O catarinense Hemerson Maria, 47 anos, é o novo treinador do Botafogo, de Ribeirão Preto. Ele foi contratado nesta quarta-feira (7) e assinou vínculo com o clube até o final da temporada para substituir Roberto Cavalo.
Campeão da Série B de 2014 com o Joinville, Hemerson Maria dirigiu o Figueirense neste ano, quando venceu o Botafogo por 2 a 1, em Florianópolis. Ele deixou o clube no final de julho, quando ocupava a 10ª colocação, por causa dos graves problemas financeiros enfrentados pela equipe catarinense.
O treinador também fez duas boas campanhas na competição em 2017 e 2018, quando comandou o Vila Nova-GO. Ele terminou as duas temporadas na Série B na sétima colocação. No ano passado, ficou a três pontos do acesso.
``Conversamos no início desta manhã com o Hemerson Maria, que aceitou o convite de imediato. É um treinador vitorioso, que conhece bem a competição, inclusive, sendo campeão em 2014. Acreditamos que ele tem muito para ajudar no bom trabalho que tem sido feito até o momento´´, disse Léo Franco, diretor de futebol do Botafogo.
Além Joinville, Figueirense e Vila Nova, Hemerson Maria já dirigiu também o Avaí, Fortaleza, CRAC e Red Bull Brasil, que atualmente faz parceria com o Bragantino.
A estreia de Hemerson Maria no Botafogo será nesta sexta-feira (9/8), às 21h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, diante do líder Bragantino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário