sábado, 5 de setembro de 2020

Goleiro Ivan vibra por participar do gol contra que deu vitória para Ponte Preta na Série B


Se no jogo passado a Ponte Preta perdeu para o Paraná com gol contra causado por  infelicidade do zagueiro Luizão, na sexta-feira (4/9) a Macaca venceu com gol marcado pelo lateral do Botafogo-SP, também contra, com participação decisiva do goleiro Ivan. Foi aos 46 minutos do segundo tempo, no duelo paulista pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O camisa 1 ponte-pretano deu chutão que chegou à área do Pantera de Ribeirão Preto, Gilson tentou recuar a bola de cabeça e pegou o goleiro Darley desprevenido: 1 a 0.

Com o resultado, a Ponte, do técnico João Brigatti, tem 14 pontos e está provisoriamente terceira posição da tabela, a três pontos do líder Paraná, e espera a conclusão da rodada para saber em que posição terminará. Já o Botafogo, com oito pontos, ocupa, também de maneira provisória, a 12ª colocação.

O jogo

O primeiro tempo foi muito fraco tecnicamente, com muita marcação, quase nenhuma criatividade e raras finalizações perigosas
. Na melhor chance, aos 35 minutos, após cobrança de escanteio de Lazaroni, Luizão cabeceou e Darley fez defesa segura.

No segundo tempo, com o jogo novamente muito fraco tecnicamente, Brigatti tirou Oyama e Neto Moura, colocando Bruno Reis e Yuri, e a Macaca começou a tocar mais a bola, buscando espaços para chegar ao gol. O Botafogo se fechava esperando contragolpes.

Brigatti também colocou  Bruno Rodrigues em campo, no lugar de Moisés, buscando mais mobilidade. Aos 
28, quase um golaço no Majestoso. Matheus Peixoto pegou bola de primeira e mandou uma bomba para o gol, mas Darley espalmou para escanteio.

Aos 40, Maheus Peixoto mandou petardo, de longe, quase marcando belo gol. A bola bateu na rede pelo lado de fora.O gol da Ponte aconteceu aos 46 minutos, indiretamente dos pés de Ivan. O goleiro deu chute que atravessou o campo e morreu na área do Botafogo. Gilson tentou recuar de cabeça e surpreendeu o goleiro Darley.


Ficha técnica

PONTE 1 x 0 BOTAFOGO

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas - 8ª rodada da Série B
Árbitro: Thiago Luis Scarascati, auxiliado por Fabrini Bevilaqua Costa e Leandro Matos Feitosa

Cartões amarelos: Val, Victor Bolt (Botafogo); Matheus Peixoto, Luizão  e Wellington Carvalho (Ponte)
Cartões vermelhos: Edson Jr (Botafogo), Darnley (Ponte)
Gol: Gilson (contra), aos 46 minutos do segundo tempo.

Ponte Preta
Ivan; Apodi (Darnley), Wellington Carvalho, Luizão e Guilherme Lazaroni; Dawhan, Luís Oyama (Bruno Reis) e Neto Moura (Yuri); Guilherme Pato (Osman), Matheus Peixoto e Moisés (Bruno Rodrigues)

Técnico: Brigatti

Botafogo
Darley, Val (Ferreira), Robson, Jordan e Gilson; Elicarlos (Wallison Maia), Victor Bolt (Dodô), Naldo (Edson Jr) e Luketa; Wellington Tanque e Rafinha (Calabres)
Técnico: Claudinei Oliveira.



Fonte: assessoria de imprensa da Ponte - Foto: PontePress / Álvaro Jr


Nenhum comentário:

Postar um comentário