação do Oeste foi consolidada no primeiro tempo, quando Bruno Lopes fez bela jogada e tocou para Raphael Luz fazer 1 a 0. E foi só!
Na etapa final, a partida ficou extremamente movimentada e com muitos gols. Raphael Luz fez 2 a 0 para o Oeste, mas em seguida Alvinho descontou. Porém, aos 35 minutos, Pedrinho fez 3 a 1 para o time da Grande São Paulo e praticamente definiu o acesso. Nos acréscimos, com Rodrigo Celeste, só deu tempo para o São Bernardo descontar.
Ficha técnica
São Bernardo 2 x 3 Oeste
Data e Horário: terça-feira, dia 3 de abril, às 20h
Local: Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.
Cartões Amarelos: Rodrigo Celeste e Matheus Jussa (São Bernardo); Lídio, William Menezes e Bruno Lopes (Oeste).
Gols: Raphael Luz, aos 14 do primeiro tempo e 16 do segundo tempo. Alvinho, aos 15, Pedrinho, aos 35, e Rodrigo Celeste, aos 48 do segundo tempo.
São Bernardo
Rafael Pascoal; Ageu, Douglas, Vinícius Leandro e Fernando Júnior; Rodrigo Celeste, Matheus Jussa (Luiz Felipe), Francismar e Judson (Lucas); Willian Lira (Ricardinho) e Alvinho
Técnico: Wilson Júnior
Oeste
William Menezes; William Cordeiro, Leandro Amaro, Betinho e Conrado; Lídio, Wallace Bonilha e Marcinho; Bruno Lopes (Gláucio), Pedrinho e Raphael Luz (Daniel Farias)
Técnico: Roberto Cavalo
ARTILHEIROS
10 GOLS
Bruno Xavier (Nacional)
9 GOLS
Alvinho (São Bernardo), Magrão (Sertãozinho) e Flávio Carioca (Taubaté)
8 GOLS
Bruno Mendes (Guarani) e Tom e Éder Paulista (Inter de Limeira)
7 GOLS
Bruno Nunes (Nacional) e Éverton (XV de Piracicaba)
6 GOLS
Alex Gonçalves (Água Santa), Raphael Luz (Oeste) e Gustavo Sapeka (Rio Claro)
5 GOLS
Erik, Denner e Bruno Nazário (Guarani), Thiago Santos (Nacional), Leleco (Sertãozinho) e Fio (Votuporaguense)
4 GOLS
Rondinelly (Guarani), Pedrinho, Bruno Lopes e Mazinho (Oeste), Leandro Love (Penapolense), Fernandinho e Raul (Portuguesa), Francismar e Willian Lira (São Bernardo), Bruno Ré e Wellington Melo (Taubaté) e Felipe (Votuporanguense)
3 GOLS
Medina e Cortez (Batatais), João Vitor (Juventus), Henrique (Oeste), Branquinho (Penapolense), Mandacaru, e Kadu Barone (Rio Claro) e Adriano Paulista (Votuporanguense)
2 GOLS
Wellington Saci (Água Santa), Denilson, Gilcimar, Léo Rocha e Robert (Audax), Marcão (Batatais), Moisés (Inter de Limeira), Jean Carlos (Juventus), Emerson Mi e Naldinho (Nacional), Malaquias, Tauã, Matheus Humberto e Grafite (Penapolense), Pereira (Portuguesa), Victor Sapo, Lucas e Rafael Sayão (Rio Claro), Mauro, Felipe Dias e Mateus Cancian (Sertãozinho), Kleiton Domingues (Taubaté), Paulo Henrique e Elvinho (Votuporanguense) e André Cunha, Maikon Aquino, Bruninho e Jobinho (XV de Piracicaba)
1 GOL
Formiga, Mateus Santos, Leandro Cearense (Águas Santa), Anderson, Matheus Azevedo, Bruno Lima, Vinícius, Renatinho e Marcondele (Audax), Euller, Talles, Fabiano, Felipe Hereda e Cleber (Batatais), Pedro Bortoluzzo, Fumagalli, Baraka e Fernando Lombardi (Guarani), Malcoon, Wesley, Diego, Vinícius Pedalada, Medina e Nikão (Inter), Dener, Rosinei e Baroni (Juventus), Luiz Henrique, Jeferson, Vitor Braga, Rodrigo Souza e Josué (Nacional), Conrado, Lídio, Marcinho, Joilson, Nicolas Careca e Leandro Amaro (Oeste), Yamada, Jefferson Maranhão, Nilo, Copete, Renato Xavier e Denis Neves (Penapolense), Luiz Thiago, Gabriel Santos, Carlinhos e Luciano Sorriso (Portuguesa), Mineiro e Franco (Rio Claro), Rodrigo Celeste, Ricardinho, Matheus Jussa, Dogão, Fernando Júnior e Ewerton Ageu (São Bernardo), Pedro Oldoni, Nandinho, Marcinho, Alemão, Tito, Gustavo, Sandro e Júnior Lopes (Sertãozinho), Gustavinho e Natan (Taubaté), Natan, Cleidson, João Marcos, Daniel, João Victor e Douglas (Votuporanguense) e Vinicius Simon e Norton (XV de Piracicaba)
GOLS CONTRA
Misael (Inter de Limeira, para o Água Santa), Gabriel (Portuguesa, para Votuporanguense) e Marcão (Batatais, para Rio Claro)
Belo texto Ademar! O Oeste volta para a primeira divisão do estado, mas imagino o sentimento do torcedor de Itapolis, distante praticamente 400km do time e que não pode acompanhar os jogos. É triste...e assim caminha a falência do futebol do interior do estado de São Paulo...empresários com dinheiro tem esquartejado a paixão dos torcedores.
ResponderExcluirAbraço
Obrigado meu amigo! Em relação ao seu questionamento, eu entendo que enquanto a FPF não definir que o clube que trocar de cidade precisa começar na última divisão, essa situação tende a continuar. Abraço!
ResponderExcluir