sexta-feira, 24 de julho de 2020

Botafogo derrota Guarani e deixa a zona do rebaixamento


O Botafogo deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Paulista. Nesta quinta-feira (23), o Tricolor venceu o Guarani por 2 a 0, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, pela penúltima rodada do Estadual, esbanjando raça, superação e poder de marcação.

Com o resultado, o Pantera pulou para a 12ª posição com 11 pontos —mesma pontuação de Ituano e Água Santa. Com 10 pontos, Ponte Preta (15ª colocada) e Oeste (16ª) estão na zona de rebaixamento.

Assim, o Botafogo depende de suas próprias forças para escapar do descenso. Na última rodada, o clube enfrenta o Red Bull Bragantino, no domingo, às 16 horas, no Estádio José Liberatti, em Osasco.

A rodada ainda terá Oeste x Corinthians, Santo André x Ituano, Palmeiras x Água Santa e Mirassol x Ponte Preta.

O JOGO

O treinador Claudinei Oliveira promoveu quatro mudanças na equipe em relação ao time que atuou pela última vez em março. O lateral direito Val, o zagueiro Jordan, o meio-campista Calabres e o atacante Gustavo Henrique começaram a partida como titular.

No primeiro tempo, o Guarani começou melhor e teve o domínio territorial. Porém, o time de Campinas não criou chances claras de gol. Na única vez que chegou, em cabeçada de Alemão, o goleiro Darley brilhou.

O Botafogo melhorou no final da etapa inicial, quando avançou a marcação,mas também não conseguiu concluir a gol.


Na volta do intervalo, Claudinei Oliveira fez duas alterações. Ele tirou o meio-campista Calabres e o atacante Gustavo Henrique e colocou os atacantes Rafinha e Ronald, abrindo o jogo pelos lados do campo, e centralizando Matheus Anjos para criar e esbanjar habilidade.

Aos 5 minutos, Matheus Anjos cobrou falta e Wellington Tanque cabeceou para abrir o placar.

Com a vantagem no placar, o Pantera recuou a marcação e passou a explorar o contra-ataque. Já o Guarani teve boa chance com Júnior Todinho, mas Darley fez excelente defesa.

Os últimos cinco minutos foram eletrizantes. O Pantera teve a chance de aumentar com Caíque Sá, que arrancou do meio de campo, no entanto, parou em Jefferson Paulino. Na sequência, Lucas Crispim arriscou da entrada da área e acertou o travessão de Darley.

Nos acréscimos, Matheus Anjos arrancou do meio de campo, driblou o goleiro adversário e só empurrou para a rede para fechar o placar.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 x 0 GUARANI
LOCAL: Estádio 1º de Maio
DATA: 23/07/2020
ÁRBITRO: Luiz Flávio de Oliveira
ASSISTENTES: Miguel Ribeiro da Costa e Luiz Alberto Nogueira
CARTÕES AMARELOS: Róbson e Murilo Oliveira (Botafogo); Deivid (Guarani)
GOLS: Wellington Tanque, aos 5 minutos do segundo tempo; Matheus Anjos, aos 49 minutos do segundo tempo

BOTAFOGO
Darley; Val (Caíque Sá), Róbson, Jordan e Gilson; Naldo (Ferreira), Bolt, Calabres (Rafinha) e Matheus Anjos; Gustavo Henrique (Ronald) (Murilo Oliveira) e Wellington Tanque.
Treinador: Claudinei Oliveira

GUARANI
Jefferson Paulino, Renanzinho (Bidu), Bruno Silva, Walber e Cristovão; Deivid (Marcelo), Lucas Crispim, Giovanny (Person) e Arthur Rezende; Alemão (Waguininho) e Rafael Costa (Júnior Todinho).
Treinador: Thiago Carpini

Nenhum comentário:

Postar um comentário