sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Ituano encara Volta Redonda no estádio Luso Brasileiro e retorna ao Rio após seis anos


O Ituano voltará a jogar no Rio de Janeiro após seis anos. A última vez foi em Cabo Frio, pela Série D do Brasileiro de 2014. O local da partida contra o Volta Redonda, na próxima segunda-feira (17/8), pela segunda rodada da Série C, sofreu nova alteração.

A CBF comunicou ao Volta Redonda que existe punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que  obriga o clube a mandar o jogo a mais de 100 km de distância de sua sede. Assim, a equipe encara o Ituano no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, na Capital.

O Ituano já jogou seis vezes no Rio de Janeiro, e sempre em locais diferentes. Será a primeira vez que vai atuar no estádio que pertence a  Portuguesa. Com apenas um carioca no elenco, curiosamente o atacante Marquinho, que nunca jogou num clube de seu Estado natal.

``Sou carioca e nunca joguei em nenhum clube do Rio. Vim com 15 anos para São Paulo e comecei minha carreira aqui. Estou feliz em voltar ao meu Estado e jogar perto da família. Sabemos da qualidade do Volta Redonda, que sempre monta boas equipes e faz bons campeonatos´´, contou Marquinho, que começou a carreira no Paulista e jogou em 12 times paulistas. E contra os clubes cariocas fez poucos jogos no Rio.

``Infelizmente é jogo sem público e minha família não poderá acompanhar no estádio. Seria bom tê-la por perto´´, lamentou Marquinho.

Curiosidade a parte do carioca Marquinho, o Volta Redonda, mesmo jogando fora do seu estádio, é perigoso. Foi semifinalista da Taça Guanabara e da Taça Rio. Com 22 pontos na classificação geral, foi o terceiro colocado no último Carioca, ficando à frente do Botafogo e Vasco.

``O Volta Redonda é o clube do interior mais forte do Rio. Não é à toa que fez bom Estadual´´, comentou Marquinho, que jogou o segundo tempo na vitória contra o Tombense por 3 a 0, na estreia do Ituano.

``Começamos a Série C com o pé direito. É mais difícil que a Série D. Tem mais clubes de camisa e tradição. Na Série D é complicado porque tem muito mata-mata. Na Série C tem a primeira fase com mais jogos e times mais fortes´´, disse Pacheco, que completou 60 jogos no Ituano.

Com a experiência de ter disputado dois campeonatos na Série D pelo Ituano, Pacheco tem ideia de como fazer boa campanha na Série C.

``Nosso objetivo é ganhar todos os jogos em casa. E pontuar fora. Sabemos da qualidade do Volta Redonda, mas estamos preparados para fazer ótimo jogo´´, afirmou Pacheco.



Fonte: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário:

Postar um comentário