Ibra brasileiro? Quase isso. O primeiro jogador do mês da Série B do Campeonato Brasileiro não é um artilheiro sueco, mas também tem encantado seus torcedores com gols decisivos e grandes partidas. Não há dúvidas: o mês de agosto foi de Léo Gamalho. Vivendo grande fase no CRB, o centroavante é artilheiro da competição com seis gols e garantiu o troféu inédito com ampla vantagem nos votos.
Veterano, Léo Gamalho teve ótimas atuações durante as seis primeiras rodadas do torneio e é a esperança da equipe alagoana para objetivos mais altos. Para o CRB, o mês de agosto foi importantíssimo na briga pela ponta da tabela na Série B.
Liderado por Léo Gamalho, um dos artilheiros do país na temporada juntando todas as competições, o CRB promete disputa forte pelo topo da classificação. Até aqui, a equipe tem 10 gols marcados, sendo mais da metade do camisa 9.
Confira alguns dos números de Gamalho em agosto.
Gols: 6
Assistências: 1
Jogos: 7
3 vitórias, 3 empates e 1 derrota (57% de aproveitamento)
Léo Gamalho
É fácil entender por que Léo Gamalho foi o jogador do mês de agosto. Além do grande desempenho em outras competições, como a Copa do Brasil, o centroavante deixou de marcar em apenas dois dos sete jogos que disputou na Série B, balançando as redes nos cinco primeiros.
Apesar da derrota diante do Juventude na estreia e dos empates contra Náutico, Vitória e o Sampaio Corrêa, as atuações do jogador fizeram a diferença até agora. Diante dos baianos, inclusive, Gamalho marcou dois gols, um em cada tempo, e garantiu o ponto alagoano.
Além disso, ele marcou o gol que impediu a derrota contra o Timbu, ao balançar a rede aos 43 minutos do segundo tempo. Nas vitórias sobre Oeste e Brasil, foi o responsável pelos gols que marcaram o 1 a 0 e os três pontos em cada embate.
Se você ainda não conhece o Ibra brasileiro, como é carinhosamente chamado, pode começar a assistir aos jogos de Léo pela Série B. Artilheiro e goleador, o jogador fez a diferença e ganha, merecidamente, o título de melhor do mês. Parabéns, Léo Gamalho!
Votação
Léo Gamalho ficou com a primeira posição disparado, recebendo votos de 18 dos 20 jornalistas e comentaristas convidados para a votação. Foram 11 indicações para a primeira colocação, seis para segundo e um para terceiro, somando 74 pontos, mais do que o dobro do segundo colocado.
Em seguida, o top 3 foi formado por João Paulo, da Ponte Preta, e Rafael Gava, do Cuiabá. Além deles, Renan Bressan (Paraná), Anderson Conceição (Cuiabá) e Matheusinho (América-MG) também receberam indicações para a primeira posição.
Fonte e foto: assessoria de imprensa da CBF
Nenhum comentário:
Postar um comentário