quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Rebaixados em 2019, São Bento e São Caetano estão de volta ao Paulistão 2021 e disputam o título da Série A2


Um ano apenas na Segunda Divisão! São Bento (mascote acima) e São Caetano (mascote abaixo), rebaixados no Paulistão de 2019, estão do volta à Primeira Divisão em 2021. Os tradicionais ``Azulões´´ de Sorocaba e São Caetano do Sul eliminaram São Bernardo e XV de Piracicaba, respectivamente, nas semifinais da Série A2, garantiram o acesso e agora disputarão o título em partidas de ida e volta.


O primeiro duelo será em Sorocaba. O segundo em São Caetano do Sul. Em caso de dois resultados iguais, a conquista do caneco será nas cobranças de pênaltis. A FPF deve definir as datas e locais das partidas decisivas nesta quinta-feira (1/10)


SÃO BERNARDO 2 X 0 SÃO BENTO


Em Sorocaba, no primeiro duelo das semifinais, o São Bento enfiou 3 a 0 em cima do São Bernardo e ficou em situação privilegiada. Tanto que perdeu por 2 a 0, no jogo de volta, e garantiu o acesso no saldo de gols.

A partida, curiosamente, começou na terça-feira (29) e terminou nesta quarta-feira (30). É que caiu tremenda neblina na cidade de São Bernardo do Campo e o jogo foi suspenso por falta de visibilidade, quando o time da casa vencia por 1 a 0, gol de Marlyson, cobrando tempo.

Nesta quarta-feira, os 16 minutos restantes, mais os acréscimos, foram disputados. E o São Bernardo ainda conseguiu fazer o segundo gol, aos 39 minutos da etapa final, com Allan Dias.

Sem se abalar, o São Bento, que antes de sofrer o segundo gol, já tinha criado grande chance com Thiago Primão, continuou pressionando e impediu o São Bernardo de chegar ao terceiro gols.


SÃO CAETANO 2 X 1 XV DE PIRACICABA

Após empate sem gols, em jogo medonho, em Piracicaba, o São Caetano, de virada, derrotou o XV por 2 a 1, nesta quarta-feira (20/9) e garantiu o retorno ao Paulistão. Mas não foi fácil. O Nhô Quin mandou no primeiro tempo, foi sufocado na maior parte da etapa final, e perdeu gol incrível no final do jogo. Melhor para o Azulão, do técnico Gallo, que fez a festa.

No primeiro tempo, o XV foi muito melhor. Aos 12 minutos, Daniel Costa caiu abriu o placar para o time do Interior. Aos 16, Caio Mancha confirmou o seu faro de gol e fez, de cabeça, 1 a 0 para o Nhô Quin. Aos 21, Jeferson Feijão perdeu a chance de ampliar o placar.

Como quem não faz, toma, o São Caetano, sem querer, chegou ao empate. Aos 31 minutos, lateral Alex Reinaldo, que chegou aos 100 jogos com a camisa do Azulão, foi tentar fazer o cruzamento e fez golaço: 1 a 1. Já aos 42, Paulão, de cabeça, após cobrança de escanteio, mandou a bola na trave e não fez o segundo do XV.

O São Caetano voltou mandando o segundo tempo. Marlon e Anderson Rosa desperdiçaram duas boas chances para virar o placar. Mas, de tato pressionar, aos 15, Marlon lançou Anderson Rosa, que com categoria bateu na saída do goleiro Mota: 2 a 1.

A partir daí o jogo ficou aberto, movimentado, com as duas equipes perdendo chances de marcar. Porém, a melhor chance foi do XV, quando Macena recebeu cruzamento na medida e, sem goleiro, cabeceou para fora, desperdiçando a maior chance para chegar ao empate.




Fotos: Divulgação / FPF





Oeste troca de treinador para escapar do rebaixamento na Série B


É verdade que Renan Freitas, treinador do Oeste, é filho do dono do clube. E por isso teve vida longa no comando da equipe de Barueri, rebaixada no último Campeonato Paulista. Porém, após ficar 12 rodadas na lanterna da Série B do Brasileiro, nem ele resistiu ao trabalho fraco e caiu.

Após a derrota, em casa, por 1 a 0 para o Botafogo, na última terça-feira (29/9), a diretoria do Oeste resolveu demitir Renan Freitas. E quem assumiu o lugar, já nesta quarta-feira (3), foi Thiago Carpini, ex-treinador do Guarani.

Sem tempo a perder e disposto a impedir o segundo rebaixamento consecutivo do Oeste, Thiago Carpini já trabalhou com o elenco, que já se prepara para mais uma pedreira pela frente. Na sexta-feira (2/10), às 16h30, no estádio Orlando Scarpelli, a equipe encara o Figueirense, do técnico Elano, 
pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Na última colocação da Série B, o Oeste tem apenas seis 6 pontos, justamente quatro atrás do Figueirense, o primeiro time fora da zona do rebaixamento.


DANÇA DOS TÉCNICOS NA SÉRIE B


1) NÁUTICO - Gilmar Dal Pozzo caiu e chegou Gilson Kleina
2) FIGUEIRENSE - Márcio Coelho caiu e chegou Elano
3) GUARANI - Thiago Carpini caiu e chegou Ricardo Catalá
4) CSA - Eduardo Baptista caiu e chegou Argel
5) CRUZEIRO - Enderson Moreira caiu e chegou Ney Franco
6) CONFIANÇA - Matheus Costa caiu e chegou Daniel Paulista
7) CSA - Argel caiu e chegou Mozart
8) OESTE - Renan Freitas caiu e chegou Thiago Carpini




Foto: assessoria de imprensa do Oeste

Zagueiro Robson, ex-Juventus, acerta com Água Santa para disputar a Copa Paulista


Robson, ex-zagueiro do Juventus na Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista, é o novo reforço do Água Santa, da cidade de Diadema, para disputar a Copa Paulista. 
Nascido em São Bernardo do Campo, dia 6 de abril de 1993, aos 27 anos, ele mede 1m87 e foi revelado pelo São Caetano. Na base, ainda passou por Red Bull Brasil e Mirassol. 

Além desses times, Robson Ernandes da Silva Junior acumula passagens por União Suzano, Taubaté, São José dos Campos, Manthiqueira e Otlhellos Athienou, do Chipre. Seu último time foi o Juventus, onde atuou nas três últimas temporadas. 

``Eu tive algumas propostas para disputar campeonato nacional, mas o projeto, a ambição do clube de conseguir o título da Copa Paulista, e a estrutura que ofereceram me fez optar pelo Água Santa´´, disse.

Robson também elogiou a recepção dos atletas do Água Santa e aintertemporada realizada pelo clube.

``Os jogadores foram bem receptivos e me deixaram bem à vontade para trabalhar. O Água Santa também é clube que te deixa tranquilo, oferece as melhores condições e isso facilita a adaptação´´, concluiu Robson.

``Estamos evoluindo fisicamente, tecnicamente e o entrosamento que já tivemos em alguns amistosos é ótima resposta do que o grupo pode desempenhar durante as competições´´, emendou. 


Ficha Técnica

Nome: Robson Ernandes da Silva Junior (Robson)

Nascimento: 06/04/1993

Cidade natal: São Bernardo do Campo - SP

Posição: Zagueiro

Altura: 1, 87 m

Clubes como profissional: São Caetano, Red Bull Brasil, Mirassol, União Suzano, Taubaté, São José dos Campos, Manthiqueira e Otlhellos Athienou (Chipre) e Juventus

Bady comemora primeira vitória pelo Botafogo-SP e foca em evolução na Série B


Contratado no início do mês de setembro para reforçar o Botafogo, de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, o meia Bady conquistou na terça-feira (29/9) sua primeira vitória com a camisa do Pantera. Fora de casa, a equipe venceu por 1 a 0 o Oeste, gol de Rafinha.

Foi o terceiro jogo do meia com a camisa do clube de Ribeirão Preto. O experiente jogador, que acumula passagens por clubes como Palmeiras, América-MG, Athletico Paranaense, Ponte Preta, Figueirense e Guarani, destaca a importância do resultado.

``Para nós, a vitória valeu mais que os três pontos na tabela. Serviu para trazer mais confiança para a sequência do campeonato. Precisávamos muito do resultado positivo para aliviar a situação e tirar um pouco da pressão. A Série B é muito intensa, você precisa ter forças para seguir em frente porque os jogos vão te atropelando, é uma partida atrás da outra´´, avaliou o atleta, que acumula mais de 350 jogos como profissional.


Próximo de completar um mês no Botafogo, Bady conta como vem sendo o momento no novo clube.

``Como já falei outras vezes, é uma honra defender a camisa do Botafogo. Fui bem recebido por todos, desde a diretoria, comissão técnica e atletas. Acredito na força da equipe, temos capacidade para colocar o clube na parte de cima da tabela e é para isso que estamos trabalhando a cada dia. A competição é longa e vejo potencial para evoluirmos´´, concluiu.

A próxima partida do Botafogo acontece nesta sexta-feira (2/10), em casa, contra o Paraná, às 21h30.



Foto: Divulgação / Botafogo - Fonte: AV

terça-feira, 29 de setembro de 2020

Neblina adia duelo entre São Bernardo e São Bento nas semifinais da Série A2 do Paulista


O São Bento está a pouco mais de 20 minutos do acesso ao Paulistão 2021. O motivo? Após ganhar por 3 a 0, em Sorocaba, o duelo de ida das semifinais da Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista, o Azulão perdia para o São Bernardo, fora de casa, por 1 a 0, quando a partida foi paralisada aos 29 minutos do segundo tempo por causa da neblina que tirou a visibilidade no estádio 1º de Maio, nesta terça-feira (30/9), na cidade de São Bernardo do Campo.

O árbitro Márcio Henrique de Gois aguardou 20 minutos, e depois prorrogou o tempo por mais 20 minutos, mas jogadores, treinadores e arbitragem entenderam que não havia mais condições para prosseguir com a partida.  A continuidade da partida de volta das semifinais da Série A2 será nesta quarta-feira (30), às 15h, no mesmo local.


Portanto, o São Bento terá mais 16 minutos, além do acréscimos, para garantir o seu acesso e vaga na final. Já para o São Bernardo resta marcar mais dois gols, para levar a partida para as cobranças de pênaltis, ou marcar três ou mais gols para se classificar no tempo normal.

O JOGO

Precisando golear o rival, o São Bernardo começou partindo para cima. Logo aos seis minutos, Léo Jaime criou boa chance para o time da casa. Mas, valorizando a posse de bola e marcado firme, o São Bento deixou o tempo passar. E, aos 25 minutos, Jair quase ampliar a vantagem do time de Sorocaba, exigindo boa defensa de Gabriel Gasparotto.

Apesar do equilíbrio, aos 36 minutos, Allan Dias foi derrubado na área pelo zagueiro Douglas Assis. O artilheiro Marlyson cobrou com categoria e marcou, mas houve invasão na área no momento da cobrança e o árbitro mandou voltar. Ele repetiu a cobranças e fez 1 a 0.

Na etapa final, o São Bento adiantou a marcação e foi contendo o ímpeto ofensivo do São Bernardo. O jogo ficou mais truncado, sem tantas chances de gols. A melhor delas foi para o time da casa, aos 26 minutos, quando Gildo, de cabeça, só não ampliou porque o goleiro Lucas  Macanhan fez linda defesa. E, aos 29 minutos, o jogou parou.


Ficha Técnica

São Bernardo 1x 0 São Bento

(Jogo de ida: São Bento 3 x 0 São Bernardo

Local: Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP)

Arbitro: Márcio Henrique de Gois, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Anderson Jose de Moraes Coelho

Gol: Marlyson, aos 39 minutos do primeiro tempo

São Bernardo
Gabriel Gasparotto; Lucas Mota, Guilherme Mattis, Luanderson e Fernando Júnior (Pará); Natan, Léo Jaime (Ítalo), Allan Dias e Léo Cereja (Douglas); Marlyson e Gildo
Técnico: Marcelo Veiga

São Bento
Lucas Macanhan; Alisson, Douglas Assis, Bruno Leonardo e Marcelo; Fábio Bahia, Pablo, Thiago Primão e Denner (Igor); Bambam e Jair (Ruan)
Técnico: Edson Vieira.


Foto: Rodrigo Corsi / FPF

No Anacleto, São Caetano e XV de Piracicaba duelam por classificação à final da Série A2 e vaga no Paulistão 2021


Após empate sem gols no primeiro jogo, São Caetano e XV de Piracicaba se reencontram nesta quarta-feira (30;9), às 16h30, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Desta vez pelo confronto de volta das semifinais da Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista.

Quem vencer avança à decisão da Série A2 e, consequentemente, assegura presença no Paulistão 2021. Caso a igualdade no placar se repita, o classificado será definido nos pênaltis.

O técnico Alexandre Gallo falou sobre a preparação que foi feita no Azulão pensando no duelo diante do popular Nhô Quin.

``Toda partida decisiva tem cunho psicológico importante. Foi feito o melhor trabalho possível para que os jogadores chegassem bem neste momento´´, disse o treinador, que conta com força máxima para escalar o time.

Já sobre disputar o segundo jogo da fase semifinal no Anacleto Campanella, Gallo ressaltou a importância de o Azulão contar com o fator casa neste momento.  

``É vantagem você jogar em casa. Você conhece o gramado, as dimensões do campo, pois treina praticamente todos os dias aqui. Mas é evidente que isso não nos torna favoritos. Acho que será jogo novamente igual, assim como aconteceu em Piracicaba. Precisamos fazer  grande trabalho para poder vencer´´, explicou.


RETROSPECTO

São Caetano e XV de Piracicaba se enfrentam pela 17ª vez dentro de competições oficiais. O Azulão leva vantagem ao vencer seis destes duelos, contra um triunfo do Nhô Quim, além de nove empates.


Bruno Rodrigues projeta jogo difícil da Ponte Preta contra o Cruzeiro


No último domingo (27/9), quando a Ponte Preta entrou no gramado para enfrentar o Confiança-SE, o Majestoso não via um gol de falta há três anos. Mas a espera valeu a pena, afinal o atacante Bruno Rodrigues não só balançou a rede com verdadeira pintura quanto ainda garantiu, com o gol, a vitória da Macaca por 2 a 1, de virada.

``Teve sabor especial marcar esse gol, não vou esquecer nunca. Foi meu primeiro gol de falta como jogador profissional,eu já  tinha feito antes na base do Atlético-PR, mas como profissional esse foi o primeiro e, além de tudo, quando já esse tempo todo que ninguém marcava aqui, onde vários grandes cobradores de falta marcaram belos gols´´, disse.

O atleta, que também marcou um outro gol anulado por impedimento, fala sobre uma das razões que, acredita, possibilitou que ele anotasse o tento.

``É a confiança que o grupo me passou, a diretoria - que passa confiança sem explicação para a gente – e o Brigatti também. Ele dá liberdade para todos que treinam faltas e pênaltis baterem. Passa confiança para gente treinar, não só para mim como para os demais. Isso é bom para o grupo. Estou muito feliz dentro da Ponte´´, afirma.


Cruzeiro

Em relação ao confronto contra o Cruzeiro, às 19h15 desta quarta-feira (30), Bruno Rodrigues projeta grande confronto.

``Vai ser jogo difícil. É complicado enfrentar os times que estão na zona de rebaixamento e o Cruzeiro deve ser sempre respeitado. Teoricamente, é time favorito para subir, não vive bom momento, mas é excelente equipe´´, analisa.

O jogador garante, porém, que a Ponte quer emendar mais uma vitória.

``Vamos respeitar, mas vamos buscar resultado, queremos os três pontos também. Já demonstramos nossa força em bons jogos que fizemos -  no Paulista, na Copa do Brasil e no Brasileiro -  e vamos em busca da vitória e do acesso´´, destaca.

Questionado a respeito de suposto clima ruim nos bastidores, Bruno Rodrigues afirma que isso é boataria.

``Nosso grupo é muito unido, o Brigatti, a diretoria dá suporte espetacular. Essas coisas que as pessoas de fora vêem não existem, todo jogador que está aqui não vê isso. São umas coisas que a gente não consegue entender no futebol. O resultado dentro de campo diz tudo e a diretoria está cumprindo com tudo, pagamento certinho, bicho, premiações. O que a gente tem de fazer é jogar futebol´´. ressalta.





Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ponte Preta

Em busca da primeira vitória na Série D, América-RN desafia o Salgueiro-PE


A semana será importante para o América-RN no Campeonato Brasileiro da Série D. A equipe fará dois jogos consecutivos em casa, contra clubes pernambucanos, o primeiro deles nesta quarta-feira (30/9), diante do Salgueiro, e o outro no sábado (3/10), frente ao Afogados.

Auxiliar do técnico Paulinho Kobayashi, Marcelo Copertino mostra-se confiante na conquista do primeiro triunfo americano na competição, após os empates com o Campinense-PB e Floresta-CE nas duas primeiras rodadas.

``Fizemos dois bons jogos e não vencemos por detalhes. Mas é importante destacar que o time está evoluindo e tem condições de obter sua primeira vitória na quarta-feira, mesmo sabendo que o Salgueiro será um adversário muito difícil´´, declarou.


O América ocupa o quinto lugar do grupo 3, com dois pontos, um a menos que o Salgueiro, terceiro colocado. A liderança da chave pertence ao Globo-RN, que venceu seus dois jogos e soma seis pontos.


 


Foto: Divulgação / América-RN  -  Fonte: Tática 

Lucão, zagueiro da Portuguesa-RJ, fala da expectativa para dérbi com Bangu pela Série D


O dérbi carioca entre Portuguesa e Bangu é o destaque da terceira do Campeonato Brasileiro da Série D. O confronto válido pela terceira rodadaserá realizado às 15 horas, desta quarta-feira (30/9), no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.

Destaque da equipe rubro-verde e bastante conhecedor do futebol do Rio de Janeiro, após duas temporadas no América, o zagueiro Lucão fala da importância do jogo e a preparação para o duelo.

``Portuguesa e Bangu são clubes bem estruturados e que entraram fortes na a Série D, tanto que dividem a liderança do grupo 7, com quatro pontos, ao lado da Ferroviária e Cabofriense. Além disso, tem a questão da rivalidade. É clássico, que vale mais do que os três pontos. Estamos focados e queremos aproveitar para fazer preparação especial para o dérbi´´, declarou o defensor.


A Portuguesa estreou na Série D deste ano vencendo em casa o Toledo-PR por de 3 a 0. Já no sábado, o time arrancou empate por 1 a 1 com a Ferroviária, em Araraquara.


 


Foto: ND - Fonte: Tática

Diego Jussani afirma que XV de Piracicaba fará jogo da vida diante do São Caetano nas semifinais da Série A2


Após o empate sem gols em casa, na semana passada, no duelo de ida das semifinais da Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista, XV de Piracicaba e São Caetano voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (30/9). O confronto de volta está marcado às 16h30, no Estádio Anacleto Campanella, no ABC, com transmissão ao vivo pelo SporTV.

Capitão do Nhô Quim, o zagueiro Diego Jussani comenta sobre a importância do duelo para o elenco. É a terceira vez consecutiva que o XV chega às semifinais. Nas duas anteriores não conseguiu o acesso ao Paulistão.

``Tudo o que fizemos desde o início do ano será definido quarta-feira. É o jogo da vida, que vale uma vaga na decisão e, mas que isso, o acesso para a elite estadual em 2021, grande sonho da nossa torcida´´, declarou o defensor.


Em razão do empate no Barão da Serra Negra, quem vencer em São Caetano do Sul conquista a classificação. Nova igualdade no placar com a bola rolando provocará a disputa de pênaltis.

``O jogo em Piracicaba foi bastante equilibrado e quarta-feira não será diferente. Tivemos uma semana produtiva em que fizemos ajustes e mostramos evolução. Sabemos das dificuldades, mas estamos confiantes e preparados para lutar pelos nossos objetivos´´, acrescentou Jussani.

 



Foto: Divulgação / XV de Piracicaba - Fonte: Tática

segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Pio, que disputou o Paulistão pelo Água Santa, reforça meio-campo da Ferroviária na Série D


Em busca do cobiçado título da Série D do Campeonato Brasileiro, a Ferroviária segue reforçando seu elenco e anunciou nesta segunda-feira (28/9) mais uma contratação. Trata-se do meia Pio, que disputou o último Campeonato Paulista pelo Água Santa.

O novo reforço da Locomotiva chega com contrato definitivo até 23 de maio de 2021. Ele já realizou o exame de Covid-19, que foi negativado, e está treinando junto ao elenco grená.

Francisco Hércules de Araújo, o Pio, tem 32 anos e é natural de Fortaleza. O meia foi revelado pelo Fortaleza e tem passagens por Icasa-CE, Treze-PB, ABC-RN, Monte Azul, Guaratinguetá, Gil Vicente-POR, Mirassol, Botafogo-PB, Linense, Ceará-CE, CSA-AL, Red Bull Brasil e Bragantino.

Em sua carreira, já conquistou três Brasileiros: Série D com o Botafogo-PB, Série C pelo ABC-RN e Série B pelo Red Bull Bragantino. Pio também tem mais dois acessos na Série B, com Ceará e CSA.


Já tendo enfrentado a Ferroviária em algumas oportunidades, Pio chega para conquistar os objetivos do ano.

``Estou muito feliz com o acerto, venho para fortalecer o grupo mais ainda, que é muito qualificado. Vamos em busca para conseguir o grande objetivo do clube, que é o acesso à Série C´´, afirmou.

A Ferroviária é líder do Grupo A7 no Campeonato Brasileiro da Série D, e vai enfrentar o Cascavel-PR nesta quarta-feira (30), às 20h30, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.



Texto e foto: assessoria de imprensa da Ferroviária SA

Alex Reinaldo vai alcançar 100 jogos com camisa do São Caetano diante do XV de Piracicaba


Desde o final de 2016 no São Caetano, Alex Reinaldo está prestes a alcançar pelo clube marca que poucos atletas conseguiram: 100 jogos. Para que isso aconteça, basta que o lateral-direito esteja em campo na quarta-feira (30/9) quando o Azulão enfrenta o XV de Piracicaba, às 16h30, no Anacleto Campanella, pelo segundo e decisivo confronto da semifinal da Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista.

Para se ter ideia da importância deste feito, Alex Reinaldo será apenas o 37º jogador que alcançou a marca de 100 ou mais jogos pelo Azulão. Na lista, que é liderada por Silvio Luiz (451 partidas) e tem Sandoval (168) como único representante do atual elenco, o lateral empatará com Leto, Everton Ribeiro, Kleber e Diego.

``Representa muito. Hoje em dia são poucos os jogadores que têm marca assim. A maioria fica no primeiro semestre, joga o Estadual e vai para outro clube. Eu sempre me identifiquei com o São Caetano, com a torcida. Essa marca é muito importante para a minha vida, carreira. Estou muito feliz de alcançar 100 jogos pelo São Caetano´´, contou.


DECISÃO

Todo cuidado é necessário, principalmente quando o acesso à elite paulista está em disputa. Por isso, Alex Reinaldo também falou sobre o duelo contra o XV de Piracicaba.

``Um jogo difícil, como foi no Barão da Serra Negra também. Pode ter certeza de que o nosso time está bem concentrado. Estamos estudando ao máximo o adversário para minimizar os nossos erros´´, explicou.

Ainda sobre o duelo com o Nhô Quim, Alex Reinaldo ressaltou a importância para o time do técnico Alexandre Gallo de realizar a segunda partida da semifinal em São Caetano do Sul.

``A gente mereceu (atuar no Anacleto Campanella no segundo jogo da semifinal). Fizemos boa campanha na Série A2, que nos deu a vantagem de decidir em casa. Agora precisamos honrar a classificação e fazer o dever de casa. É o jogo do ano. Para a gente é como se fosse o jogo da vida. Pode ter certeza de que o São Caetano virá forte´´, concluiu o lateral.

Por conta do empate sem gols na primeira partida, quem vencer garante classificação à decisão da Série A2 e, consequentemente, o acesso ao Paulistão 2021. Em caso de novo empate, o finalista será definido nos pênaltis.

CLUBES DOS 100

Silvio Luiz 451

Dininho 323

Luiz 319

Bruno Recife 277

Daniel 235

Thiago Martinelli 232

Serginho 232

Adhemar 187

Esley 179

Triguinho 171

Sandoval 168

Gustavo 161

Adãozinho 158

Somália 149

Arthur 141

Moradei 141

Anaílson 134

Claudecir 133

Magrão (volante) 133

Marcinho 128

Marlon (volante) 124

Augusto Recife 122

Mineiro 115

Marcelo Batatais 115

Ferreira 110

Esquerdinha 107

Marcio Griggio 106

Tobi 104

Anderson Marques 103

Marcelo Mattos 102

Anderson Lima 101

Geovane 101

Diego 100

Kleber 100

Everton Ribeiro 100

Leto 100




*NÚMEROS JOSÉ PIRES MAIA


Foto: Fabrício Cortinove

Atletas do Boston City FC Brasil disputam o Paulista da Série A3 pelo Olímpia


A primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3 (Terceira Divisão) está entrando em sua reta final. Faltando duas rodadas para o término dessa etapa, a competição segue bem disputada. Quatro clubes já estão confirmados nas quartas de final: Noroeste, EC São Bernardo, Comercial e Capivariano. Outras quatro vagas seguem em disputa.

Com chances de seguir para as quartas de final, o Olímpia, atual oitavo colocado, ou seja, dentro do G8 e dependendo apenas do seu futebol para ficar com uma das vagas, conta em seu elenco com jogadores emprestados pelo Boston City FC Brasil.

Os atletas emprestados são: o goleiro Mateus Fraga, de 20 anos; José Victor, zagueiro, de 20 anos; Pedro, volante/lateral direito, de 20 anos; os meias atacantes de 19 anos Arthur Augusto e Ramon, de 19 e 20 anos, respectivamente; e o atacante Juninho, de 20 anos.

``É muito importante ver o empenho desses atletas e como estão ganhando experiência nessa competição´´, explica Renato Valentim, CEO do Boston City.


O próximo desafio do Olímpia será dentro de casa, contra o Comercial, já classificado, dia 3 de outubro. A equipe está 16 pontos e está em oitavo lugar na competição.



Foto: Boston City FC Brasil / Fonte: Tuddo

Alisson brilha, ajuda Liverpool a vencer clássico contra Arsenal e manter 100% no Inglês


Após defender um pênalti de Jorginho, na semana passada, na vitória do Liverpool sobre o Chelsea, por 2 a 0, Alisson voltou a brilhar, nesta segunda-feira (28/9). Com duas lindas defesas cara a cara com o atacante Lacazette, o goleiro foi protagonista no triunfo por 3 a 1 sobre o Arsenal, no Anfield, pela terceira rodada da Premier League, que manteve o clube na ponta da tabela e com 100% de aproveitamento, ao lado de Leicester e Everton.

Os gols do duelo foram de Mané, Robertson e Diego Jota, pelos Reds, e Lacazette, para os Gunners, após falha do lateral-esquerdo escocês, que se redimiu ao anotar o tento da virada dos donos da casa.

Alisson falou sobre a vitória e comemorou o ótimo início de Premier League do atual campeão Liverpool.

``A gente sabe como é importante começar bem a Premier League porque é campeonato duríssimo. Na temporada passada, nós fomos campeões, mas no penúltimo ano também fizemos campanha excepcional e, infelizmente, não ficamos com o troféu. Estamos no caminho certo e temos que seguir com esse mesmo empenho para permanecermos nas primeiras posições do início ao fim do torneio”, comentou o camisa 1, que também falou sobre os lances com Lacazette.

``O Lacazette é um dos grandes atacantes da Europa e a gente sabe da qualidade dele. Fui feliz nos lances e fico contente por ajudar o time a sair de campo com a vitória, principalmente por ter sido contra time tão forte como o Arsenal´´, finalizou.

Na próxima quinta-feira (1/10), os clubes voltam a se enfrentar no Anfield, dessa vez a disputa será pela Copa da Liga. No Inglês, o Liverpool volta a atuar dia 4 de outubro, quando visitará o Aston Villa, pela quarta rodada.

Desde que chegou à Inglaterra, o camisa 1 já realizou 92 partidas oficiais e saiu de campo em praticamente metade delas sem ser vazado: 43 vezes. Além disso, foram três títulos conquistados: Liga dos Campeões 2018/19, Mundial de Clubes de 2019 e a Premier League 2019/20.

As grandes atuações do brasileiro, inclusive, lhe renderam uma série de prêmios individuais. Na temporada 2018/19, o goleiro entrou para a história ao ser o primeiro brasileiro a conquistar o troféu Golden Glove, depois de permanecer 21 jogos sem buscar a bola no fundo do próprio gol na Premer League.

Entre 2019 e 2020, Alisson ainda foi eleito o melhor goleiro do mundo pela FIFA, pela Uefa e pelo Globe Soccer Awards, ganhou o prêmio Samba de Ouro dado ao melhor jogador brasileiro atuando na Europa, ficou com o troféu de melhor atleta da posição na vitoriosa campanha do Brasil na Copa América e ainda foi o grande vencedor do Troféu Yachine, a Bola de Ouro dos goleiros, elaborado pela tradicional revista France Football.

O camisa 1 também acabou sendo o brasileiro mais bem ranqueado em votação da revista inglesa World Soccer, ao ficar na sétima posição.




Foto: Divulgação / Liverpool - Fonte: Triple

No duelo de rabeiras na Série B, Botafogo encara lanterna Oeste em Barueri


Na zona do rebaixamento na Série B, assim como aconteceu no Paulistão, o Botafogo encerrou nesta segunda-feira (28/9) sua preparação para o duelo paulista contra o lanterna Oeste, terça-feira (29), às 20h30, na Arena Barueri, Grande São Paulo, pela 12ª rodada da competição.

O treinador Claudinei Oliveira terá praticamente todo o elenco à disposição. O único desfalque será o lateral direito Jeferson, entregue ao departamento médico.

``Conversamos muito para minimizar os erros e estamos focados nesta partida. Vamos com o objetivo de conquistar a vitória para sair desta situação´´, disse o zagueiro Róbson (foto).

Após 11 jogos, o Botafogo soma oito pontos. Já o Oeste tem seis pontos.


CONFRONTOS

Pela 15ª vez na história, Botafogo e Oeste se enfrentam em jogos oficiais.  No histórico dos confrontos, o Tricolor leva pequena vantagem. São seis vitórias, contra cinco do rival. O duelo ainda registra três empates.

No ano passado, o Pantera ganhou os dois jogos pela Série B. No dia 2 de agosto, o Botafogo venceu por 3 a 2, no Estádio Santa Cruz. Três meses depois, o Tricolor superou o adversário por 2 a 0, na Arena Barueri.

No último confronto entre os times, porém, o Oeste levou a melhor. No dia 13 de março, o clube de Barueri ganhou por 3 a 0, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista de 2020.

Markão, ex-Ituano, assume a artilharia do Campeonato Chinês


Nesta segunda-feira (28/9), a estrela do centroavante Markão brilhou novamente na vitória de 3 a 1 do Hebei Fortune sobre o Qingdao Huanghai, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Chinês. Com dois gols e grande atuação, o brasileiro marcou pelo sexto jogo consecutivo, chegou a 11 bolas na rede em 14 partidas e assumiu a artilharia, com 11 tentos (ao lado de franco-congolês Bakambu). 

O primeiro gol de Markão saiu aos 10 minutos. Após cruzamento da esquerda, o gigante de quase dois metros testou com força para abrir o placar. Aos 25, Gao Huaze ampliou para os donos da casa. Aos 19 da etapa final, Ezimet Memetabdulla descontou para o visitante.

Faltando 10 minutos para o fim do jogo, Markão dominou na entrada da área, partiu com tudo para dentro e chutou cruzado para garantir o triunfo do Hebei Fortune.

 Feliz por mais duas bolas na rede, o brasileiro falou sobre o seu atual momento na China.

``Sempre é muito bom ajudar e fico contente por contribuir para essa nossa boa campanha. Por apenas um gol, não conseguimos ficar em terceiro, mas está ótimo. Nosso objetivo era classificar e estamos na próxima fase. Agora, teremos duelo muito difícil contra o Guangzhou Evergrande, mas acredito que podemos fazer dois bons jogos e passar para a semifinal´´, destacou o camisa 10, em alusão ao duelo com o líder do grupo A e melhor time da China dos últimos anos.

Com o triunfo desta segunda-feira, o Hebei Fortune terminou na quarta posição do grupo B, com os mesmos 24 pontos do Chongqing Lifan, terceiro colocado, ambos atrás do Beijing Guoan, vice-líder, e do Shanghai SIPG, que terminou na primeira posição.

Na próxima fase, as equipes se enfrentam no formato mata-mata, com os confrontos decididos pelas respectivas posições dos grupos: Guangzhou Evegrande (1º do grupo A) X Hebei Fortune (4º do grupo B), Jiangsu Suning (2º do A) X Chongqing Lifan (3º do B), Shandong Luneng (3º do A) X Beijing Guoan (2º do B) e Shanghai Shenhua (4º do A) X Shanghai SIPG (1º do B).

Importância de Markão na classificação do Hebei Fortune

Se existe um jogador responsável pela boa campanha do Hebei Fortune, esse é o centroavante Markão. Dos 25 gols do time no Chinês, 12 contaram com a participação direta do brasileiro (11 tentos e uma assistência), o que representa 48%.

Artilheiro do Chinês

 Com 11 bolas na rede, Markão assumiu a artilharia do Campeonato Chinês, ao lado do franco-congolês Bakambu, do Beijing Guoan. 

Carreira

Revelado pelo Ituano, onde foi campeão do Campeonato Paulista em seu segundo ano como profissional (2014), Markão está disputando a segunda temporada com a camisa do Hebei Fortune. Ao todo, o centroavante já soma 22 gols e cinco assistências em 41 partidas pelo clube.

Antes de se transferir para o Hebei, o jogador já brilhava do outro lado do mundo, na Coréia do Sul, vestindo a camisa do Gyeongnam. Lá, foi apontado como o melhor jogador do país, tendo marcado 49 gols e dado 12 assistências em 65 jogos disputados entre 2017 e 2018.



Foto: Sinasports.cn / Fonte: Triple

Emprestado pelo Manchester City, Yan Couto, ex-Coritiba, se apresenta ao Girona-ESP


Nesta segunda-feira (28/9), o lateral-direito Yan Couto foi oficialmente apresentado à imprensa espanhola como novo jogador do Girona. Emprestado pelo Manchester City, o ex-jogador do Coritiba custou 6 milhões de euros ao clube inglês, naquela que é a maior venda da história do Coxa.

Yan falou de seus objetivos com o empréstimo ao clube espanhol, que espera evoluir e retornar ainda melhor ao City na próxima temporada, a briga interna pela lateral-direita e suas características como jogador. O brasileiro, que já estava treinando com o elenco e foi relacionado para a partida do último final de semana, contra o Sporting Gijón, também comentou as primeiras impressões da nova equipe e a possibilidade de ser utilizado como ponta no setor ofensivo.

Domingo (4), o Girona volta a campo pela Liga Adelante, a divisão de acesso à La Liga, quando recebe o Fuenlabrada, na Catalunha, pela quarta rodada -  os Blanquivermells ocupam a 21º posição, porém com dois jogos a menos em relação à tabela.

Confira os principais pontos da entrevista coletiva de Yan Couto:

Como acha que vai ser esta temporada para você e quais são os seus objetivos?

Primeiramente, agradecer todo mundo que me recebeu no Girona, estou muito feliz de passar esta temporada aqui. Vou encarar cada jogo como uma final, que possamos jogo a jogo estar bem e ir ganhando para que no final da temporada possa subir de divisão e que tenhamos todos belo campeonato. Para mim, que seja temporada muito boa, que eu evolua e me adapte ao clube e possa evoluir para que o Girona se torne clube da primeira divisão.

Sobre a competição nesta posição de lateral-direito, tem o Jordi Calavera que, em princípio, é o titular, mas como acha que será disputa e se espera ao fim da temporada ser o titular?

Isto não compete a mim, compete ao mister (Francisco Rodríguez), que escolherá quem vai jogar, mas o Calavera é grande jogador, já tenho amizade grande com ele. A cada jogo seja estratégia diferente, e o mister vai escolher quem estiver melhor. Espero que eu tenha boa adaptação e possa jogar, assim como ele também para que possamos ajudar a equipe.

Poderia falar um pouco sobre você, suas características, e o que tem de diferente do Jordi Calavera?

Sou brasileiro, lateral bem ofensivo, gosto de atacar bastante e também sou competente atrás. Tenho dribles, cruzamentos e finalizações que são características de jogador brasileiro. E a diferença para o Jordi é que ele é mais físico, tem boa intensidade. Em cada jogo o mister vai escolher. Tem jogos que vão ser mais ofensivos e que talvez eu jogue, e jogos que serão mais para o Jordi, então o mister irá decidir, mas essas são as minhas características.

O que você sabia de Girona antes de chegar ao clube e o que fez decidir se juntar ao projeto do clube?

Sim, eu já conhecia o Girona por jogar muitos anos na primeira divisão. No Brasil vemos muitos jogos da Europa, como o Inglês, Espanhol, Italiano. Eu já conhecia, é grande clube da Espanha e espero que possamos jogar bem essa temporada para que eu ajude o clube e deixe um pouco da minha marca aqui. Vim ao Girona para evoluir, e como é clube parceiro, espero que eu possa me adaptar bem. Vim do City emprestado para melhorar meu futebol, vai ser uma boa temporada para me adaptar à Europa, já que eu vim do Brasil. Espero evoluir com o time e voltar ao City melhor do que cheguei.

Você estava no banco no jogo passado, contra o Sporting Gijón, o que você achou do desempenho do time e como acha que pode ajudar à equipe?

Creio que começamos bem o primeiro tempo, fizemos jogo forte e dominamos depois da expulsão do adversário. Infelizmente, tivemos um jogador expulso também e o jogo ficou igual. No segundo tempo, eles tiveram duas chances e puderam aproveitar, tivemos grandes chances também, bola na trave, então foi mérito deles fazerem os dois gols. A equipe se comportou bem, mas temos que melhor para que no próximo jogo possamos sair com a vitória e que as chances que a gente crie possamos efetuar em gol.

Você já está há algumas semanas treinando com o time, o treinador já falou o que precisa de você para a temporada? Antes de vir, você falou com algum colega brasileiro sobre o Girona? Você tem falado com o Guardiola e o que ele acha de você como jogador?

Ainda não falei com o mister (Francisco) sobre a temporada, essa é a minha primeira semana e estou me adaptando ao clube. O mister fala para eu ficar tranquilo, que pouco a pouco estarei bem para jogar e aí sim teremos conversa. Não falei com nenhum amigo, porque era negociação que não estava concretizada ainda, então eu não havia comentado com ninguém sobre o Girona. Não conversei ainda com o Guardiola antes de vir, foi tudo muito corrido por conta do COVID 19, eu não sabia quando viria para a Europa e não cheguei a ir à Manchester desta vez, então não tive essa conversa com o Pep. Mas creio que, dentro do clube, todos tiveram essa conversa e fizeram a melhor escolha para mim, que seria eu vir ao Girona para evoluir a cada vez mais e poder ir para o City melhor do que cheguei aqui.

Todos sabemos que você é um lateral-direito, mas você acha que poderia jogar também de extremo nessa formação que usa o treinador, que é um 4-2-3-1? Você acha que poderia também desempenhar funções nesta posição?

Creio que sim, porque na minha carreira já joguei diversas vezes como extremo. Claro que vai ser decisão do mister, mas pode ter certeza que eu sei jogar ali e posso ajudar muito a equipe com isso, o Jordi jogando na lateral e eu de extremo pode ser boa opção para o mister, mas ele quem vai decidir. Quanto a isso, podem contar comigo.

Clique aqui e confira a entrevista coletiva de Yan Couto no Girona em video:




Foto e fonte: Divulgação / Girona - Think Ball



Água Santa contrata o experiente lateral Alemão, ex-Londrina, para a Copa Paulista


Após o rebaixamento no Paulistão, o Água Santa, da cidade de Diadema, começa a montar novo elenco para tentar dar a volta por cima na Copa Paulista, que terá início no mês de outubro, ainda em data a ser definida pela Federação Paulista de Futebol (FPF). E o último reforço que chegou ao clube é Jucimar José Teixeira, o Alemão, que tem experiência em competições nacionais  e internacionais.

Animado e acreditando no futuro do popular Netuno, Alemão garante que é possível levar o clube ao cobiçado título da Copa Paulista, que daria a oportunidade de escolher entre a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro da 2021 ou Copa do Brasil. 

``O Água Santa é um clube de tradição na grande São Paulo. Eu não conhecia a estrutura, mas é de time com pensamento grande e dá todo o respaldo para o atleta´´, destaca.

 Alemão chega com um contrato inicial até o fim da Copa Paulista. Natural da Bahia, Oliveira dos Brejinhos (1666 km de Diadema), o atleta começou a se destacar no futebol no interior de São Paulo.Já passou ainda por Botafogo-RJ, Internacional, Paraná, Pohang Steelers (Coreia do Sul), Figueirense e Londrina antes de chegar ao Água Santa.

 


Ficha técnica

Nome: Jucimar José Teixeira (Alemão)

Nascimento: 20/05/1990 (30 anos)

Cidade natal: Oliveira dos Brejinhos - BA

Posição: Lateral Direito

Altura: 1,74 m

Clubes como profissional: Londrina, Figueirense, Pohang Steelers, Paraná Clube, Internacional, Botafogo, Bragantino, Independente de Limeira-SP, União Barbarense-SP, Taboão da Serra-SP, Flamengo-SP, Nacional-SP, Taboão da Serra-SP e Serrano-BA.



Fonte e foto: assessoria de imprensa do Água Santa


 

Brigatti esbanja otimismo com futuro da Ponte Preta na Série B


No G4 da Série B do Campeonato Brasileiro há quatro rodadas seguidas – e agora com três pontos de vantagem em relação ao quinto colocado – a Ponte Preta inicia na tarde desta segunda (28/9) os treinos visando ao confronto contra o Cruzeiro. Com o melhor ataque da competição (17 gols) e 63,3% de aproveitamento, a Macaca faz boa campanha, mas sabe que o próximo desafio não será fácil. O técnico Brigatti, porém, acredita na força do grupo.

``O elenco está provando que nada resiste ao trabalho. Estamos a um ponto do líder.  Estamos fechados com o grupo, em busca do tão sonhado acesso. Acredito que hoje muitas equipes gostariam de estar na nossa posição´´, disse o treinador, que para a partida em Belo Horizonte poderá contar com a volta do volante Luís Oyama, que cumpriu suspensão.


Confiança

Sobre a vitória de domingo, em casa, de virada, por 2 a 1 em cima do Confiança, Brigatti destaca o espírito da equipe, que não sucumbiu à tristeza após a derrota para o América-MG, que causou a eliminação na Copa do Brasil.

``Depois da eliminação, o time teve o comportamento certo e está de parabéns. Foi vitória difícil, suada e mostrou que nada é fácil para a Ponte. Precisamos manter esse espírito de luta. Perdemos quase R$ 3 milhões de premiação na Copa do Brasil, mas estamos em busca de R$ 30 milhões com o acesso. Nada vai abalar esse elenco´´, afirma.

O treinador acrescenta que o lado emocional do elenco está forte e os atletas não se afetaram diante de depreciações externas à Ponte, em especial as surgida nas redes sociais.

``Depois da eliminação, surgem algumas situações desagradáveis, críticas em cima no nosso trabalho, mas a Ponte está onde está pela força mental do elenco. Tentaram criar situações que o elenco estava rachado, é muito fácil falar isso depois de eliminação em que não atuamos bem e de fato não merecíamos a classificação. São situações que acontecem e tenho de trabalhar em cima do que acredito´´, resslta Brigatti.

O chefão da Macaca finaliza destacando que a vitoria contra o Confiança deve ser apreciada.

``Depois de eliminação, normal que o time entre de maneira receosa. Tivemos posse, não nos abatemos depois do gol e mudamos situação difícil, com tranquilidade para girar a bola e achar infiltrações. Foi vitória difícil, suada, não existe jogo fácil na Série B e nada é fácil para a Ponte. Mas precisamos manter esse espírito de luta e as pessoas têm de mudar a cultura de dar mais ênfase paras as derrotas em vez de valorizar as vitórias; Temos que valorizar o resultado de domingo´´, conclui.




Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ponte Preta

domingo, 27 de setembro de 2020

De virada e com golaço de Bruno Rodrigues, Ponte Preta vence Confiança e fica a um ponto do líder Cuiabá


A Ponte Preta está na cola do líder Cuiabá na Série B do Campeonato Brasileiro. E foi com muita raça, suor e vontade que a Macaca, que começou perdendo para o Confiança, gol de Ítalo, virou o placar para 2 a 1, gols de Luan, contra, em boa jogada de Apodi, e de Bruno Rodrigues, em linda cobrança de falta.

Agora a Ponte Preta soma 21 pontos, ao lado do Paraná, contra 22 do líder Cuiabá. Já foram disputadas 11 rodada do turno da Série B.

O jogo

A Ponte começou indo para cima do Confiança e criou boas chances com Apodi e Luan Dias. Depois, Matheus Peixoto, cara a cara com o goleiro,  perdeu oportunidade de abrir o placar. O mesmo aconteceu com o zagueiro Luizão, em bela cabeçada, mas para fora.

Ainda no primeiro tempo, João Paulo exigiu boa defesa do goleiro do Confiança. Teve ainda cobrança de falta de Ernandes, que mandou a bola na trave. Ivan, goleiro da Ponte, só foi trabalhar aos 29 minutos, quando fez boa defesa em cobrança de falta.

Se a partida foi aberta e movimentada no primeiro tempo, na etapa final ficou mais truncada. E logo aos cinco minutos, Ítalo abriu o placar para o Confiança, que se retrancou ainda mais na defesa.

Aos 15 minutos, Matheus Peixoto tentou jogada individual, a bola bateu no braço do zagueiro do Confiança, mas o juiz não marcou pênalti. Porém, aos 
21, a Ponte empatou. Apodi cruzou rasteiro e Luan marcou contra. Em seguida, aos 25, Bruno Rodrigues marcou, mas a arbitragem marcou  impedimento.

De tanto pressionar, a Macaca virou o placar em golaço. Aos 29, João Paulo foi derrubado próximo área e Bruno Rodrigues, em linda cobrança de falta, mandou a bola no ângulo. Aos 36, João Paulo, de cabeça, quase marca o terceiro.


RESULTADOS DA 11ª RODADA

Ponte Preta 2 (Luan, contra, e Bruno Rodrigues) x Confiança-SE 1 (Ítalo)

Operário-PR 1 (Jean Carlo) x Cuiabá-MT 1 (Felipe Ferreira)

Botafogo 1 (Wellington Tanque) x CRB 2 (Léo Gamalho e Reginaldo)

Chapecoense 0 x 0 América-MG

Cruzeiro 0 x Avaí 1 (Pedro Castro)

Figueirense 2 (Diego Gonçalves e Victor Oliveira) x Guarani 2 (Rafael Costa e Bidu)

CSA 3 (Pedro Júnior 2 e Paulo Sérgio) x Juventude 2 (Breno Lopes 2)

Vitória 3 (Léo Ceará 2 e João Victor) x Oeste 1 (Bobô)

Brasil-RS 1 (Rodrigo Ferreira) x Paraná 1 (Renan Bressan)

Sampaio Corrêa-MA x Náutico (adiado)


CLASSIFICAÇÃO

1º Cuiabá - 22 pontos

2º Paraná - 21 pontos

Ponte Preta - 21

4º Chapecoense - 18 pontos

América-MG - 18

6º Vitória - 17 pontos

Operário - 17

8º Juventude - 16 pontos

CRB - 16

10º Náutico - 14 pontos

Brasil - 14

12º Avaí - 13 pontos

13º Confiança - 11 pontos

14º CSA - 10 pontos

Figueirense - 10

16º Guarani - 9 pontos

17º Cruzeiro - 8 pontos

Botafogo - 8

19º Sampaio Corrêa - 7 pontos

20º Oeste - 6 pontos




Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ponte Preta

Na Série C, Ypiranga-RS derrota Ituano e assume liderança isolada do Grupo B


A disputa pela liderança do Grupo B no Campeonato Brasileiro da Série C está cada vez mais acirrada. E mudou de mãos após o então líder Brusque-SC, fora de casa, ficar no empate com  Volta Redonda-RJ por 2 a 2, neste domingo (27/9). Melhor para o Ypiranga-RS, que atuando em casa, em Erechim, derrotou o Ituano por 2 a 1 e assumiu a liderança isolada com 17 pontos, contra 16 dos  catarinense, e 13 dos cariocas.

Os dois gols do Ypiranga foram marcados pelo atacante Fernandinho, aquele mesmo, ex-Portuguesa, que agora assumiu a artilharia isolada da competição, om sete gols. Mateus Criciúma descontou para o Ituano.

O detalhe, que pode tirar futuramente o Ypiranga da liderança do Grupo B é que o Brusque, que estava disputando a final do Catarinense, tem um jogo a menos. Falta enfrentar o rival Criciúma.

Quem fecha o G4 do Grupo B após a realização da oitava rodada é justamente o Criciúma, que também tem um jogo a menos. Em casa, a equipe comandada pelo técnico Roberto Cavalo superou o São José-RS por 2 a 0, gols de Michel e Andrew.

Vale lembrar que falta apenas uma rodada para o encerramento do turno. Depois teremos mais nove partidas do returno, quando os quatro primeiros colocados de cada grupo, em total de oito clubes, garantirão classificação para as quartas de final. E os dois últimos, de cada chave, serão rebaixados para a Série D do Brasileiro em 2021.

GRUPO A

A oitava rodada será encerrada nesta segunda-feira (28/8), às 20 horas, no Arruda, quando o Santa Cruz, que precisa apenas do empate, em casa, diante do Jacuipense-BA para assumir a liderança isolada. Por enquanto, o Ferroviário-CE, que no Maranhão venceu o Imperatriz por 2 a 1, está na ponta da tabela, com os mesmos 14 pontos do Cobra Coral, mas com vantagem nos critérios de desempate.

A terceira colocação é do Remo, que em casa superou o Manaus por 1 a 0 e chegou aos 13 pontos. Wallace foi o autor do gol.

Fechando o G4 aparece o Vila Nova, também com 13 pontos, após ficar no empate sem gols, em Goiânia, diante do Treze-PB.



JOGOS DO GRUPO A

Segunda-feira - 27/9 - 20 horas

Santa Cruz-PE x Jacuipense-BA


Vila Nova-GO 0 x 0 Treze-PB

Botafogo-PB 1 (Lohan) x Paysandu-PA 1 (Wesley)

Imperatriz-MA 1 (Jocinei) x Ferroviário-CE 2 (Vitão e Willian Lira)

Remo-PA 1 (Wallace) x Manaus-AM 0



CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO A

1º Ferroviário - 14 pontos
Santa Cruz - 14
3º Remo - 13 pontos
Vila Nova - 13
5º Paysandu - 11 pontos
6º Jacuipense - 9 pontos
7º Manaus - 8 pontos
Botafogo- 8
9ª Treze - 4 pontos
10º Imperatriz - 1 ponto

JOGOS DO GRUPO B

Criciúma-SC 2 (Michel e Andrew) x São José-RS 0

São Bento-SP 1 (Laércio) x Boa Esporte-MG 1 (Kaio Cristian)

Volta Redonda-RJ 2 (Luciano Naninho e João Carlos) x Brusque-SC 2 (Geovane Itinga e Thiago Alagoano)

Ypiranga-RS 2 (Fernandinho 2) x Ituano-SP 1 (Mateus Criciúma)

Tombense-MG 2 (Alípio 2) x Londrina-PR 1 (Igor Paixão)

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO B

1º Ypiranga - 17 pontos
2º Brusque - 16 pontos
3º Volta Redonda - 13 pontos
4º Criciúma - 12 pontos
5º Londrina - 11 pontos
6º Ituano - 9 pontos
7º São José - 8 pontos
8º Tombense - 7 pontos
9º São Bento - 4 pontos
Boa Esporte- 4

Em preparação para a Copa Paulista, Guarani B empata com o Audax, em Osasco


Enquanto o time principal do Guarani disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, sob o comando do técnico Ricardo Catalá, o Bugre prepara o seu time B, do técnico Sérgio Baresi, para disputar a Copa Paulista. Vale lembrar que o título da competição dá ao campeão o direito de escolher a vaga na Série D ou na Copa do Brasil, que é o objetivo, em 2021.

Em jogo-treino realizado no estádio José Liberatti, na cidade de Osasco, no sábado (26/9), o Bugre ficou no empate por 1 a 1 com Audax, que acabou de disputar a Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista, e também se prepara para a Copa Paulista.


Sob forte sol, a partida foi dividida em três tempos de 35 minutos. Na primeira etapa, o Bugre abriu o placar com o atacante João Paulo. A equipe da casa empatou na segunda etapa. 

O Bugre foi a campo com: Carlos; Biel, Anderson, Victor Ramon e Heitor; Pedro Acorsi e Urbano; Mococa, Júlio, Matheus Souza e João Paulo. 





Fonte e foto: assessoria de imprensa do Guarani

Novorizontino vence o Pelotas-RS e segue embalado na Série D


O Novorizontino, do técnico Roberto Fonseca, segue embalado na Série D do Campeonato Brasileiro. Depois de empatar, fora de casa, na estreia, o Tigre de Novo Horizonte venceu o Pelotas-RS por 1 a 0, em casa, no sábado (26/9). O gol foi marcado pelo atacante Deivid. 

``Sempre peço a Deus que me capacite e me dê tranquilidade na hora de fazer o gol. Fico muito feliz em poder contribuir com a equipe. Esse é  campeonato difícil, principalmente na nossa chave, com equipes boas. Não vamos encontrar facilidade. Conquistamos os três pontos, mas agora o foco é na partida de quarta-feira, onde teremos outro jogo difícil em casa. Temos alguns dias para trabalhar e ajustar o que for necessário para evoluirmos e conquistarmos o resultado positivo´´ analisou Deivid.


O técnico Roberto Fonseca também fez análise da partida.

``O Pelotas é experiente. Nós achávamos que com 1 a 0, eles sairiam para o jogo, e, consequentemente, teríamos mais espaço para jogar. Isso não aconteceu. Eles ficaram bem posicionados e estruturados, sabendo o que queriam na partida. No primeiro tempo tivemos o domínio, foi o nosso melhor momento. O segundo foi mais truncado, mas valeu pelo resultado. São três pontos importantes dentro de casa´´, explicou o treinador.

Com a vitória conquistada, o Novorizontino lidera provisoriamente o Grupo 8 da Série D, com quatro pontos somados. A próxima partida é contra o Tubarão-SC, na quarta-feira (30), às 19h30, no Jorjão, em Novo Horizonte.




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Novorizontino

Dudu aprova início no São Caetano e foca em decisão contra o XV de Piracicaba


Um dos últimos reforços apresentados pelo São Caetano, o lateral-esquerdo Dudu não demorou para se adaptar no Anacleto Campanella. O maior exemplo foi sua atuação no primeiro jogo das semifinais da Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista, no empate sem gols fora de casa, quando foi titular diante do XV de Piracicaba.

``Vejo como grande oportunidade para a minha vida jogar por este clube. Estou oferecendo o meu melhor. Além disso, o grupo é muito bom e o pessoal me acolheu bem para que eu possa jogar o meu melhor futebol´´, explicou o jogador.


Após empate no jogo de ida, São Caetano e XV de Piracicaba se enfrentam novamente na quarta-feira (30/9). O confronto será realizado desta vez no estádio Anacleto Campanella, na cidade de São Caetano do Sul, às 16h30.

``Espero que a gente consiga o resultado positivo para conquistar o acesso. Estamos trabalhando bastante. A gente conhece bem o nosso campo. Jogando em casa precisamos fazer essa vantagem valer´´, concluiu Dudu.

Quem vencer o duelo de quarta-feira garante presença tanto na final da Série A2 quanto no Paulistão 2021. Caso o empate se repita, a definição de quem avança à decisão será feita nos pênaltis.


Foto: Fabrício Cortinove

sábado, 26 de setembro de 2020

Ponte Preta encara Confiança, em Campinas, para tentar assumir vice-liderança da Série B


Com o adiamento da partida entre Sampaio Corrêa e Náutico, a 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro vai terminar neste domingo (27/9), às 20h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, no duelo entre Ponte Preta e Confiança. A Macaca precisa vencer por dois gols de diferença para roubar a vice-liderança do Paraná.

Já o Confiança, o atual 13º colocado, com 11 pontos, corre atrás da vitória para se afastar da zona do rebaixamento.

Na Macaca, os jogadores admitem que seguem decepcionados com a eliminação na Copa do Brasil. Porém, fazem questão de garantir que abalados ou inseguros em relação à própria capacidade, jamais. O objetivo é correr atrás do título da Série B e do acesso ao Brasileirão 2021.

``Nosso trabalho vem sendo bem feito, não é porque e fomos eliminados na Copa do Brasil que ficaremos inseguros ou perderemos a confiança no que estamos fazendo. Já chegamos à liderança na Série B em rodadas passadas, estamos no G4 e, se vencermos, encostamos no líder Cuiabá. Então é foco total no Brasileiro, está todo mundo fechado – jogadores, comissão e dirigentes - juntos num só objetivo que é levar a Ponte para a série A´´, destaca o atacante Matheus Peixoto.

O jogador acredita que a equipe deve recuperar, já no domingo, o futebol que vinha apresentando em campo em partidas como a que realizou, por exemplo, contra o Avaí.

``Temos que fazer o que vínhamos fazendo há umas duas rodadas. Para isso trabalhamos bastante, a Série B é longa e temos que vencer em casa e sempre que possível fora também, para comemorar o acesso em janeiro´´, enfatiza o artilheiro, ex-Red Bull Bragantino.


Matheus Peixoto finaliza falando sobre o apoio da torcida e a vontade que tem de ver o torcedor assim que possível nas arquibancadas do Majestoso.

``Quando eu estava em outros times e jogava contra via aquela torcida vibrante, quando vim ansiava jogar com estádio cheio e a nossa torcida apaixonada. É pena que isso não esteja ocorrendo por causa da pandemia. O mais importante é que as pessoas estão seguras.  A gente sente falta, mas conta com o apoio de todos, mesmo de longe. E agora é vencer no domingo para passar a borracha no que ocorreu na Copa do Brasil e focar na Série B, para conseguir coisas grandes´, disse.

RESULTADOS DA 11ª RODADA

Domingo - 27/9 - 20h30

Ponte Preta x Confiança-SE

Sampaio Corrêa-MA x Náutico (adiado)

Operário-PR 1 (Jean Carlo) x Cuiabá-MT 1 (Felipe Ferreira)

Botafogo 1 (Wellington Tanque) x CRB 2 (Léo Gamalho e Reginaldo)

Chapecoense 0 x 0 América-MG

Cruzeiro 0 x Avaí 1 (Pedro Castro)

Figueirense 2 (Diego Gonçalves e Victor Oliveira) x Guarani 2 (Rafael Costa e Bidu)

CSA 3 (Pedro Júnior 2 e Paulo Sérgio) x Juventude 2 (Breno Lopes 2)

Vitória 3 (Léo Ceará 2 e João Victor) x Oeste 1 (Bobô)

Brasil-RS 1 (Rodrigo Ferreira) x Paraná 1 (Renan Bressan)


CLASSIFICAÇÃO

1º Cuiabá - 22 pontos

2º Paraná - 21 pontos

3º Chapecoense - 18 pontos

Ponte Preta - 18

América-MG - 18

6º Vitória - 17 pontos

Operário - 17

8º Juventude - 16 pontos

CRB - 16

10º Náutico - 14 pontos

Brasil - 14

12º Avaí - 13 pontos

13º Confiança - 11 pontos

14º CSA - 10 pontos

Figueirense - 10

16º Guarani - 9 pontos

17º Cruzeiro - 8 pontos

Botafogo - 8

19º Sampaio Corrêa - 7 pontos

20º Oeste - 6 pontos




Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ponte Preta