Uma partida histórica. Assim o zagueiro Romércio definiu a vitória do Guarani sobre a Ponte Preta na última segunda-feira (16), em casa, no tradicional estádio Brinco de Ouro da Princesa, que estava com os portões fechados. O Bugre, que perdia por 2 a 0 até os 10 minutos do segundo tempo, empatou aos 35 e virou já no últimos minutos, aos 43.
Titular e presente nos 90 minutos de jogo, o zagueiro Romércio, que chegou na atual temporada vindo do Coritiba, não escondeu a alegria pelo resultado.
``Sem dúvidas partida histórica, não só para mim, mas acredito que também para toda a equipe e torcedores. Foi jogo completamente diferente, com muita emoção e superação. O clássico aqui costuma ser assim, é sempre campeonato à parte. Felizmente conseguimos mostrar nossa força e conquistamos grande vitória, que nos dá ainda mais confiança´´ revelou o jogador de 23 anos.
Muito próximo de garantir a classificação para as quartas de final, o Guarani, e o restante dos clubes, vai esperar nova data para o reinício do Paulistão, já que as partidas foram adiadas por conta da pandemia do novo coronavírus. O Bugre, inclusive, suspendeu suas atividades por uma semana.
``A gente viveu nesses últimos dias vários sentimentos diferentes, da comemoração à preocupação. Mas agora é o certo a se fazer. Nessa hora não existe nada mais importante que a nossa saúde. Não importa os jogos e o futebol, depois a gente resolve isso. O momento é de cada um cuidar de si e das pessoas próximas. Vamos torcer para que isso passe o quanto antes e a gente possa seguir a vida normalmente”, finalizou.
Com 16 pontos, o Guarani ocupa a segunda posição do Grupo D, um ponto atrás do líder e já classificado Red Bull Bragantino, e cinco na frente de Corinthians e Ferroviária.
Foto: David Oliveira | Guarani FC - AV
Nenhum comentário:
Postar um comentário