A eliminação do Sport logo na primeira fase da Copa do Brasil na derrota por 2 a 1 para o Brusque-SC, fora de casa, na última quarta-feira (12/2), custou o emprego do técnico Guto Ferreira. Nesta quita-feira (13), dia seguinte do resultado desastroso, a diretoria se reuniu com a comissão técnica e definiu pela demissão do seu comandante.
Guto Ferreira foi o terceiro treinador de clubes que disputarão a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro a ser demitido. O primeiro foi Argel, que caiu no comando do Ceará e foi substituído por Enderson Moreira. O segundo foi Alberto Valentim, dispensado do Botafogo, que contratou Paulo Autuori.
Em um comunicado sucinto em suas mídias sociais, a diretoria do Sport agradeceu o trabalho de Guto Ferreira, campeão pernambucano em 2019, e vice-campeão da Série B na mesma temporada, quando o clube pernambucano retornou ao grupo de elite do futebol brasileiro.
A partir desta sexta-feira (14) a diretoria corre atrás do novo treinador do Sport. Mas, no clássico contra o Náutico, neste sábado (15), pela Copa do Nordeste, o tradicional Leão será comandado por algum auxiliar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário