domingo, 20 de setembro de 2020

Emerson comemora vitória sobre Real Valladolid e 100% do Betis no Espanhol


A chegada do treinador chileno Manuel Pellegrini fez muito bem ao Betis. Neste domingo (20/9), a equipe alcançou a segunda vitória em duas partidas e divide a liderança da tabela do Campeonato Espanhol com o Granada, ambos com seis pontos.

Até o momento, os Verdiblancos e o rival são os únicos clubes 100% na competição nacional (devido ao calendário modificado por causa da pandemia do coronavirus, alguns times ainda não estrearam no torneio).

Os gols do triunfo foram marcados pelo francês Nabil Fekir, de pênalti, e pelo português William Carvalho, ainda no primeiro tempo. Titular absoluto desde que chegou ao clube espanhol, em 2018, o brasileiro Emerson Royal atuou os 90 minutos e comemorou a vitória.

``Ano passado, o time foi irregular e nós não conseguimos brigar na parte de cima da tabela, que era o objetivo. Nesta temporada, começamos muito bem, com duas vitórias, e estamos no caminho certo. Esse início é muito importante para adquirir confiança para a sequência de torneios. O calendário será bem apertado e temos que somar o máximo de pontos possíveis agora porque depois as dificuldades serão ainda maiores´´, comentou o lateral-direito, revelado pela Ponte Preta.

Ótimo momento na Espanha

Lateral com mais participação direta em gol no Espanhol na última edição da La Liga, com três bolas na rede e cinco assistências, Emerson segue atuando em alto nível neste ano. Na primeira rodada, na vitória de 1 a 0 sobre o Alaves, ele foi o atleta com mais passes para finalização (5) e entrou para a seleção da rodada do aplicativo de estatísticas WhoScored.

Em ótima fase, o Betis volta a campo no próximo sábado, para encarar o Real Madrid, em casa, pela terceira rodada da La Liga.

Um dos destaques do time desde que desembarcou na Espanha, Emerson está iniciando a terceira temporada pelo clube andaluz. O brasileiro atuou 42 jogos, 39 como titular, com três gols e seis assistências.

As grandes atuações do lateral, inclusive, o transformaram em figura constante nas convocações da seleção olímpica e o credenciaram a ter a primeira chance na seleção principal. Em novembro de 2019, o jogador foi chamado por Tite para os amistosos contra Argentina e Coreia do Sul. Na ocasião, ele teve a oportunidade de estrear com a camisa amarelinha na vitória de 3 a 0 sobre a equipe asiática.





Foto: Divulgação / Betis - Fonte: Triple

Nenhum comentário:

Postar um comentário