segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Série C do Brasileiro começa com mudanças de treinadores


O Botafogo, da Paraíba, anunciou nesta segunda-feira (10/8) o seu novo treinador, que terá pela frente a maratona da Série C do Campeonato Brasileiro, que não começou nada bem para o popular Belo. Afinal, jogando fora de casa, comandado interinamente pelo ex-atacante Warley, a equipe perdeu para o Ferroviário-CE por 2 a 0, no último domingo (9).

Quem chegou para comandar o Botafogo é o técnico Rogério Zimmermann. O treinador carrega em seu currículo a extraordinária saga de acesso do Brasil de Pelotas: Tirou o clube da Segunda Divisão do Gaúcho, conquistou a vaga a série D do Brasileiro e ficou com o vice-campeão.

Na Série C, o novo treinador do Botafogo conquistou o acesso contra o Fortaleza, em pleno Castelão lotado, com 60 mil torcedores, e deixou o clube consolidado na Série B. 

A estreia de Rogério Zimmermann no comando do Botafogo vai acontecer dentro de casa, na próxima segunda-feira (17), às 20 horas, diante do Manaus.

PRIMEIRA QUEDA DE TREINADOR

Caiu o primeiro treinador na Série C do Brasileiro. O detalhe? A equipe nem entrou em campo! Isso mesmo! Por ter vários jogadores no elenco que testaram positivo para o exame de Covid-19, o Imperatriz, do Maranhão, teve a partida do último domingo (9), fora de casa, diante do Treze, adiada pelo departamento técnico da CBF.

Mas o treinador do Imperatriz, o ex-jogador Paulinho Kobayashi, em sua terceira passagem pelo clube maranhense, anunciou a sua demissão. Em comunicado através da sua rede social, ele deixou transparecer insatisfação com possíveis tentativas de interferir em seu trabalho.

Sem perder tempo, a diretoria do Imperatriz já anunciou nesta segunda-feira (9) a contratação do seu novo comandante para a sequência da Série C. Trata-se de Luís Reis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário