A pandemia de coronavírus interrompeu campeonatos esportivos no mundo inteiro e instalou a crise em muitos clubes de futebol, que de uma hora para outra se viram sem a renda das bilheterias, dos direitos de imagem repassados pela TV e sob risco de redução ou cancelamento de patrocínios. Como os clubes estão sobrevivendo nesse contexto? Este é o tema da live “A pandemia e a saúde financeira dos clubes de futebol”, que o Museu do Futebol realiza no dia 25/6 (quinta-feira), às 18 horas, com o economista Cesar Grafietti.
O evento tem apoio do Itaú Unibanco, patrocinador do Museu do Futebol por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O Museu é uma instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.
Especialista em Banking e Gestão & Finanças do Esporte do Itaú BBA, além de colunista dos sites No Ângulo e InfoMoney, consultor da CBF para elaboração da proposta de fair play financeiro no futebol brasileiro e referência nacional no tema saúde financeira dos clubes. O debate será mediado pelo jornalista Marcio Kroehn, editor-chefe do E-Investidor, do Estadão, apresentador do podcast Os Goleiros e autor de livros sobre futebol.
A live será transmitida pelo Facebook e pelo YouTube do Museu do Futebol:
Facebook: www.facebook.com/museudofutebol
YouTube: www.youtube.com/museudofutebolspaulo
Sobre o Museu do Futebol - O Museu do Futebol está instalado em uma área de 6,9 mil metros quadrados sob as arquibancadas do Estádio do Pacaembu. É um espaço interativo, lúdico e multimídia, no qual a história do esporte mais popular do Brasil se confunde com a própria história do país.
O Museu do Futebol é uma iniciativa do Governo e da Prefeitura de São Paulo, com concepção e realização da Fundação Roberto Marinho. Pertence à rede de museus da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e é gerido pelo IDBrasil, Organização Social de Cultura.
#culturaemcasa - A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, a que pertence o Museu do Futebol, lançou a campanha #culturaemcasa para que todos os seus equipamentos culturais disponibilizem atividades online no período que durar a pandemia. Museus, bibliotecas, teatros e centros culturais estão temporariamente fechados como parte do enfrentamento à doença.
O Museu do Futebol tem 15 exposições virtuais disponíveis na plataforma Google Art&Culture, o banco de dados online do Centro de Referência do Futebol Brasileiro (CRFB) e continuará com novas iniciativas nas redes sociais.
MUSEU DO FUTEBOL NA INTERNET
Jogos e conteúdo educativo: educar.museudofutebol.org.br
Visita virtual Google Street View: https://url.gratis/Is0pb
Google Art & Culture –
https://www.museudofutebol.org.br/pagina/exposicoes-virtuais
Banco de dados do Centro de Referência do Futebol Brasileiro:
http://dados.museudofutebol.org.br/
Medium: https://medium.com/museu-do-futebol
YouTube: https://www.youtube.com/user/museudofutebolspaulo/
PARCEIROS DO MUSEU
Um grande desafio para o Museu do Futebol é sua sustentabilidade. Parcerias são essenciais, pois ampliam sua atuação e levam a cultura e a educação a mais pessoas.
O Itaú é seu patrocinador. Seus parceiros de responsabilidade social são: Lojas Torra, EMS Farmacêutica, Banco Safra, Pinheiro Neto Advogados, Verde Asset, Grupo Luminae Energia e Andra Materiais Elétricos. Tem a Rádio CBN, Revista Piauí, UOL, Revista Cult, Dinamize e Guia da Semana como parceiros de mídia.
O Museu do Futebol conta com as Lei Federais de Incentivo ao Esporte e à Cultura e com o ProAC/ICMS.
Fonte: assessoria de imprensa do Museu do Futebol
Nenhum comentário:
Postar um comentário