Quando entrar em campo na segunda-feira (17/8), no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, para encarar o Volta Redonda, pela segunda rodada da Série C do Brasileiro, o capitão Correa fará seu jogo de número 60 com a camisa do Ituano. No atual elenco, ele é o quinto com mais partidas disputadas. E com participação efetiva nos gols do clube onde foi revelado, desde que retornou em 2018.
Correa conseguiu uma dezena de gols e de assistências. Foram 10 gols e 12 assistências em 59 jogos durante dois anos e meio. O que qualifica ainda mais a importância do veterano jogador no atual elenco.
``São números legais, mas quando você está jogando, fazendo gol ou uma assistência, está ajudando o clube. Essa é a intenção. Fico feliz, são números que agregam, situações positivas e tenho sido decisivo nos últimos jogos. Vamos continuar assim, procurando aumentar e ajudando o Ituano´´, comentou Correa, importante ao time pela liderança e técnica.
O Ituano voltará a enfrentar o Volta Redonda depois de 19 anos. Na Série C de 2001, o Ituano jogou a primeira vez no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ, e perdeu por 1 a 0. No jogo da volta, no Novelli Júnior, em Itu, venceu por 2 a 0.
Se na época foram dois jogos equilibrados, as dificuldades agora serão maiores. O Volta Redonda foi terceiro colocado no último Campeonato Carioca, chegando às semifinais da Taça Guanabara e da Copa Rio.
``O Volta Redonda tem nosso respeito. O fator negativo é não poder jogar no Raulino, que tem bom gramado. Já joguei lá. Não tenho informação de como está o estádio na Ilha do Governador. Espero que o gramado esteja bom, pois se for irregular é prejudicial para os dois times. O adversário fez bom Campeonato cCrioca e demonstra como a Série C é equilibrada. Jogamos com o Tombense, finalista no Mineiro, fazendo história. Estamos cientes das dificuldades e preparados para fazer bom jogo´´, disse Correa.
O jogo da segunda-feira vai fechar a segunda rodada do grupo B da Série C do Brasileiro. Será às 15hs30, no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, e terá transmissão pelo MyCujoo.
Foto: Miguel Schincariol / Assessoria de Ituano
Nenhum comentário:
Postar um comentário