O último desses novos elementos foi o trabalho com bola. Exercícios relacionados com capacidades presentes no passe ou domínio passaram a ser abordados visando os melhores resultados possíveis, como explica o preparador físico Elliot Paes.
``Esse processo com bola serve para o atleta não perder o trabalho desenvolvido em relação a questão física, quando as atividades presenciais forem retomadas. Também traz lado motivador. Esse trabalho com bola precisa ser bem concentrado, não pode ser feito com o filho por perto ou de qualquer maneira. É fundamental que o atleta reserve 20 minutos para realizar o trabalho concentrado, sabendo o que está fazendo. Algo fundamental para ele ter o ganho que a gente espera´´, afirmou.
Já sobre o planejamento que foi elaborado, o preparador físico também comentou como foi feito diante da realidade encontrada após a última exibição do São Caetano na Segunda Divisão (Série A2) do Paulista.
``É preciso lembrar de como deixamos o grupo. Isso é fundamental. Os atletas estavam jogando, então nos reunimos e passamos as informações iniciais para que dessem sequência ao trabalho em casa. Dentro deste aspecto nós conseguimos manter base antes de iniciar as atividades online´´, explicou Paes.
Por fim, o preparador físico do Azulão destacou quais são os objetivos que pretende alcançar junto ao elenco do Azulão pensando no retorno das competições.
``Dentro do planejamento procuramos dar continuidade as capacidades físicas. Sejam elas pertinentes a performance ou movimento. Isso quer dizer que os atletas estão muito bem preparados para quando voltarmos e, assim, iniciar os trabalhos táticos com o Gallo´´, concluiu Elliot Paes.
O último jogo do São Caetano aconteceu no dia 15 de março, quando venceu (3 a 1) a Portuguesa Santista, fora de casa, na Série A2. O Azulão ocupa a sexta colocação, com 18 pontos, dentro do G8.
Fonte: assessoria de imprensa do São Caetano
Fonte: assessoria de imprensa do São Caetano
Nenhum comentário:
Postar um comentário