Em jogo eliminatório, Santo André e Criciúma medem forças nesta quarta-feira (5/2), às 16h30, no Estádio Bruno José Daniel, na cidade de Santo André, no ABC paulista, pela primeira fase da Copa do Brasil.
As duas equipes já foram campeãs do torneio que da vaga à Libertadores. O time catarinense levantou o caneco em 1991, enquanto a equipe paulista faturou o título em 2004.
Este será o sétimo confronto entre Santo André e Criciúma, que já se enfrentaram cinco vezes pela Série B do Campeonato Brasileiro e uma pela Copa do Brasil. O retrospecto é favorável ao Ramalhão. São três vitórias do time do ABC paulista, dois empates e apenas um triunfo do Tigre Carvoeiro. O Santo André marcou 12 gols e sofreu oito.
A única derrota para o Criciúma foi no último encontro, há dois anos, na primeira fase da Copa do Brasil de 2017. Com gol de Alex Maranhão, aos 39 minutos do segundo tempo, o Tigre venceu por 1 a 0, em pleno Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, e avançou à segunda fase.
Cenário no estadual
No momento, o Santo André é o líder geral do Paulistão, com nove pontos, um acima do vice-líder Novorizontino. Porém, na ultima rodada, o Ramalhão perdeu a invencibilidade ao ser derrotado, fora de casa, pelo Guarani por 2 a 1.
Já o Criciúma é apenas o sétimo colocado do Catarinense, com cinco pontos ganhos em quatro rodadas. O Tigre tem três pontos a mais que a Chapecoense, que abre a zona de rebaixamento. Na ultima rodada, a equipe carvoeira empatou, em casa, com o Marcílio Dias por 1 a 1.
Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário