sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Monte Azul vence no tempo normal, mas nos pênaltis São Caetano se classifica às semifinais da Série A2


Ufa! Foi no sufoco a classificação do São Caetano para as semifinais do Campeonato Paulista da Série A2 (Segunda Divisão). Podem acreditar! Esse é o sentimento do técnico Gallo, da comissão técnica, dos dirigentes e de todo torcedor. Afinal, depois de vencer por 1 a 0, fora de casa, no jogo de ida das quartas de final, nesta sexta-feira (11/9), no estádio Anacleto Campanella, sofrendo gol nos minutos finais, o Azulão perdeu do Monte Azul por 1 a 0, gol de Cezane. Mas, nos pênaltis, ganhou por  5 a 4 e confirmou sua presença na próxima fase da competição.


O JOGO

Dentro de casa, o São Caetano teve a iniciativa no primeiro tempo e criou boas oportunidades para abrir o placar. Em uma delas, aos 17 minutos, Domingos cruzou da direita e encontrou Alex Reinaldo na esquerda. O lateral chutou rasteiro e obrigou o goleiro Caio a fazer boa defesa.

Já aos 27, Luan Costa dominou a bola no peito, se livrou da marcação e bateu forte exigindo outra intervenção importante do goleiro Caio.

Na etapa final, o Azulão esteve perto de abrir o placar em finalização de Ronaldo. E outra vez o goleiro do Monte Azul brilhou. Porém, após os 30 minutos, o time da casa encolheu e o adversário, que precisa da vitória, partiu com tudo para o ataque.

Nos acréscimos, aos 46 minutos, em falta tola cometida pelo São Caetano nas imediações da área, a cobrança foi precisa e o zagueiro e capitão 
Cezane, de cabeça, marcou o gol da vitória do Monte Azul

Enquanto jogadores e comissão técnica festejavam nos preparativos para os pênaltis, Gallo e seu comandados ficaram perplexos com o gol sofrido. Porém, o zagueiro Domingos chamou para si a responsabilidade de recuperar a moral do elenco, reuniu a turma e exigiu a vitória. E deu certo!

Nas penalidades, A
lex Reinaldo, Everton Dias, Gerônimo, Sandoval e Anderson Rosa acertaram as cinco cobranças do São Caetano. Já pelo lado do Monte Azul, o mesmo Cezane, autor do gol da vitória, foi o único que perdeu, em boa defesa do goleiro Luiz Daniel. E deu Azulão, que agora aguarda o seu adversário nas semifinais.

SÉRIE D

Enquanto a FPF não confirmar a data das semifinais da Série A2, o São Caetano agora passa a pensar na Série D do Campeonato Brasileiro. A sua estreia acontecerá no próximo sábado (19), contra o Caxias-RS, às 18 horas, outra vez no estádio Anacleto Campanella.


Ficha técnica:

SÃO CAETANO 0 (5) x 1 (4) MONTE AZUL

Local: Anacleto Campanella; em São Caetano do Sul;

Árbitro: Marcio Henrique de Gois, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Fabrini Bevilaqua Costa

Gol: Cezane, aos 46 minutos do segundo tempo

São Caetano
Luiz Daniel; Alex Reinaldo, Domingos, Sandoval e Eric Di Maria (Acácio); Everton Dias, Emerson Santos (Guilherme Amorim) e Anderson Rosa; Ronaldo (Renan Dutra), Luan Costa (Gerônimo) e Joel Vinícius (Marcus Vinicius)
Técnico: Alexandre Gallo

Monte Azul
Caio; Cleiton, Cezane, Matheus Santos e Gustavo Ota; Vinícius, Queven (Matheus Prado), Guthierres e Gilsinho (Douglas Pote); Leandro Love (Isaac Prado) e Léo Prado (PH)
Técnico: Luciano Dias


Foto: Fabrício Cortinove

Nenhum comentário:

Postar um comentário