terça-feira, 25 de agosto de 2020

Red Bull Brasil vence Penapolense, respira aliviado e deixa a zona do rebaixamento da Série A2

O Red Bull Brasil escapou do rebaixamento antecipado na abertura da penúltima rodada da Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista. Melhor ainda porque o time de Jarinu venceu o Penapolense por 2 a 1, nesta terça-feira (25/8), no estádio Tenente Carriço, em Penápolis, deixou a zona da degola, assumiu a 14ª colocação, com 13 pontos, e depende apenas do seu futebol para não cair à Terceira Divisão (Série A3).

Pior para o Penapolense! Com a derrota dentro de casa, o time de Penápolis voltou para a zona do rebaixamento, agora na 15ª colocação, com 12 pontos, e na última rodada, além de vencer, terá de torcer pela derrota do Red Bull Brasil. Ou dois tropeços seguidos de Sertãozinho e Atibaia, que jogarão quarta-feira (26) e domingo (30)

No domingo, com todas as partidas sendo realizadas às 11 horas, em Campinas, no Moisés Lucarelli, onde manda seus jogos, o Red Bull Brasil recebe a visita da Portuguesa. Já o Penapolense vai até a cidade de Piracicaba para medir forças com o XV.

O JOGO

A partida foi equilibrada no primeiro tempo, com chances de gols para os dois lados. Melhor para o Red Bull Brasil, que teve o goleiro Jordan inspirados, fazendo algumas defesas excelentes. Aos 22 minutos, Índio quase abriu o placar para o Penapolense, mas a bola foi no travessão. Depois, aos 46, Pará também carimbou a trave do Toro Loko.

Pouco efetivo no ataque, o Red Bull Brasil abriu o placar em sua primeira grande jogada ofensiva. Aos 48 minutos, após cobrança de escantei
o venenosa, Neílson tentou tirar a bola de sua área, de cabeça, levou muito azar na jogada e a mandou para o fundo da sua própria rede.

Na etapa final, na base do tudo ou nada, o Penapolense partiu desesperadamente para o ataque. Porém, o goleiro Jordan seguiu fazendo boas defesas e salvando a pátria do Red Bull Brasil. 

Mas, aos 27 minutos, o Penapolense finalmente empatou. Parrudo lançou Gustavinho, que tocou com categoria na saída de Jordan: 1 a 1.

O empate incendiou o jogo, pois não agradava nenhuma das equipes. As chances foram criadas por Penapolense e Red Bull Brasil, que teve a sorte de em sua melhor jogada ofensiva ter pênalti a seu favor. 
Aos 40 minutos, Pablo Thomaz cobrou e fez 2 a 1.

JOGOS DESTA QUARTA-FEIRA (26/8) - 15 horas

Portuguesa x Juventus

São Bernardo x XV de Piracicaba

Votuporanguense x São Caetano

Atibaia x Rio Claro

Monte Azul x Portuguesa Santista

Sertãozinho x Taubaté


QUINTA-FEIRA (27/8) - 15 horas

Audax  x São Bento


CLASSIFICAÇÃO

1º Taubaté - 24 pontos (classificado)
2º São Bernardo - 22 pontos
3º São Caetano - 21 pontos
Juventus - 21
Portuguesa - 21
São Bento - 21
7º Portuguesa Santista - 20 pontos
XV de Piracicaba - 20
9º Monte Azul - 19 pontos
10º Rio Claro - 16 pontos
11º Audax - 15 pontos
12º Atibaia - 14 pontos
Sertãozinho - 14
14º Red Bull Brasil - 13 pontos
15º Penapolense - 12 pontos
16º Votuporanguense - 10 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário