O Botafogo, de Ribeirão Preto, o tradicional Panteral, está classificado para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta quarta-feira (15/1), o Tricolor venceu o Londrina por 3 a 1, nos pênaltis, após empate no tempo normal por 1 a 1, no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, pelas oitavas de final.
O herói da classificação mais uma vez foi o goleiro Leonardo, que defendeu três cobranças de pênaltis. Na segunda-feira (13), o camisa 12 havia defendido duas cobranças no triunfo sobre o Atlético-GO por 3 a 0, também nos pênaltis.
Agora, o Pantera enfrentará o vencedor do confronto entre Red Bull Brasil e Internacional, que se enfrentam ainda nesta quarta-feira.
Até o momento, o Botafogo está invicto na competição. O time comandado por Fernando Braghin venceu o Assisense por 3 a 0 e o Dimensão Capela-AL por 2 a 0, além de empatar com o Atlético-GO por 0 a 0. Na segunda fase, ganhou do Botafogo-RJ por 2 a 0.
O JOGO
No duelo contra o Londrina, o Botafogo teve três desfalques: o goleiro Gustavo e o meia-atacante Wesley, lesionado, e o zagueiro Matheus, suspenso.
O Londrina começou melhor na partida e conseguiu abrir o placar aos 10 minutos, quando Juan invadiu a área e finalizou.
O Tricolor não se abateu e empatou cinco minutos depois com Dentinho, que aproveitou a sobra dentro da área e deixou tudo igual.
O restante da etapa inicial foi muito truncado com poucas chances de gol.
No segundo tempo, o jogo seguiu equilibrado. Os dois times procuravam o ataque, mas não conseguiram marcar.
Nos pênaltis, brilhou a estrela de Leonardo, que defendeu as cobranças de João Mafra, João Nascimento e Zé Pedro. Azarias, Edgar e Edmilson converteram as cobranças do Botafogo.
Fonte e foto: assessoria de imprensa do Botafogo
Nenhum comentário:
Postar um comentário