terça-feira, 18 de junho de 2019

Jogo solidário vai reunir grandes nomes da história de Athletico, Coritiba e Paraná neste domingo

Que tal curtir uma partida de futebol com jogadores e ex-jogadores paranaenses, astros de outros esportes e personalidades, e de quebra contribuir para o trabalho de uma das organizações sociais mais respeitadas do Brasil? Gostou da ideia? Então você não pode perder a segunda edição do ``Jogo por um TETO´´, que será realizado neste domingo, dia 23 de junho, no Estádio Couto Pereira, com renda destinada para o TETO, organização internacional que atua em 19 países da América Latina engajando jovens voluntários em busca de melhorar as condições de moradia em comunidades carentes.

O evento, que teve sua primeira edição em 2018, contará com dois triangulares. Na preliminar, a partir das 9 horas, três times se enfrentam: imprensa paranaense, TETO (voluntários, patrocinadores, apoiadores do evento e moradores das favelas) e Rhumell.

Já a partir das 11 horas, será a vez do jogo das estrelas, com a presença de craques do presente e passado, representando Coritiba, Athletico e Paraná Clube, que serão capitaneados, respectivamente, pelos ídolos Alex, Alex Mineiro e Lúcio Flávio.


Para defender as equipes dos craques paranaenses, foi convocada uma verdadeira seleção de jogadores que muita alegria para os torcedores do trio de ferro paranaense. Pelo Coritiba, Alex voltará ao Couto Pereira ao lado de Gerson, Batata, Flávio, Heraldo, Vavá, Hélcio, Nascimento, Marildo, Castorzinho, Tostão, Jetson, Ademir e Aladim.

No lado do Furacão, o goleador Alex Mineiro jogará ao lado de Flávio, Alessandro, Igor, Marcão, Cocito, Clóvis Pereira, Alex Lopes, Pedro Oldoni, Paulo Miranda, Roberto Costa, Adilson Batista, Luisinho Netto e Adriano Gabiru. O Rubro-Negro terá ainda o zagueiro Márcio Santos, tetracampeão mundial pela Seleção Brasileira.

Já o Tricolor, que será comandado pelo craque Lúcio Flávio, contará com a presença de Luciano, Ednelson, André Dias, Fernando Miguel, Goiano, Castro, Renan Cesquin, Marcos Gaúcho, Ari Marques, Saulo, Ney Santos, Dinelson, Pedrinho Maradona e Renaldo.


SOBRE O TETO

Presente em vários países, a organização internacional TETO atua há mais de 10 anos para garantir o direito à moradia nas favelas mais precárias e invisíveis do país, através de programas sociais que geram soluções concretas de melhorias das condições de moradia e habitat.

Atuando no Estado do Paraná desde 2015, o TETO conta com equipes fixas em seis comunidades: Caximba, Parolin, Portelinha, 29 de Março, Vila Nova (Colombo), Favorita e Santa Cruz (Araucária), e Jardim Independência (São José dos Pinhais). No total, já foram construídas 349 moradias. Além disso, a organização já realizou mais de dois mil enquetes socioeconômicas e mobilizou mais de três mil voluntários.


O ``Jogo por um TETO´´ será realizado neste domingo, dia 23 de junho, a partir das 9 horas, no Estádio Couto Pereira. Os ingressos, que custam R$ 15 + 1 kg de alimento não perecível, estão disponíveis no site Sympla (https://www.sympla.com.br/jogo-por-um-teto---2-edicao__525905).

Toda renda da partida será destinada para a construção de moradias de emergência no Estado do Paraná. Mais informações no site: www.teto.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário