Em busca da reabilitação, o Guarani enfrenta o Atlético-GO, fora de casa, na noite desta quinta-feira (6/6). O duelo acontece no estádio Antonio Accioly, em Goiânia (GO), às 19h15, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.
Tentando sair do Z4, o Bugre entra em campo para quebrar tabu de 33 anos sem vencer o Dragão na condição de visitante. A última e única fez que venceu o rival rubro-negro em solo goiano foi pelo placar de 3 a 0, gols de Chiquinho Carioca, Neo (contra) e Evair, partida realizada no estádio Serra Dourada, válida pelo Brasileirão de 1986.
Retrospecto favorável aos goianos
Este será o 17º confronto oficial entre as equipes. O retrospecto favorece ao time goiano. São nove vitórias para o Atlético-GO, contra quatro triunfos dos bugrinos e três empates .
No encontro mais recente, com gols de Bruno Mendes e Fabrício, o Guarani venceu o Dragão por 2 a 0, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP), pela 22ª rodada da Série B do ano passado.
Cenário
Vindo de duas derrotas seguidas, o Guarani aparece dentro do Z4, em 17º lugar, com cinco pontos, apenas um a menos que o Vila Nova, primeiro fora da zona de rebaixamento.
Já o time goiano precisa vencer o Bugre por diferença de três gols para entrar, provisoriamente, na zona de acesso. O Dragão está na nona colocação, com oito pontos, três a menos que a Ponte Preta, que fecha o G4.
Na rodada passada, o Alviverde campineiro perdeu, em casa, para o Brasil de Pelotas, de virada, por 2 a 1, enquanto o Atlético-GO foi derrotado, fora de casa, pelo Figueirense por 1 a 0.
Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário