sábado, 26 de setembro de 2020

Ponte Preta encara Confiança, em Campinas, para tentar assumir vice-liderança da Série B


Com o adiamento da partida entre Sampaio Corrêa e Náutico, a 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro vai terminar neste domingo (27/9), às 20h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, no duelo entre Ponte Preta e Confiança. A Macaca precisa vencer por dois gols de diferença para roubar a vice-liderança do Paraná.

Já o Confiança, o atual 13º colocado, com 11 pontos, corre atrás da vitória para se afastar da zona do rebaixamento.

Na Macaca, os jogadores admitem que seguem decepcionados com a eliminação na Copa do Brasil. Porém, fazem questão de garantir que abalados ou inseguros em relação à própria capacidade, jamais. O objetivo é correr atrás do título da Série B e do acesso ao Brasileirão 2021.

``Nosso trabalho vem sendo bem feito, não é porque e fomos eliminados na Copa do Brasil que ficaremos inseguros ou perderemos a confiança no que estamos fazendo. Já chegamos à liderança na Série B em rodadas passadas, estamos no G4 e, se vencermos, encostamos no líder Cuiabá. Então é foco total no Brasileiro, está todo mundo fechado – jogadores, comissão e dirigentes - juntos num só objetivo que é levar a Ponte para a série A´´, destaca o atacante Matheus Peixoto.

O jogador acredita que a equipe deve recuperar, já no domingo, o futebol que vinha apresentando em campo em partidas como a que realizou, por exemplo, contra o Avaí.

``Temos que fazer o que vínhamos fazendo há umas duas rodadas. Para isso trabalhamos bastante, a Série B é longa e temos que vencer em casa e sempre que possível fora também, para comemorar o acesso em janeiro´´, enfatiza o artilheiro, ex-Red Bull Bragantino.


Matheus Peixoto finaliza falando sobre o apoio da torcida e a vontade que tem de ver o torcedor assim que possível nas arquibancadas do Majestoso.

``Quando eu estava em outros times e jogava contra via aquela torcida vibrante, quando vim ansiava jogar com estádio cheio e a nossa torcida apaixonada. É pena que isso não esteja ocorrendo por causa da pandemia. O mais importante é que as pessoas estão seguras.  A gente sente falta, mas conta com o apoio de todos, mesmo de longe. E agora é vencer no domingo para passar a borracha no que ocorreu na Copa do Brasil e focar na Série B, para conseguir coisas grandes´, disse.

RESULTADOS DA 11ª RODADA

Domingo - 27/9 - 20h30

Ponte Preta x Confiança-SE

Sampaio Corrêa-MA x Náutico (adiado)

Operário-PR 1 (Jean Carlo) x Cuiabá-MT 1 (Felipe Ferreira)

Botafogo 1 (Wellington Tanque) x CRB 2 (Léo Gamalho e Reginaldo)

Chapecoense 0 x 0 América-MG

Cruzeiro 0 x Avaí 1 (Pedro Castro)

Figueirense 2 (Diego Gonçalves e Victor Oliveira) x Guarani 2 (Rafael Costa e Bidu)

CSA 3 (Pedro Júnior 2 e Paulo Sérgio) x Juventude 2 (Breno Lopes 2)

Vitória 3 (Léo Ceará 2 e João Victor) x Oeste 1 (Bobô)

Brasil-RS 1 (Rodrigo Ferreira) x Paraná 1 (Renan Bressan)


CLASSIFICAÇÃO

1º Cuiabá - 22 pontos

2º Paraná - 21 pontos

3º Chapecoense - 18 pontos

Ponte Preta - 18

América-MG - 18

6º Vitória - 17 pontos

Operário - 17

8º Juventude - 16 pontos

CRB - 16

10º Náutico - 14 pontos

Brasil - 14

12º Avaí - 13 pontos

13º Confiança - 11 pontos

14º CSA - 10 pontos

Figueirense - 10

16º Guarani - 9 pontos

17º Cruzeiro - 8 pontos

Botafogo - 8

19º Sampaio Corrêa - 7 pontos

20º Oeste - 6 pontos




Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ponte Preta

Nenhum comentário:

Postar um comentário