sábado, 25 de julho de 2020

Após título do Campeonato Russo, Douglas Santos vibra com conquista da Copa da Rússia pelo Zenit


Menos de três semanas após garantir o título antecipado do Campeonato Russo, o Zenit levantou mais uma taça neste sábado (25/7). O time de São Petersburgo venceu o Khimki por 1 a 0, em confronto realizado na cidade de Ecaterimburgo, e conquistou a edição 2019/2020 da Copa da Rússia. Dzyuba marcou o único gol da partida, aos 38 minutos do segundo tempo, em cobrança de penalidade máxima.


Uma das principais contratações do Zenit para a temporada, o lateral brasileiro Douglas Santos foi um dos destaques da trajetória e comemorou intensamente a conquista do segundo título logo em seu primeiro ano no futebol russo.

``O jogo foi muito equilibrado, disputado lance a lance. Conseguimos criar as melhores oportunidades, mas apenas no final saiu o gol. Gritar duas vezes é campeão logo em minha temporada de estreia na Rússia é muito mais do que eu poderia esperar. Estou muito feliz´´, vibrou o lateral campeão olímpico com a Seleção Brasileira no Rio 2016.

EX-GALO E NÁUTICO

Paraibano de João Pessoa, Douglas dos Santos Justino de Melo nasceu no dia 22 de março de 1994. Formado nas categorias de base do Náutico, o habilidoso lateral foi promovido ao elenco principal com apenas 17 anos. Em 2012, após excelentes atuações no Pernambucano e Brasileirão, foi eleito a principal revelação do clube na temporada.

No ano seguinte, Douglas iniciou sua trajetória no futebol internacional, sendo contratado pelo Granada, da Espanha, e logo em seguida pela Udinese, da Itália. Em 2014, retornou ao Brasil para vestir a camisa do Atlético-MG, pelo qual disputou mais de 100 jogos, marcou quatro gols, sagrou-se campeão estadual e da Copa do Brasil e foi eleito para a seleção do Brasileirão no ano seguinte.

Sua excelente trajetória no Galo despertou o interesse do Hamburgo, que o contratou em agosto de 2016. Três anos depois, acertou transferência para o Zenit São Petersburgo, clube russo que investiu 15 milhões de euros em sua contratação.

O talento desde jovem fez com que o lateral sempre fosse lembrado para vestir a camisa da Seleção Brasileira, sendo convocado para as categorias sub-20, sub-21 e sub-23. Foi titular em todas as partidas da campanha da conquista inédita da medalha de ouro olímpica em 2016, no Rio de Janeiro. No mesmo ano, estreou pela equipe principal, integrando o elenco na disputa da Copa América Centenário.




Fonte e foto: Tática Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário