A sessão Cinema na Rede de sábado (12/6) apresenta documentário sobre um dos mais importantes treinadores e jogadores da história do futebol brasileiro, Telê Santana. Em parceria entre o Museu do Futebol e CINEfoot, o filme “Telê Santana – Meio Século de Futebol Arte” será exibido no Facebook e no YouTube a partir das 21h30.
Um pouco antes, às 20h30, três convidados especiais participam de bate-papo sobre Telê: Ana Carla Portella, jornalista e uma das diretoras do documentário; Alexandre Giesbrecht, autor do livro São Paulo Campeão da Libertadores 1992 e Andreas Kisser, músico da banda Sepultura e torcedor são-paulino. A mediação é da jornalista Beatriz Bauer.
O Museu do Futebol é uma instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.
Com depoimentos de familiares, amigos, parceiros e jogadores que estiveram por toda a carreira de Telê, o documentário narra a trajetória do mestre durante os 50 anos que atuou nas quatro linhas, apresentando um personagem de personalidade forte e polêmico dentro e fora dos campos.
Dos tempos como jogador, passando pelas Copas de 82 e 86, até chegar as glórias no São Paulo Futebol Clube, onde se consagrou e criou a chamada Era Telê. Dirigido por Ana Carla Portella e Danielle Rosa, o filme é boa opção não só para os admiradores de Telê Santana, mas para todos os aficionados pelo futebol brasileiro.
SORTEIO
Durante a live, a documentarista Ana Carla Portella sorteará a flâmula e a réplica da taça entregue aos Campeões Mundiais de 92 pelo São Paulo em evento de homenagem. Para participar do sorteio, só acessar o Instagram do Museu do Futebol e conferir as regras.
Clique no link:
https://www.instagram.com/p/CEzlkceHHgO/?igshid=imgj2jhh62x
O filme e bate-papo serão nos seguintes canais:
No Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=1sie6Rt4-BI&feature=youtu.be
No Facebook:
https://www.facebook.com/museudofutebol/videos/964646294053770/
https://pt-br.facebook.com/CINEfoot/
https://www.facebook.com/acervodabola/
Sobre o Museu do Futebol
O Museu do Futebol está instalado em área de 6,9 mil metros quadrados sob as arquibancadas do Estádio do Pacaembu. É espaço interativo, lúdico e multimídia, no qual a história do esporte mais popular do Brasil se confunde com a própria história do país.
O Museu do Futebol é iniciativa do Governo e da Prefeitura de São Paulo, com concepção e realização da Fundação Roberto Marinho. Pertence à rede de museus da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e é gerido pelo IDBrasil, Organização Social de Cultura.
#CulturaEmCasa - A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, a que pertence o Museu do Futebol, lançou a campanha #culturaemcasa para que todos os seus equipamentos culturais disponibilizem atividades online no período que durar a pandemia. Museus, bibliotecas, teatros e centros culturais estão temporariamente fechados como parte do enfrentamento à doença.
O Museu do Futebol tem 15 exposições virtuais disponíveis na plataforma Google Art&Culture, o banco de dados online do Centro de Referência do Futebol Brasileiro (CRFB) e continuará com novas iniciativas nas redes sociais.
MUSEU DO FUTEBOL NA INTERNET
Jogos e conteúdo educativo: educar.museudofutebol.org.br
Visita virtual Google Street View: https://url.gratis/Is0pb
Google Art & Culture –
https://www.museudofutebol.org.br/pagina/exposicoes-virtuais
Banco de dados do Centro de Referência do Futebol Brasileiro:
http://dados.museudofutebol.org.br/
Medium: https://medium.com/museu-do-futebol
YouTube: https://www.youtube.com/user/museudofutebolspaulo/
PARCEIROS DO MUSEU
Um grande desafio para o Museu do Futebol é sua sustentabilidade. Parcerias são essenciais, pois ampliam sua atuação e levam a cultura e a educação a mais pessoas.
O Itaú é seu patrocinador. Seus parceiros de responsabilidade social são: Lojas Torra, EMS Farmacêutica, Banco Safra, Pinheiro Neto Advogados, Verde Asset, Grupo Luminae Energia e Andra Materiais Elétricos. Tem a Rádio CBN, Revista Piauí, UOL, Revista Cult, Dinamize e Guia da Semana como parceiros de mídia.
O Museu do Futebol conta com as Lei Federais de Incentivo ao Esporte e à Cultura e com o ProAC/ICMS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário