quarta-feira, 22 de julho de 2020

Ponte Preta quebra invencibilidade do Novorizontino e deixa zona do rebaixamento


Com um gol de cabeça de Bruno Rodrigues - após belo cruzamento de Apodi -  e outro de João Paulo, de pênalti,  a Ponte Preta venceu o Novorizontino, até então invicto no Campeonato Paulista, nesta quarta-feira (22/7), na 11ª e penúltima rodada da primeira fase. Com o resultado, a Macaca chegou aos 10 pontos e dorme fora da zona de rebaixamento, além de ficar na segunda posição no grupo A, passando Oeste e Água Santa nos critérios de número de desempate.


A Macaca aguarda a conclusão da rodada para saber se seguirá bem na tabela de classificação, pois Botafogo, Oeste e Água Santa jogam nesta quinta-feira (22). Mas o foco do time do técnico Brigatti não é se preparar para jogar com a mesma garra e vencer o Mirassol, domingo (26), às 16 horas, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.

O jogo

A Ponte começou indo para cima e já foi parada com falta logo no primeiro minuto, quando Dahwan conduzia a bola e foi derrubado por Léo Baiano. Na sequência, a Macaca chegou com Bruno Rodrigues, mas a bola acabou saindo.

Aos cinco, nova chance da Macaca parada com falta. Desta vez, Jeferson tinha a bola dominada quando foi derrubado por Léo Santiago. Três minutos depois, a Ponte ganhou disputa na intermediária e João Pulo passou para Bruno Rodrigues, mas o goleiro adversário saiu da área e cortou o lance usando o pé.


Aos 10, o Novorizontino teve a primeira chance, com Cléo Silva cabeceando rente à trave de Ivan. Aos 16, após falta cobrado por Reverson, o goleiro Ivan pegou com a bola e rapidamente a recolocou em jogo para Jeferson, que tocou para Apodi pela direita. O camisa 22 da Macaca fez belíssimo cruzamento para Bruno Rodrigues mandar de cabeça para o fundo da rede, aos 18 minutos.

Foi o primeiro gol do Paulistão após a parada imposta pela pandemia e o segundo do atacante alvinegro na competição.


Aos 22, João Paulo se preparava para chutar da entrada da área e foi parado por falta. Desta vez, porém, o juiz deu cartão amarelo para Léo Santiago. Na cobrança de Lazaroni, a bola explodiu na barreira. Na sequência, aos 25, foi a vez de João Paulo fazer bom lançamento para Safira matar de cabeça, mas a bola acabou indo para fora.

Aos 28, novo bom momento da Macaca. Zanocelo inverte para Safira, que mais uma vez cabeceou por cima do gol. Aos 37, João Paulo tentou passe para Safira nas costas da defesa, mas o goleiro Oliveira se antecipou e ficou com a bola.

Aos 43, um lance bizarro: a Ponte saiu em contra-ataque e Jeferson e João Paulo sofreram cada um falta em sequência – o juiz anotou uma delas. Na cobrança, a bola saiu para o escanteio. Na cobrança, mais uma vez a bola foi mandada para escanteio. Desta vez, porém, Dahwan cabeceou com veneno e Oliveira defendeu em cima da linha. Na sequência, em confusão na área, Wellington Carvalho mandou para o fundo da rede, mas o juiz marcou toque de mão de Zanocello.

O jogo voltou mais retrancado e, aos cinco minutos, em lance na área do Novorizontino, Adriano empurrou jogador da Ponte dentro da área, mas o árbitro viu lance normal. Aos 7, Léo Santiago arriscou de longe, em chute forte, mas Ivan defendeu, mandando para escanteio. Na cobrança, um susto: Queiroz ficou livre na segunda trave, mas chutou por cima do gol.

Aos 12, Zanocello bateu falta forte e rasteira, mas o goleiro defendeu. Aos 17, bom lance da Macaca com João Paulo, mas o meia acabou desarmado. Aos 19, Lazaroni foi cruzar para área e Léo Baiano,ao tentar cortar, tocou a bola com o braço. Pênalti, que João Paulo cobrou com categoria e ampliou aos 22 minutos do segundo tempo.

Após o segundo gol da Macaca, o Novorizontino partiu para cima, mas a Ponte manteve boa marcação, desarmando e buscando o terceiro gol.

FICHA TÉCNICA


PONTE PRETA 2 x 0 NOVORIZONTINO
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Alex Ang Ribeiro
Cartões amarelos: Léo Tocantins,Bruno Santos e Cléo Silva (Novorizontino);  Trevisan, Apodi,  Lazaroni e Jeferson  (Ponte)
Gols: 
Bruno Rodrigues, aos 18 minutos do primeiro tempo. João Paulo, cobrando pênalti, aos 22 minutos da etapa final


Ponte Preta
Ivan; Apodi (Darnley), Wellington Carvalho, Henrique Trevisan e Guilherme Lazaroni; Dawhan (Bruno Reis), Jeferson, Vinícius Zanocello (João Veras) e João Paulo; Safira (Moisés) e Bruno Rodrigues
Técnico: Brigatti


Novorizontino
Oliveira; Lepu (Nando), Bruno Aguiar, Adriano Mina, Reverson e Léo Baiano (Bruno Santos); Adilson Goiano, Vinícius Kiss (Pereira), Guilherme Queiroz (Batista) e Cléo Silva; Léo Santiago (Cris)
Técnico: Roberto Fonseca

Gols: Bruno Rodrigues, aos 18 minutos do primeiro tempo; João Paulo, aos 22 do segundo tempo.



Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ponte Preta

Nenhum comentário:

Postar um comentário