segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Botafogo-SP vira saco de pancadas, apanha do Brasil-RS e Claudinei Oliveira balança no cargo


Depois de escapar do rebaixamento, mais uma vez, apenas na última rodada do Campeonato Paulista, o Botafogo agora virou saco de pancadas na Série B do Brasileiro. É uma surra atrás da outra, futebol horroroso, jogadores perdidos e a equipe próxima da zona da degola.

Nesta segunda-feira (21/9), mesmo atuando no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o Botafogo apanhou do Brasil de Pelotas por 1 a 0, no encerramento da 10ª rodada da Série B. 
Com o resultado, o Pantera continua com oito pontos e ocupa a vexatória 16ª colocação.

O Tricolor volta a campo na sexta-feira (25), quando enfrenta o CRB, às 19h15, novamente no Estádio Santa Cruz.


O JOGO

O treinador Claudinei Oliveira entrou praticamente com a mesma formação da última partida, quando apanhou por 3 a 1 do Náutico. A novidade foi a presença do volante Naldo no lugar de Victor Bolt, suspenso. Já o meia-atacante Bady e os atacantes Matheus Alessandro e Judivan, recém-contratados, começaram no banco de reservas.

Com essa formação, o Tricolor ameaçou logo aos 2 minutos, quando Rafinha tocou para Ronald, que invadiu a área e tentou a finalização. A bola desviou na defesa, encobriu Rafael Martins e pegou no travessão.

O Pantera voltou a ameaçar aos 25 minutos, quando Rafinha colocou no canto e a bola saiu raspando a trave. Quatro minutos depois, Ronald cruzou para Wellington Tanque, que cabeceou por cima do travessão.

Já o Brasil de Pelotas ameaçou num chute de longa distância de Matheus Oliveira que Darley rebateu. A bola sobrou para Jarro, mas o goleiro saiu nos pés do rival e afastou o perigo. Nos acréscimos, o time gaúcho ainda chegou com Matheus Oliveira, que concluiu fraco e Darley segurou.

No segundo tempo, Claudinei Oliveira colocou Bady e Matheus Alessandro, mas o Botafogo continuou com dificuldades para superar a forte marcação do time gaúcho.

Já o Brasil aproveitou a única chance que teve e abriu o placar. Aos 27 minutos, Danilo Gomes invadiu a área e finalizou cruzado: 1 a 0.

O Botafogo ainda insistiu. Claudinei colocou Romão e Judivan nos lugares de Elicarlos e Gilson, respectivamente. O tricolor, porém, não conseguiu chegar ao gol de empate.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0 x 1 BRASIL

LOCAL: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto

ÁRBITRO: Leonardo Sígari Zanon

GOL: Danilo Gomes, aos 27 minutos do segundo tempo

BOTAFOGO
Darley; Jeferson (Val), Róbson, Jordan e Gilson (Guilherme Romão); Elicarlos (Judivan), Naldo e Matheus Anjos (Bady); Ronald, Wellington Tanque e Rafinha (Matheus Alessandro)
Treinador: Claudinei Oliveira.

BRASIL
Rafael Martins; Rodrigo Ferreira, Lázaro, Héverton e Alex Ruan; Souza, Bruno Matias, Matheus Oliveira (Rafael Vinícius) e Jarro Pedroso (Luiz Henrique); Danilo Gomes (Bruno Santos) e Poveda (Gegê)
Treinador: Hemerson Maria





Fonte e foto: assessoria de imprensa do Botafogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário