A Seleção Olímpica está convocada para o Torneio Pré-Olímpico 2020, que será realizada entre os meses de janeiro e fevereiro, na Colômba. O técnico André Jardine anunciou nesta segunda-feira (16/12) a lista com os 23 nomes que representarão o Brasil na competição que classifica para os Jogos Olímpicos de Tóquio. São duas vagas em disputa.
Com trabalho brilhante feito na base do São Paulo, onde conquistou inúmeros títulos, inclusive a Libertadores, André Jardine foi buscar em Cotia três jogadores do Tricolor, o clube que mais cederá atletas: Antony, Igor Gomes e Walce.
O grupo se apresenta no dia 3 de janeiro na Granja Comary para o período de treinos. Dois jogos preparatórios estão previstos para essa etapa, mas os adversários, dias e horários serão definidos nos próximos dias. A Seleção Brasileira embarca para a Colômbia no dia 16 de janeiro.
A estreia no Pré-Olímpico será no dia 19 de janeiro contra o Peru, às 22h30 (20h30 no horário local). O Brasil jogará três partidas na sede de Armênia e uma na de Pereira. Depois a Seleção volta a campo no dia 22, contra o Uruguai, folga na terceira rodada, e termina a primeira fase contra Bolívia e Paraguai, respectivamente, nos dias 28 e 31.
Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam ao quadrangular final, que começa no dia 3 de fevereiro. Os dois melhores da fase final estarão classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Convocados:
Goleiros
Cleiton - Atlético Mineiro
Ivan - Ponte Preta
Phelipe - Grêmio
Laterais direito
Emerson - Real Betis
Guga - Atlético Mineiro
Laterais esquerdo
Ayrton Lucas - Spartak Moscou
Caio Henrique - Fluminense
Zagueiros
Gabriel - Lille
Ibañes - Atalanta
Robson Bambu - Athletico Paranaense
Walce - São Paulo
Meio campistas
Bruno Guimarães - Athletico Paranaense
Douglas Luiz - Aston Villa
Igor Gomes - São Paulo
Matheus Henrique - Grêmio
Reinier - Flamengo
Wendel - Sporting
Atacantes:
Antony - São Paulo
Gabriel Martinelli - Arsenal
Matheus Cunha - Red Bull Leipzig
Paulinho - Bayer Leverkusen
Pedrinho - Corinthians
Yuri Alberto - Santos
Fonte e foto: Divulgação / CBF
Nenhum comentário:
Postar um comentário